Luz do motor acesa

andrefmt

New member
Boa noite,
Gostaria de saber se me podiam ajudar. Tenho um honda jazz de 2003 e 'desde sempre' teve um problema, que é aquela luz 'do motor' ( algo parecido com isto
semttuloxhn.jpg
) está sempre ligada, quando o levo à honda ela geralmente desliga durante uns tempos mas passado algum tempo volta a acender, alguém sabe o que poderá estar a causar este problema ? Isto pode afectar os consumos de gasolina ? o que afecta ?

Abraço.

ja tive um corsa B com um problema idêntico. penso que era um sensor qualquer e aquilo volta e meia (quando eu pegava no carro) desligava. acho que estava relacionado com o catalisador ou qualquer coisa do genero. sei que foi trocado 1x e passados alguns quilometro a luz veio e instalou-se. ultimamente sempre que eu mandava umas gazadas a limpar o carvão a luz apagava-se. coincidencia ou não isso ja não sei.... experimenta e diz qualquer coisa!

o corsa era de cidade! raramente fazia AE...

Como já dito, poderá ser uma de muitas coisas. Em alguns casos e carros, quando acende essa luz, tem a ver com a EGR (retorno dos gases).

Mas o melhor será levares a uma oficina para o ligarem à maquina.

ja tive um corsa B com um problema idêntico. penso que era um sensor qualquer e aquilo volta e meia (quando eu pegava no carro) desligava. acho que estava relacionado com o catalisador ou qualquer coisa do genero. sei que foi trocado 1x e passados alguns quilometro a luz veio e instalou-se. ultimamente sempre que eu mandava umas gazadas a limpar o carvão a luz apagava-se. coincidencia ou não isso ja não sei.... experimenta e diz qualquer coisa!

o corsa era de cidade! raramente fazia AE...

Eu tive um carro igualzinho ao teu com os mesmo sintomas tal e qual....

Sonda Lambda----EGR-- catalizadores......ao fim de 350 € e os problemas a continuarem........[8b][8b]

Vendi-o [kiss][kiss]

Se não te faz impressão a luzinha acesa, continua a andar normalmente se não afecta o rendimento do motor.

Conheço casos que se andou a trocar a sonda lambda, limpar a EGR e mais não sei o quê, a luz lá apagou mas depois voltou a aparecer.

Por isso mais vale poupar €sse, e andar assim. É o que eu faço.

Voltar
Superior