Luz de aviso acende!

HomoSapiens

Well-known member
Ora viva:

Vendi um clio 1.9 D de Dezembro de 1998 aos meus pais e quando está ao relentim (mesmo em andamento), acende uma luz com uma "espiral" desenhada.
Assim que dou um cheirinho no acelerador a luz apaga.

Sabem dizer-me o que poderá ser e se será grave?

Obrigado!

Última edição:
Ora viva:

Vendi um clio 1.9 D de Dezembro de 2008 aos meus pais e quando está ao relentim (mesmo em andamento), acende uma luz com uma "espiral" desenhada.
Assim que dou um cheirinho no acelerador a luz apaga.

Sabem dizer-me o que poderá ser e se será grave?

Obrigado!

É de 98? Só estou a ver a da resistência...

a renault ainda tinha esses motores 1.9d em 2008?
não será o 1.5 dci?

será luz de diagnostico do motor, que se parece com um grafico?

caro colega
qual a côr da luz?? vermelha?? amarela??
vermelha pode ser perigo,amarela aviso de de um eventual problema.
por outro lado se o relenty estiver muito baixo poderá acender a luz do alternador(vermelha).
para resumir diz a cor e o desenho do simbolo.
abarço

espiral como já disse um colega pode ser a luz da resistencia diz a cor da luz poderá ser vela incandescente queimada, agua no filtro de gasoleo ..............

Espiral como já disse um colega e bem pode ser a luz da resistência que quer dizer vela incandescente queimada, mas tambem pode querer dizer vestigios de agua no filtro de gasoleo (algumas marcas) qual a côr da luz?? com tambem já disse um colega o manual de instruçoes diz qual o problema,comparando o simbolo do quadrante com aimagem que está no manual.

Como é óbvio, enganei-me no ano. O carro é de 98 e é um 1.9 a diesel.

Quanto à luz que acende, não tenho hipóteses de tirar fotos porque estou a 100Km do carro [s)]

Mas não é a da resistência porque essa sei bem qual é.

Admito que posso estar a "ver mal" o desenho da luz. Agora veio-me à cabeça umas 3 ou 4 setas onduladas na vertical.:sh)

De qualquer modo, pelas pesquisas que fiz, parece-me relacionado com a injecção.
Até tem lógica, porque só acende quando não acelero!

Como é óbvio, enganei-me no ano. O carro é de 98 e é um 1.9 a diesel.

Quanto à luz que acende, não tenho hipóteses de tirar fotos porque estou a 100Km do carro [s)]

Mas não é a da resistência porque essa sei bem qual é.

Admito que posso estar a "ver mal" o desenho da luz. Agora veio-me à cabeça umas 3 ou 4 setas onduladas na vertical.:sh)

De qualquer modo, pelas pesquisas que fiz, parece-me relacionado com a injecção.
Até tem lógica, porque só acende quando não acelero!

Desembaciador traseiro ligado?

Desembaciador traseiro ligado?

Pois [:)]

Homem ainda não disseste a cor do símbolo....e não saberes se é uma espiral ou 4 traços para cima não ajuda...

Se não sabes qual é o símbolo, como sabes que não é o da resistência?

De facto a luz laranja com uma espiral é a resistência, mas essa luz é facilmente detectável e conhecida por quem conduz o carro, porque acende sempre que o ligamos.

Quanto ao problema ser da injecção, se o carro não apresenta sintomas em andamento, como ralenti instável, poços de força e fumo preto em maior quantidade que o normal, nada leva a crer que seja esse o problema.

Pergunta ao teu pai se te consegue descrever exactamente o símbolo, nomeadamente a cor da luz.

66272615_1-Imagens-de-Quadrante-clio-rti.jpg

58231099_1.jpg

Isto de tentar descrever com o carro a 100 km de distância não é fácil!![:D]

Eu sei que não é o da resistência porque o carro foi meu durante quase 7 anos, sendo que o devo ter ligado umas 3000 mil vezes e sempre vi a luz acender e depois desligar[:p]

Apesar do painel que apresentaste não ter nada a ver com o do clio, a luz que acende é idêntica a esta:
captureuy.jpg

Por acaso lembrei-me dessa... No manual que tenho aqui em espanhol, fala em problemas aos nível da injecção...

Foi o que eu pensei, mas disseram aí acima que esses problemas têm sintomas específicos e o carro não apresenta nenhum deles.

O facto é que anda normalmente!!!!

Voltar
Superior