Luz da resistência

rafasantos

New member
bons dias. desde k cpmprei o meu saxo 1.5d, que reparei k a luz da resistencia demora uns 15 segundos a apagar, mas ontem tive a medir o tempo k ela realmente demora e verifiquei k mesmo depois de estar a trabalhar apesar da luz já estar apagada, as velas continuam a receber corrente por mais 15 segundos.
agora pergunto é normal?
se com o motor quente eu puser o carro a trabalhar sem deixar apagar a luz, estrago alguma coisa?
desde já o meu obrigado

bons dias. desde k cpmprei o meu saxo 1.5d, que reparei k a luz da resistencia demora uns 15 segundos a apagar, mas ontem tive a medir o tempo k ela realmente demora e verifiquei k mesmo depois de estar a trabalhar apesar da luz já estar apagada, as velas continuam a receber corrente por mais 15 segundos.
agora pergunto é normal?
se com o motor quente eu puser o carro a trabalhar sem deixar apagar a luz, estrago alguma coisa?
desde já o meu obrigado

mesmo em dias frios a luz devia apagar após uns 3 segundos. o melhor a fazer é ires a uma oficina para veres se as velas estão boas:confused:

no meu caso esta a pe do vaso de expansao.
mas eu so estou na duvida é o facto de as velas receberem corrente durante 15 segundos já depois de o carro estar a trabalhar.:confused:

outra coisa? estrago alguma coisa se o puser a trabalhar em quente sem deixar apagar a luz da resistencia

Isso não é tão anormal como tu pensas.

O 1.3 CDTi pode ficar até 2 minutos com as velas incandescentes, para estabilizar o ralenti e baixar as emissões no arranque a frio.

Nesse motor desconheço se deve ficar ou não.

Voltar
Superior