Luz da bateria

joao999

New member
Boa tarde
Hoje vinha de viagem e como o tempo tava de chuva liguei as lampadas xenon, o que acontece é que uma fundiu-se ou estragou-se e fez com que a luz da bateria liga-se e nao desliga .
Alguem te uma ideia do que seja..algum fusivel ou alguma coisa.
É um golf 3 gt tdi..

Mau funcionamento do alternador motivado por:
- fim das escovas
- correia partiu-se
- curto-circuito
- bateria morreu(ou a caminho da morgue [:D])
- mau contacto da massa
- retira/desliga o kit xénon para experimentar

Não necessariamente por esta ordem..

Penso que seja da placa, alguem sabe o preço ? Acho que se chama regulador..esta dentro da peça preta que esta de lado do alternador, fui medir e com o carro ligado o alternador tava nos 11, 80 e tal, nem chegava quase aos 12. :(

Ja tinha experimenta-do isso tudo, apenas não vi o estado das escovas por não saber de como o fazer. A bateria troquei com outra não nova , usada mas a luz continuava acesa :(

Penso que seja da placa, alguem sabe o preço ? Acho que se chama regulador..esta dentro da peça preta que esta de lado do alternador, fui medir e com o carro ligado o alternador tava nos 11, 80 e tal, nem chegava quase aos 12. :(

As escovas são 3€... o regulador ronda os 30€..... mas só vendo o modelo para preços mais correctos.

Depende do motor !

Boas. Se o problema for realmente do alternador muito em breve vais ficar sem bateria. O alternador com o motor em funcionamento deve fornecer mais ou menos 14v para carga da bateria.

O alternador ficou-me em 30 euros , em segunda mão e da marca Valeo em vez do que tinha da marca Bosch. A mão de obra um senhor que conheço disponibilizou-se para mudar o alternador e fiquei de lhe pagar umas imperiais. [:D]

Voltar
Superior