Luz avisadora desgaste pastilhas

rafasantos

New member
boas. no polo 1.2 do meu pai , a luz avisadora de desgaste de pastilhas teima em nao apagar, alguem sabe como apaga-la? é k as pastilhas estao boas.
p.s. isto aconteceu depois de se ter mudado o quadrante e ter acertado os km, e de fazer 200 km. pode ser coincidencia[s)]

Isso acontece se te tiverem montado umas pastilhas sem avisador...fica a luz sempre acesa. Foi o que aconteceu no eu Golf IV, as pastilhas não tinham avisador, então nunca apagou. Só quando passado uns tempos montei umas novas, e estas com avisador, é que a luz se apagou. O mais certo é ser disso.

Uma questão quase offtopci ... é suposto esse aviso de pastilhas gastas aparecer e só depois mandar substituir na oficina? É que tem sido sempre a oficina a dizer-me que é necessário mudar as pastilhas.

Isso é as pastilhas tens que substituir!
O que acontece é que o avisador liga quando a pastilha esta para ai a 1/4. Acende relativamente cedo, para o pessoal poder andar uns KM sem problema!

No entanto outra situação que pode estar a acontecer é a pastilha de dentro a que tem o avisado esta mais gasta que a de fora a qual normalmente é analisada a olho pelo pessoal.

Existem alguns modelos de carros em que a luz do avisador das pastilhas só apaga depois de limpar o erro na centralina.
Mesmo depois de colocar tudo novo, a luz continua acesa.

pois , mas uma coisa é certa tudo isto aconteceu depois de mudarem o quadrante e acertarem os km, e depois de ter feito uma viagem de leiria ate seia. é claro k pode ser coincidencia

pois , mas uma coisa é certa tudo isto aconteceu depois de mudarem o quadrante e acertarem os km, e depois de ter feito uma viagem de leiria ate seia. é claro k pode ser coincidencia

Pode ser e pode não ser! O melhor é ires a uma oficina confirmar se as pastilhas estão gastas (se o avisador da pastilha já faz contacto)! Assim já tiras as duvidas!

ja esta resolvido. quando meteram o quadrante uma das fichas tinha uns pinos partidos, foi so soldar e ficou bom. muito obrigado a todos pelas dicas

aproveito o topico para perguntar:

Quanto custa mudarem as pastilhas dum toyota camry (de 92) numa oficina?
não perguntem que marca ou tipo porque não percebo do assunto, é só para ter uma ideia do preço.

Voltar
Superior