Luísa Mesquita expulsa do PCP

Luísa Mesquita expulsa do PCP

• Total de eleitores
    26

Andre

Well-known member
Como é do domínio público, a deputada comunista Luísa Mesquita recusou ceder o seu lugar de deputada e perdeu a confiança política do PCP.

http://jn.sapo.pt/2006/11/24/nacional/deputada_luisa_mesquita_ruptura_part.html

Está em causa a doutrina do partido que reduz o integrante de uma lista política do PCP às ordens do colectivo partidário.

Se por um lado podemos achar que a Luísa Mesquita sabia no que se estava a meter, por outro...

...e os eleitores?

Falo deles porque parece que não interessam para nada.

Em Setúbal o PCP mudou o presidente da câmara que tinha ganho as eleições e os munícipes tiveram que engolir.

Casos semelhantes em relação a verações como a de Santarém e outras, onde munícipes votam em x e depois o partido põe lá y, quando x pretende ocupar o lugar.

Não será uma falta de respeito para com os eleitores?

Edit: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1312060&idCanal=23

Óbvio que sim...esta é uma das coisas que me revolta no meu partido, para além de outras mais...[:vm)]

E existência de um Comitê Central com tamanhos poderes, não tem a meu ver, qualquer justificação.

Uma coisa é a gente gostar do Partidão e da prática comunista.

Outra, é o quebrar compromissos assumidos à partida.

Porque em qualquer partido, as regras são claras e muitas sujeitas a compromissos pessoais devidamente assinados e carimbados.

Se o PC é pior que os outros nestas práticas? Só concorre pelo PCP quem quer. E o caso da Luísa é mais um daqueles soluços das máquinas partidárias. Aliás, já em 1973 a sra. era uma ferverosa adepta do Partido Comunista Português. De tal modo que se entregou de corpo e alma ao Partidão.

Aos 55 anos deu-lhe para ter juízo? Pessoalmente gosto mais de Comunistas do que ex-Comunistas. Vejam o caso de Zita Seabra.

Sempre me repugnaram os recém convertidos.

Só não concordo com o facto de poderem permanecer com o lugar de deputados.
Se foi o partido que ganhou os lugares nas eleições, os deputados deviam ser nomedos pelos partidos.
Essas historias dos independentes tem tido maus resultados.

Podemos analizar a situação de 2 maneiras

1ª - respeito pelos eleitores e idoniedade de postura

2ª - Receio de perder o tacho

Se a deputada comunista Luísa Mesquita, invoca a minha 1ª situação, tenho que afirmar que temos MULHER

Em relação á 2ª, comentários para quê ?

Casos semelhantes em relação a verações como a de Santarém e outras, onde munícipes votam em x e depois o partido põe lá y, quando x pretende ocupar o lugar.

Não será uma falta de respeito para com os eleitores?

Devo tar noutro planeta...

Mas desde quando se vota em X e depois fica Y???[:blush:] se votas no PCP é o PCP que fica e não o PSD ou outro qualquer...

Na minha terra o PCP ganha sempre nas eleição autarquicas e é o PCP que está na Camara e não outros já há 30anos e é talvez a melhor Camara municipal do pais.[;)]

Mas desde quando se vota em X e depois fica Y???[:blush:] se votas no PCP é o PCP que fica e não o PSD ou outro qualquer...

Na minha terra o PCP ganha sempre nas eleição autarquicas e é o PCP que está na Camara e não outros já há 30anos e é talvez a melhor Camara municipal do pais.[;)]

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Sem precisar de dizer mais nada ------> MST

Uma coisa é a gente gostar do Partidão e da prática comunista.

Outra, é o quebrar compromissos assumidos à partida.

Porque em qualquer partido, as regras são claras e muitas sujeitas a compromissos pessoais devidamente assinados e carimbados.

Se o PC é pior que os outros nestas práticas? Só concorre pelo PCP quem quer. E o caso da Luísa é mais um daqueles soluços das máquinas partidárias. Aliás, já em 1973 a sra. era uma ferverosa adepta do Partido Comunista Português. De tal modo que se entregou de corpo e alma ao Partidão.

Aos 55 anos deu-lhe para ter juízo? Pessoalmente gosto mais de Comunistas do que ex-Comunistas. Vejam o caso de Zita Seabra.

Sempre me repugnaram os recém convertidos.

Ela não é nenhuma recém-convertida [:D]

Aliás o "problema" é que andou anos e anos a fazer política e agora o seu partido manda-a dar uma volta e...voltar a dar aulas.

É lixado para quem não o faz há séculos...ser professor já não é (se é que alguma vez foi) a sua profissão.

Eu compreendo, apesar de achar que ela fez a sua própria cama.

Mas e os eleitores? [;)]

Podemos analizar a situação de 2 maneiras

1ª - respeito pelos eleitores e idoniedade de postura

2ª - Receio de perder o tacho

Se a deputada comunista Luísa Mesquita, invoca a minha 1ª situação, tenho que afirmar que temos MULHER

Em relação á 2ª, comentários para quê ?

Eu penso que não é uma nem outra opção.

A mulher agora tem de voltar a dar aulas, já perto dos 60, há anos e anos que faz política, no fundo de professora tem pouco.

Eu compreendo [:D] Não é bem o tacho, mas uma pessoa fazer da sua vida uma coisa e quase no finalzinho mudar contra a sua vontade...é lixado.

Para as legislativas, tudo bem, votas mesmo em partidos, não há listas nominais sequer.

Para as autárquicas, votas em pessoas que estão integradas em listas de partidos ou não.

Os setubalenses votaram num presidente diferente do que lá está. E isso é indiscutível.

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Sem precisar de dizer mais nada ------> MST

Não percebo onde queres chegar....

o MST originou variados estudos e discusões perfeitamente normais numa obra daquela envergadura... está a causar grandes obras que sao sempre incomodas para os moradores.... mas a zona que já está a funcionar está mto bom.
Aliás já no proximo mes de novembro irei ter o passe do MST para ir trabalhar...8 euros faço Corroios -cova da piedade em 10minutos há hora de pontaapr:) é sem duvida uma mais valia...e sem duvida o rosto do progresso haver um transporte publico não poluente e rapido que sirva de forma eficaz a polpulação[;)]

Para as legislativas, tudo bem, votas mesmo em partidos, não há listas nominais sequer.

Para as autárquicas, votas em pessoas que estão integradas em listas de partidos ou não.

Os setubalenses votaram num presidente diferente do que lá está. E isso é indiscutível.

em termos praticos votas no partido.... em termos teoricos votas na equipa ou nas pessoas...[;)]

Eu por exemplo para a Camara de almada voto CDU sem margem para duvidas...era um hipocrita se votasse diferente...

Mas para as Legislativas nunca votei CDU...e como eu ha mta gente, o meu pai por exemplo é do PS e para a camara vota sempre cdu.

Até nisto da prática partidária há muita coisa a mudar, de alto a baixo.

Por razões que agora não importa, conheço mais ou menos as máquinas partidárias do PS e do PSD. Talvez mais o PSD...

E só vos posso dizer que em termos de controlo e fidelização canina ao líder, o PSD e agora em especial o seu querido líder, fariam chorar de inveja o José Estaline. [:D]

Mas desiludam-se os que possam pensar que o M. Mendes era diferente. Não, todo o aparelho partidário reage do mesmo modo. Claro que o Meneses tem um estilo muito próprio. O telemóvel dele até ferve... [:cool:]

Não percebo onde queres chegar....

o MST originou variados estudos e discusões perfeitamente normais numa obra daquela envergadura... está a causar grandes obras que sao sempre incomodas para os moradores.... mas a zona que já está a funcionar está mto bom.
Aliás já no proximo mes de novembro irei ter o passe do MST para ir trabalhar...8 euros faço Corroios -cova da piedade em 10minutos há hora de pontaapr:) é sem duvida uma mais valia...e sem duvida o rosto do progresso haver um transporte publico não poluente e rapido que sirva de forma eficaz a polpulação[;)]

Á burrada que está á vista de todos [;)]

Já que estás a puxar por mim, a Costa da "Pacarica" e a arriba fóssil

Já chega... que eu para dar qualquer coisa, preciso mesmo de estar doente

Á burrada que está á vista de todos [;)]

Já que estás a puxar por mim, a Costa da "Pacarica" e a arriba fóssil

Já chega... que eu para dar qualquer coisa, preciso mesmo de estar doente

A Costa detesto...mas há está mal mto antes de a Camara ser esta....o problema da costa da caparica já vem dos anos 60....e com a subida do mar ainda pior...a camara faz o que pode...

Acho que o PCP está a fazer com esta deputada, o que já fez no passado com Zita Seabrae uma outra.

Não é um partido com práticas muito democráticas em relação a estes casos de deputados "despedidos" sem legitimação ou fundamentação democrática.

Quanto à postura da deputada em questão, acho que temos coerência perante os eleitores que nela votaram.

Quanto ao partido, lá deu mais um tiro no pé.... mas nada de novo mesmo!

...............
E só vos posso dizer que em termos de controlo e fidelização canina ao líder, o PSD e agora em especial o seu querido líder, fariam chorar de inveja o José Estaline. [:D]
...............
... [:cool:]

eh!eh!, agora já percebo quem inspirou o PCP (!!!) [:D] [:D] [:D] [:D]

.....................
...e os eleitores?
Falo deles porque parece que não interessam para nada.
Em Setúbal o PCP mudou o presidente da câmara que tinha ganho as eleições e os munícipes tiveram que engolir.......
....

Em Setubal foi mais grave, porque nao era "apenas" o Partido, mas sim a "pessoa" e o projecto pessoal Carlos Sousa.[;)]
Nas Autarquias as pessoas sentem-se representadas, nao pelo partido , mas sim pelo seu representante.[;)] ..

Voltar
Superior