Lomografia - Quem pratica?

E como é que se chama aquela prática do mandar a máquina ao ar e aquilo disparar? Também é lomografia?
É que eu já ouvi falar desta prática na TV. Pegar na máquina e pôr aquilo a disparar, depois quando tiver quase é mandar ao ar e pronto.
Se ela cai é que é pior.[:cool:]

Existe algum tipo de loja específica desse material?[kiss]

Sei que em lojas tipo fnac não há nada disso.:sh)

tenta a colorfoto em alvalade.

tenta ver o catalogo de filtro da cokin

mas tb podes inventar...com um vidro á frente e geleias coloridas ou espelhos para criares efeitos...

esperimenta fotografares com a digital de varias formas tipo atraz de um fundo de uma garrafa ou atraz de outras coisas do estilo , vais ver que tens efeitos alucinantes e de borla...tem é k inventar[;)]

Última edição:
Nice![:cool:]

Vou começar a inventar!

Entretanto vou procurar o catálogo da cokin.[:blush:]

Já agora, ninguém pratica "lomo"?

Última edição:
A Lomografia deixou de fazer sentido no momento que apareceu a fotografia digital em força e o uso de telemoveis com camara fotografica.

O conceito Lomografia era para quem "não sabia" fotografar e criava uns efeitos surreais e originais de efeitos e reproduções tipo "mosaico" e fotografia, tratava-se de uma camara sem qualidade , sem rigor mas com resultados fotograficos(mais graficos) interessantes ... cheguei a usar uma que fazia 4 fotos ranhosas num fotograma , felizmente nunca tive nenhuma[:D]

Não aconselho a compra...alem disso só tem piada o 1ºrolo...e acaba por ser um estilo fotografico sem interesse.[:blush:]

alem disso há filtros de efeitos da Cokin e outras marcas que fazem esses efeitos sem falar em formatos digitais...

Achei piada á parte do "para quem não sabia fotografar..." e mais ainda á "A Lomografia deixou de fazer sentido no momento que apareceu a fotografia digital em força..."

é de quem não entende o conceito de usar uma LOMO ou teve contacto com a ideia á muito pouco tempo...
Não estou aqui para ensinar ninguém, mas antes de se dizer as coisas, tão categoricamente, deviam-se informar um pouquinho melhor....

Abraço

Achei piada á parte do "para quem não sabia fotografar..." e mais ainda á "A Lomografia deixou de fazer sentido no momento que apareceu a fotografia digital em força..."

é de quem não entende o conceito de usar uma LOMO ou teve contacto com a ideia á muito pouco tempo...
Não estou aqui para ensinar ninguém, mas antes de se dizer as coisas, tão categoricamente, deviam-se informar um pouquinho melhor....

Abraço

Pelo que vi concordo plenamente com essa afirmação

Abraço

Conheço as Lomo ha mais de 10anos...

explica-me lá então o conceito de usar uma Lomo e a sua justificação nos dias de hoje[:blush:] mas como se eu tivesse 4 anos de idade[;)]

Se a lomografia é isto:

A arte de fotografar com uma Lomo consiste em fotografar ao acaso, de forma imprevisível. A Lomografia não é uma fotografia encenada, produzida; é uma fotografia do quotidiano.

Os lomógrafos detentores de um fanático voyeurismo do quotidiano, convivem com 10 regras de ouro da Lomografia:
  1. Leva a tua Lomo onde você for.
  2. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite.
  3. A Lomografia não interfere na sua vida, ela é parte dela.
  4. Aproxima-te o mais possível do objeto a ser fotografado.
  5. Não pense.
  6. Seja rápido.
  7. Você não precisa saber antes o que fotografou.
  8. Nem depois.
  9. Não fotohgrafe com os olhos.
  10. Não se preocupe com as regras
Então não sei qual é a piada de praticar este tipo de fotografia. Para quê tirar estas fotos , quando posso tirar fotos decentes, com uma câmara decente?

Como já disseram aqui, com as câmaras digitais, se virmos um acidente na rua tb podemos tirar uma foto na boa para mostrar aos amigos, e depois se quisermos apaga-mos.

Além disso se essas máquinas também forem especiais por fazrem efeitos....bem, a maioria das câmaras já traz, e sicneramente até agradeço que não venham carregadas de merdinhas.

Se vão gastar dinheiro numa máquina, aconselho uma máquina boa, com uma boa lente, onde podem tirar fotos "a sério", com voyeurismo ou não.

Última edição:
"Então não sei qual é a piada de praticar este tipo de fotografia. Para quê tirar estas fotos , quando posso tirar fotos decentes, com uma câmara decente?"

Tunning
P- qual é a piada?
R- eu nao acho nenhuma, desde que nao me perturbem, por mim, tudo na boa

Lomo
P- Qual é a piada?
R- Eu e mais alguns milhares de pessoas achamos piada e não incomodamos ninguem.

Conclusão: são gostos

Abraço

"Então não sei qual é a piada de praticar este tipo de fotografia. Para quê tirar estas fotos , quando posso tirar fotos decentes, com uma câmara decente?"

Lomo
P- Qual é a piada?
R- Eu e mais alguns milhares de pessoas achamos piada e não incomodamos ninguem.

Conclusão: são gostos

Abraço

Eu achei mta piada á lomografia mas qdo ela foi inventada nos anos 90... mas hoje em dia faço "lomografia" com a camara de 1 tlm percebes?

se é para fazer fotos loucas irreiai e sem regras arranjo uma camara digital adapto-a e faço... não vou pagar rolos e revelações actualmente para uma brincadeira de 36fotogramas.

É eu continuo a usar rolos a P&B nas minhas camaras mas pa coisas a serio pa brincar uso a digital[;)]

mas pronto sao gostos

Eu achei mta piada á lomografia mas qdo ela foi inventada nos anos 90... mas hoje em dia faço "lomografia" com a camara de 1 tlm percebes?

se é para fazer fotos loucas irreiai e sem regras arranjo uma camara digital adapto-a e faço... não vou pagar rolos e revelações actualmente para uma brincadeira de 36fotogramas.

É eu continuo a usar rolos a P&B nas minhas camaras mas pa coisas a serio pa brincar uso a digital[;)]

mas pronto sao gostos

Exactamente, são gostos. Podes pegar na maq. digital, adapta-la e fazeres o que quiseres... nós continuaremos de longe a preferir o conceito original.

Abraço

Voltar
Superior