Lojas online q vendam Paraflu?

ASA

New member
Boas.
Queria comprar o dito anticongelante, mas na Fiat é um pouco caro.

Alguem conhece algum site onde se vende?

Aqui na zona de Sintra já fui ao Feuvert, á Norauto, ao Roady e nao têm.
Só têm do "reles".

Cumprimentos

Basta ir a qualquer oficina FIAT/Alfa Romeo. Eu quando tinha o Alfa comprava numa oficina de esquina que concertava motores TwinSpark e ficava-me ao mesmo preço de mandando vir de fora + portes.

Isso é carissimo!!! Opta por outro mais barato mas que seja bom!!! No meu FIat Punto TD de 97 com 309800 kms utilizo IADA Organico longlife 50% e é muito bom e fica a metade do preço do Paraflu!!!! Já utilizei Galp anticongelante azul 30% a 12,5 euros 5 litros comprado em Espanha tal como o IADA!!!!

Isso é carissimo!!! Opta por outro mais barato mas que seja bom!!! No meu FIat Punto TD de 97 com 309800 kms utilizo IADA Organico longlife 50% e é muito bom e fica a metade do preço do Paraflu!!!! Já utilizei Galp anticongelante azul 30% a 12,5 euros 5 litros comprado em Espanha tal como o IADA!!!!

Ora venho chamar de novo este tópico.
Comprei hoje este:
img2079do.jpg

A imagem não é minha, por isso não sei a que se referem as garrafas no fundo! :P
Era este que metias na TD? No meu caso é um 55 de 94.
Fui à Norauto em busca de Paraflu, mas não encontrei, quando vi este lembrei-me deste tópico.

Opiniões acerca dele, há?

Anexos

• img2079do.jpg
    img2079do.jpg
    200,3KB · Visualizações: 0
Ora venho chamar de novo este tópico.
Comprei hoje este:
img2079do.jpg

A imagem não é minha, por isso não sei a que se referem as garrafas no fundo! :P
Era este que metias na TD? No meu caso é um 55 de 94.
Fui à Norauto em busca de Paraflu, mas não encontrei, quando vi este lembrei-me deste tópico.

Opiniões acerca dele, há?

A IADA costuma ter bons produtos.

Mas se pretendes o PARAFLU, podes ver aqui:

Anticongelante PARAFLU 11 Concentrado 1Lt - TEXOLEO.com

A IADA costuma ter bons produtos.

Mas se pretendes o PARAFLU, podes ver aqui:

Anticongelante PARAFLU 11 Concentrado 1Lt - TEXOLEO.com

Por acaso ainda ontem estive nesse site, e ia mesmo mandar vir daí!![;)]
Mas entretanto hoje dei uma volta por algumas superfícies na tentativa de encontrar Paraflu a melhor preço do que os 13.80€+iva/litro da FIAT, e na Norauto encontrei este a 15.90€ 5L com uma diluição a 50%, tal como na imagem. Por isso decidi por comprar este. Como ainda não o abri, caso hajam algumas opiniões que digam mal do produto, tento trocar e comprar umas escovas para os limpa vidros ou algo do género.

Isto prende-se com o facto de amanha o carro levar o radiador da Chaufagem, e queria tentar prevenir que este volte a romper dentro de pouco tempo. O ideal seria mudar todas as tubagens, para que os depósitos existentes não se acumulem no radiador novo, e no site da mister auto arranjo os tubos flexíveis a cerca de 35€.

http://www.mister-auto.pt/pt/tubo-flex-vel-do-radiador/sasic-swh6646_g475_a260SWH6646.html

http://www.mister-auto.pt/pt/tubo-flex-vel-do-radiador/sasic-swh6836_g475_a260SWH6836.html

Última edição:
Por acaso ainda ontem estive nesse site, e ia mesmo mandar vir daí!![;)]
Mas entretanto hoje dei uma volta por algumas superfícies na tentativa de encontrar Paraflu a melhor preço do que os 13.80€+iva/litro da FIAT, e na Norauto encontrei este a 15.90€ 5L com uma diluição a 50%, tal como na imagem. Por isso decidi por comprar este. Como ainda não o abri, caso hajam algumas opiniões que digam mal do produto, tento trocar e comprar umas escovas para os limpa vidros ou algo do género.

Isto prende-se com o facto de amanha o carro levar o radiador da Chaufagem, e queria tentar prevenir que este volte a romper dentro de pouco tempo. O ideal seria mudar todas as tubagens, para que os depósitos existentes não se acumulem no radiador novo, e no site da mister auto arranjo os tubos flexíveis a cerca de 35€.

Tubo flexível do radiador SASIC - SWH6646 para o seu automóvel preços mais baixos - Refrigeração do motor - Radiador/ventoinha - Tubo flexível do radiador - Tubo flexível do radiador - SWH6646

Tubo flexível do radiador SASIC - SWH6836 para o seu automóvel preços mais baixos - Refrigeração do motor - Radiador/ventoinha - Tubo flexível do radiador - Tubo flexível do radiador - SWH6836

O problema é que se o carro andou com água da torneira no circuito de refrigeração, não é pela simples troca dos tubos que resolves o problema, pois o anti gelo passa pela bomba de água, que deve estar toda enferrujada, pelo própio motor, etc... e estar a meter anti gelo de 15€ num circuito sujo é complicado.

Não me lembro de ter andado com água da torneira, pelo menos do que tenho ideia, uma vez que o carro foi comprado novo pelo meu pai.
Claro que além dos tubos convinha mudar a bomba e o tubo rígido que passa em frente ao bloco, mas isso já é demais para esta altura :(

Tenho aqui também anticongelante daqueles baratos que se encontram nas superfícies, vou usar para fazer a limpeza ao circuito antes de meter o produto final, a única coisa que me deixa de pé atrás, é que senão trocar os tubos para já, a limpeza pode fazer com que a sujidade se desprenda e apareçam furos... :sh)

Última edição:
Boas!!! Eu utilizo esse mas é um pouco mais barato pois compro em Espanha. O carro tem 336.000 kms. O radiador está bom mas os tubos apesar de estarem em bom estado há um ou outro que acusa os 16 anos. Durante algum tempo utilizei o Paraflu que considero carissímo. O da Wurth também é bom.

Por acaso também tinha lido isso [;)]
Mas na embalagem que comprei, de cor rosa, creio que tem as mesmas especificações. Não consigo confirmar sem ir à garagem é se são exactamente as mesmas, a da FIAT, GM, PSA sei que tem.

Última edição:
Voltar
Superior