Livros Disney

MMdC

Moderador
Ok, cá vai um dos meus "guilty pleasures".

Gosto muito, de vez em quando, de ler uns livritos do Mickey e do Donald (tipo Hiper Disney e afins), mas cada vez é mais raro encontrar pontos de venda dos mesmos.

Alguém sabe onde encontrar isto, na zona do Porto, já que de vez em quando lá me apetece devorar uns "quadradinhos"?

Queres prá troca? [:p]

Deixaram de ser editados em PT há cerca de 2 ou 3 anos, e acho q a razão foi a falta de qualidade dos argumentos do braço italiano da Disney, e realmente as histórias mais recentes não tinham pés nem cabeça. Houve uma grande promoção dos livros em stock (ainda comprei uma série daqueles de capa dura, os Show Disney e afins, à custa disto).

Agora gostava mesmo era de encontrar os primeiros anos do HiperDisney [kiss], pois perdi tudo por causa de infiltrações no sótão q me estragou resmas de livros.

Queres prá troca? [:p]

Deixaram de ser editados em PT há cerca de 2 ou 3 anos, e acho q a razão foi a falta de qualidade dos argumentos do braço italiano da Disney, e realmente as histórias mais recentes não tinham pés nem cabeça. Houve uma grande promoção dos livros em stock (ainda comprei uma série daqueles de capa dura, os Show Disney e afins, à custa disto).

Agora gostava mesmo era de encontrar os primeiros anos do HiperDisney [kiss], pois perdi tudo por causa de infiltrações no sótão q me estragou resmas de livros.

LOL! Não tenho para trocar porque... tenho sobrinhos! [:D]

No Norteshopping tem uma loja da Disney, é capaz de ter [;)]

Nem me lembrava que a loja abriu lá há pouco tempo, mas desconfio que lá não vendem disto...

A última vez que comprei algo do género foi um Hiper Disney antigo, em Aveiro, numa feira de antiguidades na rua, há quase um ano... [s)]

Tenho um tesouro desses livros na casa de banho. É ponto assente, ida ao WC = ler uma história.

Também há anos que não encontro material deste. Só da turma da Monica, mas esses eu não aprecio tanto.

Quando abri o topico lembrei-me de uma colecção que eu tinha quando era petiz: Colecção de classicos da Disney; duas historias num livro colorido que vinham sempre com uma cassete tambem. A primeira vinha com uma estante amarela para colocar os livros no meio e as cassetes de lado em escadinha [:D]

tenho mais de 5000 revistas da disney (uma vez perdi tempo a contar quantas tinha!), estão guardadas para os filhos, um dia quem sabe. [:p]

lembro-me de há coisa de 3 ou 4 anos ainda haver nas tabacarias da ordem, mas a qualidade das histórias já não era a mesma.. até erros ortográficos tinham..

Recordações.... [:D]
Quando era miudo fazia coleção do disney especial, que saia uma vez por mês. Eram edições brasileiras. Deixei de comprar quando os livros disney passaram a ser "made in Potugal" pois na minha opinião a qualidade das histórias caiu a pique.
Sendo do Porto vou procurar e se descobrir venho avisar por aqui, pois nunca deixarei de gostar das personagens da disney, sejam em livro ou desenho animado.

Lá por casa ainda sobreviveram uns quantos, embora eu nem seja um grande apaixonado!

É um facto que há imensos fãs (eu sou, mas é apenas do Tex Willer que continuo a coleccionar religiosamente) de bd em geral e que livros antigos começam a valer dinheiro, muito dinheiro mesmo! Tanto podem aparecer a 1 Euro numa qualquer feira de velharias como a fortunas na net ou em alfarrabistas!!!

Txé.... do que me foste lembrar... tinha um montão de livrinhos destes que infelizmente se foram perdendo com o tempo [:blush:]
Nas ferias, fartava-me de devorar historias, trocava livros com amigos, etc... que nostalgia do camandro [:cool:]

Normalmente em feiras do Livro costumam haver muitos almanaques, será que não encontras? [:cool:]

Voltar
Superior