Listas de Colocação - PROFESSORES

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Metade dos professores ficaram por colocar...Ou seja, cerca de 60 mil profissionais terão de esperar pelas fases seguintes para saberem se a sua vida tem estabilidade no próximo ano lectivo, ou se vão ter de viver de expedientes, passar fome, não pagar os seus encargos, ou lá o que os espera... [xx(]

O estado não é obrigado a dar emprego a nenhuma profissão. Há anos que as televisões e os jornais noticiam o que acontece com os professores, se as pessoas querem ir para professor, por mim tudo bem...

BTW, há milhares licenciados no desemprego para além de professores, será que o estado não devia dar também um emprego a eles?

Não, meus caros! Estamos a falar de um sector "nobre"!... O ensino deveria ser a, ou das, principal área de preocupação e investimento do país, como o é nos países desenvolvidos... Só isso!...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Não, meus caros! Estamos a falar de um sector "nobre"!... O ensino deveria ser a, ou das, principal área de preocupação e investimento do país, como o é nos países desenvolvidos... Só isso!...

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? O que é que preferias? Pagar esses 60 mil professores a 1000€ por mês? É que isso dá a módia quantia de 720 milhões de euros por ano (contas por alto). [}:)]

O estado emprega os professores que pode/precisa. Os professores não assinaram nenhum papel com o governo a declarar que iam ter sempre emprego...

E não é um sector nobre ?
Veja-se a percentagem do PIB que é investida na educação:D Muito acima da média Europeia[^] :D
Finalmente hoje chegamos a conclusão que não é um problema de verbas, é um problema de fundo e do mau aproveitamento das mesmas[xx(]

Mas Pé Leve, dignificar a carreira do professor não é criar postos de trabalho fantasma para serem todos colocados... dignificar é dar condições para que esses professor possam exercer a sua profissão exemplarmente, pagos de acordo com o seu valor.

epa não percebo nada daquilo, só consigo reparar que a minha tia e tb uma prima estão no grupo de francês e português na LISTA DEFINITIVA DE ORDENAÇÃO, elas estiveram este ano a estagiar. não aparecem classificadas mas sim no final da lista por odem alfabética..

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

epa não percebo nada daquilo, só consigo reparar que a minha tia e tb uma prima estão no grupo de francês e português na LISTA DEFINITIVA DE ORDENAÇÃO, elas estiveram este ano a estagiar. não aparecem classificadas mas sim no final da lista por odem alfabética..

Estagiárias? Concorrem na última prioridade, ou seja, a sexta! Os últimos lugares vão sempre para os finalistas! Sei do que falo, fui finalista em 2005!

A minha prima ficou colocada na zona de Baixo Alentejo/Alentejo Litoral . Grupo de Portugues/Ingles.

Algum conselho aí do pessoal do Sul?

ainda ha gente a pensar que os professores sao mais que os outros...

quem vai para professor,como quem vai para outra profissao qualquer tem que saber com o que vai contar...e ha anos e anos que isto anda como anda...

nao queriam mais nada...

De todos os meus colegas, acho que só dois não ficaram em QZP! De resto ficámos todos! Mas a vida é assim mesmo, feita de momentos de sorte!

Voltar
Superior