lisboa porto

1:20 é um bocado para o exagerado. Já fiz essa viagem algumas vezes e parece-me díficil conseguir fazer a A1 toda acima dos 200.

Aliás, para a média ser de 204 km/h, tens de circular muito tempo acima dessa velocidade.

Cerca de duas horas e meia, mais coisa, menos coisa, isto mais de portagem a portagem ou quase (tipo antigas portagens de Sacavém ao Freixo). Já me aconteceu uma vez (ia a Matosinhos) demorei tanto tempo dos Carvalhos a Matosinhos como de Lx até lá!

Via IC1 (para mim será sempre nacional 1) fora das horas de aperto (há zonas críticas, tipo Leiria, Pombal, S. J. Madeira...) 4,5 horas dá bem para o gasto e até menos, mas cuidado com os limites de velocidade!

Se tens tempo e pachorra, além de seres um cumpridor dos limites de velocidade, vale a pena "ir por fora", até porque poupas uma pipa de massa (as portagens dão-me para o gasóleo) e há zonas com excelente piso e até AE sem portagens...

Dizes bem: quase... Mas há sempre um louco para isso! LOL! Agora de automovel nem mesmo o Scooby da brigada... O combustivel não chegava...

Desculpem mas eu acho fisicamente impossível aguentar quase 300km a velocidades muito superiores a 200km/h de mota sem descansar.
Quem já andou de mota a essas velocidades sabe bem o esforço enorme que é preciso fazer para aguentar uma posição completamente desconfortável, o vento e a trepidação, já para não falar no enorme esforço de concentração que é necessário.

De carro acho ainda mais difícil fazer uma média dessas principalmente na A1 que tem sempre um volume de tráfego razoável, apenas 2 faixas na maior parte do seu traçado e que de certeza tinha zonas em obras, porque as obras na A1 já duram à cerca de 10 anos (quer desde alverca até tomar quer desde gaia até à feira).

Quanto ao tema em si só fiz a viagem completa (muitas vezes) pela A1, consegues fazer 2:15 a andar bem (140~150) sem grandes dificuldades. Se for uma sexta-feira ou um domingo à tarde acrescenta-lhe mais 15~30minutos.

Quanto à nacional experimentei uma vez mas não tive paciência e meti-me a meio pela A1. Eu acho que o dinheiro da portagem compensa a segurança e o tempo que se ganha, já para não falar no que poupas em calmantes porque isto de apanhar aqueles sinais com radares de 50km/h e camiões para ultrapassar de 300 em 300 metros não é para todos, pelo menos para mim não é...

Última edição:
Desculpem mas eu acho fisicamente impossível aguentar quase 300km a velocidades muito superiores a 200km/h de mota sem descansar.
Quem já andou de mota a essas velocidades sabe bem o esforço enorme que é preciso fazer para aguentar uma posição completamente desconfortável, o vento e a trepidação, já para não falar no enorme esforço de concentração que é necessário.

De carro acho ainda mais difícil fazer uma média dessas principalmente na A1 que tem sempre um volume de tráfego razoável, apenas 2 faixas na maior parte do seu traçado e que de certeza tinha zonas em obras, porque as obras na A1 já duram à cerca de 10 anos (quer desde alverca até tomar quer desde gaia até à feira).

Concordo com tudo o que dizes. Mas se calhar apareceu alguem por cá vindo do planeta de Kripton (Ou lá como se chama) que consegue essa proeza numa moto. Como faço muitas vezes essa estrada e vejo as zonas de obras acho bastante improvavel essa velocidade media de 204 kmh... Medias de 160 já vi bastantes agora acima...

Fazer a A1 em 1 hora e 20??? Custa muito a acreditar. Ainda que 2 horas e vinte, mais coisa menos coisa tudo bem. Além disso o piso da estrada, eventualmente o estado do tempo, e da pessoa e (mas não entra para o caso) o tráfego condicionam muito o tempo da viagem...

Eu digo-vos, se a 120 ou 130 apanha-se com cada susto na A1, ou é porque um esperto que põem-se á nossa frente, ou porque há algo na estrada, nem imagino quando for a essa velocidade.

Fazer a A1 em 1 hora e 20??? Custa muito a acreditar. Ainda que 2 horas e vinte, mais coisa menos coisa tudo bem. Além disso o piso da estrada, eventualmente o estado do tempo, e da pessoa e (mas não entra para o caso) o tráfego condicionam muito o tempo da viagem...

Eu digo-vos, se a 120 ou 130 apanha-se com cada susto na A1, ou é porque um esperto que põem-se á nossa frente, ou porque há algo na estrada, nem imagino quando for a essa velocidade.

mas segundo o autor da frase, foi num dia de semana, à noite, e só encontrou cerca de 40 carros! Agora 2h20 não é nada de encontro mundo! se não se fizer paragens!

O normal: 2h30-3H
O mínimo: 1h25 entre portagens.Passei nos carvalhos eram 6h da amnhã de um sabado solharengo e no recibo após pagar a portagem estava escrito 7h25.
Fiz a viagem sem precalços, mas hoje não volto a repetir a "habilidade"...Pode sair muito caro!
O carro usado foi o GTV.
Ah, gastei +/- 35Litros para 300km no trajecto de ida.
No mesmo dia, fiz o percurso de volta pela nacional as velocidades permitidas por lei. Devo ter demorado umas 6h, pois foi ao final de tarde do sabado...Também disse que nunca mais voltava a repetir uma viagem destas pela nacional.

Última edição:
O normal: 2h30-3H
O mínimo: 1h25 entre portagens.Passei nos carvalhos eram 6h da amnhã de um sabado solharengo e no recibo após pagar a portagem estava escrito 7h25.
Fiz a viagem sem precalços, mas hoje não volto a repetir a "habilidade"...Pode sair muito caro!
O carro usado foi o GTV.
Ah, gastei +/- 35Litros para 300km no trajecto de ida.
No mesmo dia, fiz o percurso de volta pela nacional as velocidades permitidas por lei. Devo ter demorado umas 6h, pois foi ao final de tarde do sabado...Também disse que nunca mais voltava a repetir uma viagem destas pela nacional.

afinal existem mais casos!!!
o impossivel está a tornar-se possivel!
essa média não chega aos 12litros! parece-me muito bom!

1h e 45 min e 60 litros de gasolina!!!:sh) de Viseu à Praça de Espanha... durante a madrugada. Isto há mais de 3 anos...
Agora nunca menos de 2h e meia e sempre a 140!

mas voces vivem todos nas portagens? o local de origem é a praça da portagem de alverca e o destino a praça de portagem dos carvalhos?

a pergunta é Lisboa-Porto e falam em tempos entre portagens.... a mim nao me serve de muito saber que demoro x horas entre as 2 portagens se depois fico mais meia hora à entrada/saída de cada cidade...

lx- braga

lx- braga

lisboa - porto cerca de 2.10H! nao sei bem. Agora de Lisboa a Braga, o melhor foi sair de Lisboa a meia noite e chegar a Braga as 2.50h. Mas é para nao repetir a gracinha. So fiz porque estava sozinho, acompanhado a responsabilidade é muito maior e porque durante estes 360 km, vi apenas umas dezenas de carros.

Voltar
Superior