lisboa porto

mas segundo o autor da frase, foi num dia de semana, à noite, e só encontrou cerca de 40 carros! Agora 2h20 não é nada de encontro mundo! se não se fizer paragens!

Eu nem sei o que é que é mais irreal: se é o tempo se são os 40 carros que apanhou pelo caminho. Às 23 horas?!

Já fiz Lisboa - Porto, em 2 horas e 20 minutos no próprio dia de Natal (para esquecer esse dia) tinha ido buscar um pessoa ao aeroporto e mesmo assim apanhei bem mais do que os 40 carros. Sai de Lx eram umas 9 e meia da noite (de Natal) [8b] Estava no Porto à meia noite!

1h20 já fiz eu das portagens de Alverca até à saída de Coimbra...

3hrs demorei eu a fazer de Sintra até Coimbra indo pela IC2 a partir do Carregado..

mas o homem desse feito ainda não voltou a falar e a responder às nossas questões!
vamos aguardar! n será impossivel, mas dificil será!

só falo a noite nos dias de semana porque para alem de trabalhar tambem estudo
a mim pouco me importa se vçs acreditam ou não, certo é que eu fiz

o carro era a diesel, acham que um deposito cheio não aguenta???

temos pena

192km/h de média. Impossível não será.

Faz-se perfeitamente...Até mais.
Se não fosse pelas multas, e pelo perigo que às vezes surgem, como pessoas que mudam de faixas sem sequer olhar para quem vai a ultrapassar, ou até de casos de pessoas que circulam a 80-90 na faixa da esquerda, dá para circular perfeitamente nos 180-200 em algumas partes da auto-estrada.Noutras, 140 já é o limite máximo aceitavel para termos segurança.
Mas também relembro, que à hora que circulei dessa vez pouco transito havia. Em "hora de ponta" é quase impossivel fazer média de 200 na A1.Digo quase, pois há loucos para tudo.O pessoal da VDG deve fazer em 1H... [:D]

Faz-se perfeitamente...Até mais.
Se não fosse pelas multas, e pelo perigo que às vezes surgem, como pessoas que mudam de faixas sem sequer olhar para quem vai a ultrapassar, ou até de casos de pessoas que circulam a 80-90 na faixa da esquerda, dá para circular perfeitamente nos 180-200 em algumas partes da auto-estrada.Noutras, 140 já é o limite máximo aceitavel para termos segurança.
Mas também relembro, que à hora que circulei dessa vez pouco transito havia. Em "hora de ponta" é quase impossivel fazer média de 200 na A1.Digo quase, pois há loucos para tudo.O pessoal da VDG deve fazer em 1H... [:D]

assino em baixo

eu como disse fiz durante a noite

Eu acho que não me enganei nas contas.

Ora, de acordo com o Google Earth são 272km de portagem a portagem, se 272 demoram 80 minutos então x demoram 60 minutos. 272*60/80=204

Para fazer uma média de 200Km/h tem que se circular durante algum tempo a velocidades muito superiores a esta média - talvez acima dos 240Km/h.
Isto para compensar as zonas onde não se circula à velocidade correspondente à média - 200Km/h.
Digo isto, porque acho ("just my opinion") que existem muitos troços da A1 onde não é possível circular a 200Km/h num Golf V, nomeadamente:
- curvas entre Alverca e Vila Franca de Xira;
- Subida e respectivas curvas entre a saida de Torres Novas e Fátima;
- Curvas e descida muito acentuada na zona de Leiria;
- Curvas na zona de Condeixa e Pombal;
- etc;

Cumprimentos,

Última edição:
um amigo meu fez Vila doConde- Albufeira pela A1 e A13 em 3h20min numa E270CDI automática.....diz ele que a carrinha não dava mais...foi sempre no máximo! isto é veridico, até porque quem foi com ele era tudo amigos meus e confirmaram...a carrinha levava 3 pessoas....é preciso ir a dar-lhe mesmo muito bem!

Por exemplo neste caso, a viagem faz-se bem, a carrinha é hiper confortável, hiper filtrada, é só acelerar não há desgaste nenhum!

um amigo meu fez Vila doConde- Albufeira pela A1 e A13 em 3h20min numa E270CDI automática.....diz ele que a carrinha não dava mais...foi sempre no máximo! isto é veridico, até porque quem foi com ele era tudo amigos meus e confirmaram...a carrinha levava 3 pessoas....é preciso ir a dar-lhe mesmo muito bem!

Por exemplo neste caso, a viagem faz-se bem, a carrinha é hiper confortável, hiper filtrada, é só acelerar não há desgaste nenhum!

Isso dá uma média de 167km/h para os 558km entre vila do conde e albufeira. Apesar de ser uma média alta é bem mais realista do que as médias superiores a 204km/h anteriormente descritas, até porque a A13 e A2 têm muito mais condições para circular a velocidades elevadíssimas do que a A1.

Isso dá uma média de 167km/h para os 558km entre vila do conde e albufeira. Apesar de ser uma média alta é bem mais realista do que as médias superiores a 204km/h anteriormente descritas, até porque a A13 e A2 têm muito mais condições para circular a velocidades elevadíssimas do que a A1.

Também me parece um valor muito mais realista.

Cumprimentos,

Boas, em tempos fiz albufeira-vila nova de famalicão em 3h50. A2,A13 e A1.

De referir que não me orgulho do mesmo, mas é só para conste que muitas vezes conseguem-se coisas que não imaginamos fazer. Off topic : nesse mesmo dia a minha mãe estava no hospital fruto de um acidente de viação, e eu não sabia, mas tinha uma vontade enorme de chegar a casa.

Um abraço.

Voltar
Superior