Lisboa - Fim de Semana

ClioII

Well-known member
Assim +/- de surpresa surgiu a oportunidade de ir a Lisboa com a garota este fim-de-semana. apr:)

Em princípio deverei ficar numa Pousada de Juventude, mas há duas. Uma mais para o centro de Lisboa (R. Andrade Corvo) e outra no Oriente (R. de Moscavide). Qual aconselham? Em qual é mais fácil estacionar o carro?

Chego na sexta ao fim da tarde e regresso no Domingo ao fim da tarde tb.

Sugestões de locais a visitar/ver? [kiss] Damos preferência ao ar livre e a coisas culturalmente estimulantes. Bares e discos estão out.

Assim +/- de surpresa surgiu a oportunidade de ir a Lisboa com a garota este fim-de-semana. apr:)

Em princípio deverei ficar numa Pousada de Juventude, mas há duas. Uma mais para o centro de Lisboa (R. Andrade Corvo) e outra no Oriente (R. de Moscavide). Qual aconselham? Em qual é mais fácil estacionar o carro?

Chego na sexta ao fim da tarde e regresso no Domingo ao fim da tarde tb.

Sugestões de locais a visitar/ver? [kiss] Damos preferência ao ar livre e a coisas culturalmente estimulantes. Bares e discos estão out.

Castelo S. Jorge para mim é uma paragem obrigatória, simplesmente acho a vista fantástica de lá.

Zona de Belém (não te esqueças de um pastel [br:)] [br:)] )

Tens o Oceanário (gosto imenso)

E muito mais ... não sei os teus gostos

Cumprimentos e diverte-te [;)]

Vai para a Andrade Corvo, ao fim de semana o estacionamento não é problema e também é grátis. Lisboa ao fim-de-semana é como um inferno que se transforma em paraíso!

Para ver: Parque das Nações, Belém, centro (Chiado, Bairro Alto), anda por aí um tópico sobre electricos, apanha o 28 (passa mesmo no centro numa transversal da Rua Augusta) e faz a linha toda para os dois lados, ficas a respirar a Lisboa Antiga e ao fim de semana é muito agradável, é quase só turistas.

Ora bem, sugestões...

Belém: Tour Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos, com paragem para comer uns pastelinhos com muito açucar e canela.

Castelo: Tens a vista mais bonita de Lisboa. Romântico ( Vais ganhar pontos ) [:cool:]

Porque não vão dar uma volta de cacilheiro? É divertido, barato e olham para Lisboa de uma perspectiva diferente.

Mais, mais...

Estádio de Alvalade...[:blush:]

A Andrade Corvo é melhor. Fica numa transversal à Fontes Pereira de Melo, mas o sítio é calmo. Levou obras no ano passado e está muito fixe.

O estacionamento, pelo menos aos FDS não é problema.

Além disso, fica no centro da cidade. Um sítio estratégico onde fica tudo perto, além disso, tens metro e autocarros ao pé de ti, para andares melhor pela cidade.[;)]

em Lusboa esquece o carro...

vens sexta e ficas até domingo....ora bem...

sexta vai ao Pavilhão Chhines no princepe real...mto bonito, depois de gostares de discotecas podes ir para as docas ou algo assim..

sexta apanhas o electrico a vais ao castelo de s. jorje e depois apanhas o barco e vai ao cristo rei e depois ao ginjal em almada ao pe de elevador panoramico...domigo visita pela manha os jeronimos...e depois vais te embora e veras k valeu a pena.[;)]

Se quiseres museus, tens o museu das janelas verdes e a Gulbenkian.
E depois, o mais giro em Lisboa é mesmo andar na rua e descobrir as maravilhas da cidade...

Museu da Cidade.

Museu do Chiado.

Sé de Lisboa.

Museu Nacional de Arte Antiga (o das janelas verdes, como já foi referido)

o CAM.

A exposição do Corpo Humano.

Museu dos Coches.

etc....

à noite: um jantar simpático e um copo ao bairro alto.

pastés de belém sabem muito a farinha... eu é + da marianita!

mas avante... passear na rua agusta... subir a rua das portas de santo antão (rua do poleteama / coliseu) é bastt agradável...

toda a zona baixa da lisboa para mim é brutal

Voltar
Superior