Lisboa com novos acessos

Moro em LX e de carro demoro ~25 min a chegar ao meu local de trabalho no Estoril.

Em transportes públicos demoro em média 1:30 para fazer o mesmo percurso.

E porque é que, em vez de pedirem o alargamento do IC19 ou mais autoestradas, não pedem o Metro ou um sistema de transportes públicos melhor?

[modo mauzinho]

Obras na Grande Lisboa, obras na Grande Lisboa, obras na Grande Lisboa...
Mais estradas naquela área metropolitana, mais obras, mais dinheiro enterrado...
E depois o resto do país não pode ter estradas para os subúrbios que Aqui d'El Rei que deviam ter portagem que eu pago impostos.

[/modo mauzinho]

;) Fora de tangas: meus amigos, não se queixem tanto e não olhem só para o vosso umbigo...

citação:Originalmente colocada por zerorpm

E porque é que, em vez de pedirem o alargamento do IC19 ou mais autoestradas, não pedem o Metro ou um sistema de transportes públicos melhor?

Zerorpm,

Porque é que eu ou outro qualquer não pode fornecer um serviço de transportes entre localidades ou pontos escolhidos por mim, mesmo que cumpra as regras?

(espero que os habituais picanços pessoais permaneçam fora do tópico.)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Eu peço.

O metro devia ir até Algés e Até a Amadora, assim como até ao Aeroporto.

O problema da linha de Sintra e de Cascais chama-se CP.
O lobby da CP é enorme e é por isso que qualquer outro meio de transporte publico concorrente é inviabilizado.
Há muito tempo que se sabe que o Metro não se expandiu e não se expande para estes lados por "pressão" da CP.

citação:Porque é que o pessoal de Sintra não vem de transportes públicos?

Porque é impraticável para muita gente.

Eu moro em Sintra, venho todos os dias para Cabo Ruivo, trago a minha filha de 9 anos para a escola tambem em Lisboa, quando saio do meu emprego, vou para Caneças, onde tenho um part-time como gestor de uma rede informática, e mts vezes ainda tenho de me dirigir ás companhias de seguros a quem presto serviço como mediador, uma na Expo, outra em Mem Martins.

Se fizesse isto de transportes havia de ser uma coisa jeitosa:(
Eram 10 horas só nos transportes, além de que ficaria mais caro do que o gasoleo que gasto

citação:Originalmente colocada por Jacare

Em inglaterra não temos metro, mas temos comboios que cobrem praticamente todas as aldeias e vilas com uma eficácia espectacular.

é verdade... tb é baratinho andar de comboio por esses lados :D

Por muito que se melhore os transportes, o pessoal vai sempre andar de carro.

Agora com estas acessibilidades previstas, há muita gente da linha de sintra, que vai trocar os transportes pelo carro.

Um dos grandes problemas é o facto de haver mais de 50% dos carros que levam apenas o condutor... agora imaginem menos 40-50 carros na estrada para 1 autocarro cheio... ;)

[modo mauzinho]

Obras na Grande Lisboa, obras na Grande Lisboa, obras na Grande Lisboa...
Mais estradas naquela área metropolitana, mais obras, mais dinheiro enterrado...
E depois o resto do país não pode ter estradas para os subúrbios que Aqui d'El Rei que deviam ter portagem que eu pago impostos.

[/modo mauzinho]

;) Fora de tangas: meus amigos, não se queixem tanto e não olhem só para o vosso umbigo...

pelo que tenho visto, tudo o que é fora de lx tem melhores acesibilidades, melhores pavimentos... bla bla bla

Coimbra, o Porto então está anos-luz à frente de lx, se formos para o alentejo entao....apr:)

O problema da 2ª circular poderia melhorar com faixas de acelaração nas saidas de campo grande e aquelas a seguit a campo grande (em direcção ao aeroporto) alias ai tem muito espaço para fazer e é mais facil, mas parece q eles gostam de fazer passeio (antes do radar do aeroporto em direcção a Benfica) q ainda nng percebeu para q serve aquele passeio.

Já agora já começa a haver muitos buracos na 2ª circular e n só, antes de andarem a montar os radares q só devem multar dps do verão deveriam arranjar as estradas, é para isso que vou pagar o selo, paguei o imposto automóvel mais caro da U.E. e ainda tenho de ter a gasolina mais cara.

Voltar
Superior