Lisboa - Algarve sem portagem

civicEJ9

New member
Boas as todos.

Vou ao Algarve este fim de semana e como vou sem pressa e em contenção de custos pergunto qual o melhor caminho para lá sem gastar rigorosamente nada em portagens. Já vi no google maps e viamichelin mas aparecem informaçoes diferentes num e noutro.

Alguém que tenha experiencia neste trajecto que se manifeste por favor.

Obrigado.

Obrigado pela resposta, se esse é o melhor será o caminho que farei. Suponho que pela 25 de abril sem portagem é impossivel não é ?
Ser impossível não é, mas já viste a quantidade de voltas que tens de dar??

Sais da ponte, sais no Fogueteiro, passas pelo Parque Industrial do Seixal, Coina, depois Quinta do Conde, desces, viras à esquerda em Azeitão, ainda tens de passar pela Quinta do Anjo e afins até Palmela, depois Setúbal, a seguir ao Jumbo segues em frente em direcção a Este e é sempre em frente, passas a saída para o IPS, etc... Só depois é que vais ter a Águas de Moura e Ic1, gastas uma porrada de tempo, só até Azeitão perdes logo uma meia hora à vontade com o transito daquela estrada. [:vm)]

secalhar com essas voltas acabas de gastar mais em combustivel do que em portagens, nao sei, digo eu..
Na primeira opção não gasta, é sempre a andar!!

Na 2ª opção da ponte 25 de Abril gasta garantidamente, ali desde a saída do Seixal até ao fim da Quinta do Conde é sempre a engonhar. :(

secalhar com essas voltas acabas de gastar mais em combustivel do que em portagens, nao sei, digo eu..

Não me parece pq a portagem sao quase 20€ e esse valor a 90 ou 100km hora da me para cerca de 200KM. Equanto q na auto estrada o consumo ia ser maior pq nunca iria a menos de 130KM e ainda tinha a portagem para pagar. Julgo que vou fazer uma poupança significativa.

Vou experimentar pois nunca o fiz e depois logo deixo aqui a informação de quanto gastei.

tens GPS? pelo menos no meu há maneira em que podes escolher o modo de evitar portagens, e assim nao tens dificulades, com o GPS a ajudar é sempre a andar sem problemas, e nao te perdes :P

realmente isto das portagens já me irrita, moro perto de cascais e nao há maneira nenhuma de ir nem sequer a Oeiras sem pagar portagem, quando quero ir ter com a minha namorada sem pagar nada tenho que ir pela marginal [8b] outras vezes quando tenho mais pressa vou pela AE, a 120 faz-se aquilo num instantinho mesmo mas pago logo 1,25 se nao me engano só por aquele bocadinho.. [8b]

Não tenho GPS não. Em relaçao as portagens cada vez mais tento evitar se for viavel. Fazendo as contas, muitas vezes, e julgo que este vai ser um desses casos, o combustivel fica pago, pelo menos em metade senão mais como o valor das portagens. Obvio que isso só se consegue com uma condução económica.

rapaz.. vens pela 25 de abril, pagas a portagem de coina e setubal e em setubal sais e apanhas a IC1... vou sempre por ai, o pior é mesmo ate grandola, a estrada tem muitos rodados... [;)]

Boas:

Para o Barlavento: PVG, Montijo, Atalaia, Pegões, Marateca, Alc.Sal, Grândola, Ourique, Ferreiras.

Para o Sotavento: PVG, Montijo, Atalaia, Pegões, Vendas Novas, Évora, Beja, Mértola, VRSAntónio.

rapaz.. vens pela 25 de abril, pagas a portagem de coina e setubal e em setubal sais e apanhas a IC1... vou sempre por ai, o pior é mesmo ate grandola, a estrada tem muitos rodados... [;)]

Quanto se paga de portagem por esse troço? Achas que compensa pq? São muito menos kms do que pela outra alternativa? Como disse o tempo de viagem não importa e vou faze la ao inicio da noite portanto já n vou apanhar transito.

Boas:

Para o Barlavento: PVG, Montijo, Atalaia, Pegões, Marateca, Alc.Sal, Grândola, Ourique, Ferreiras.

Para o Sotavento: PVG, Montijo, Atalaia, Pegões, Vendas Novas, Évora, Beja, Mértola, VRSAntónio.

Eu no mês passado fui de Lisboa para Altura( perto de VRSAntonio), e em vez de ir a Atalaia/ Pegões/ Vendas Novas/ e Évora, do Montijo apanheia a N5, direcção Poceirão-Águas de Moura, IC1, após Grandola/ Canal Caveira, IP8 direcção a Beja, IP2 saída N122( Mertola e VRSAntonio), IC27/ N122, entrar na A22, N125, Altura. Foram 300 Kms , 0€ portagem. Na volta apenas paguei para passar na Ponte V. Gama.

Como se faz esse caminho e quais as vantagens de tempo e kms gastos em relação á outra opçao pela vasco da gama?
Vantagens? Nenhumas.

Fazes mais kms e perdes muito mais tempo! A recta do Porto Alto e afins tem sempre transito... Pelo menos das vezes que lá passo.

Vai pelo caminho que te disse, é o melhor.

Esta opção é a melhor. Gastas 1.35 acho eu. [;)]

Voltar
Superior