(Lisboa --->Algarve )Qual caminho??

Lata

New member
Boas..

Tal como diz o titulo qual o melhor caminho de Lisboa ate ao Algarve, isto colocando de parte a A2, ou seja;

IP1 ou IC1??

Desde que conduzo fui sempre pela A2, mas tenho que poupar os euros das portagens embora ache que vá gastar mais gasolina “fora da auto estrada”[8]..a não ser que vá sempre a 90km/h e reduza para ultrapassar camiões!

A questão é para quem conhece as estradas IP1 e IC! Qual utilizar? Alguma delas tem duas faixas de rodagem em ambos os sentidos?

É provável como o próprio nome indica IP..itinerário principal devera ser a partida uma estrada mais “rápida”

obrigado

Vai por fora, aquilo de noite é sempre a aviar... Fazes velocidades de 140/150kms-h sem problemas nenhuns, tem apenas atenção a carros parados nas bermas e ás localidades.

IP1 é a A2. IC1 é a Nacional.

Tenho precisamente um mapa das estradas à minha frente..

A IP1 encontra-se sobreposta à A2

A IC1 é uma estrada mais litoral

=)

citação:Originalmente colocada por JoelSousa

Vai por fora, aquilo de noite é sempre a aviar... Fazes velocidades de 140/150kms-h sem problemas nenhuns, tem apenas atenção a carros parados nas bermas e ás localidades.

Aqui está um bom conselho.

citação:Originalmente colocada por Lata

Tenho precisamente um mapa das estradas à minha frente..

A IP1 encontra-se sobreposta à A2

A IC1 é uma estrada mais litoral

=)

Olha, vai por aquela que passa pelo Canal Caveira, e tal... seja qual for o nome dela.

Aii que confusão…

Não entendo..A2 e IP1 é a mesma coisa? Uma não é uma auto estrada e outra uma itinerário principal sem portagens?

Aii que confusão…

Não entendo..A2 e IP1 é a mesma coisa? Uma não é uma auto estrada e outra uma itinerário principal sem portagens?

Pois, eu tinha ideia que a IP1 era a mesma coisa que a A2 ou a IC1.
E a que passa em Canal Caveira (belas feijoadas!) é a IC1.
Para o algarve prefiro a IC1, mas já não sei como se apanha cá em cima
a seguir à ponte 25 de Abril. Se me recordo, era para os lados de
Setúbal.

Nao sei de onde és, mas caso tenhas que passar as pontes 25 de Abril ou Vasco da Gama, depois de as passar, continuas até á Marateca (a meu ver nao compensa sair antes), sais da AE em direccao a Alcacer do Sal, e é sempre a aviar cartucho, nao tem que enganar, antes de Alcacer, em vez de entrares em Alcacer, continuas em direccao ao Algarve.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Nao sei de onde és, mas caso tenhas que passar as pontes 25 de Abril ou Vasco da Gama, depois de as passar, continuas até á Marateca (a meu ver nao compensa sair antes), sais da AE em direccao a Alcacer do Sal, e é sempre a aviar cartucho, nao tem que enganar, antes de Alcacer, em vez de entrares em Alcacer, continuas em direccao ao Algarve.

Pois, é assim que eu faço [:p]
Afinal não andava muito enganado ;)

Desde já obrigado.

Resumindo
Vou sair de Benfica-->2ªcircular-->Vasco da Gama-->auto estrada ate Marateca-->Marateca(IC1) ate ao Algarve..

Acho que já não me perco..

De facto essa bela feijoada,[B)] mas depois não entendo como é que durante a viagem fica aquele cheiro dentro do carro meio estranho que a companheira do banco do lado vai sempre a criticar!!;)

bom, lá vou então
(algo me diz que vou levar com operações STop)

ate para a semana!

Boa Pascoa

Desde já obrigado.

Resumindo
Vou sair de Benfica-->2ªcircular-->Vasco da Gama-->auto estrada ate Marateca-->Marateca(IC1) ate ao Algarve..

Acho que já não me perco..

De facto essa bela feijoada,[B)] mas depois não entendo como é que durante a viagem fica aquele cheiro dentro do carro meio estranho que a companheira do banco do lado vai sempre a criticar!!;)

bom, lá vou então
(algo me diz que vou levar com operações STop)

ate para a semana!

Boa Pascoa

Faz boa viagem, pára para comer qualquer coisa (sem cheiro :D) e
sempre que andares depressa tenta não ser apanhado [:p]

citação:Originalmente colocada por redutoras

Apanhas uma estrada livre, sem transito, tens um carro seguro, predomina o silencio, vais a 100 Km\h a pastelar, sujeito a adormecer?

Não.

Parem com os (falsos) moralismos. Pode não ser correcto, e tudo mais, mas não é nada do outro mundo.

Eu ainda ontem a vir do Furadouro, à noite, com a estrada vazia, estava com uma velocidade média no CB de 137 Km\h. Só ao chegar a Estarreja, etc. é que começou a descer a velocidade media para 70 e poucos Km\h. Acho aceitável, consoante as condições que nos rodeiam.

citação:Originalmente colocada por Boxer

Aii que confusão…

Pois, eu tinha ideia que a IP1 era a mesma coisa que a A2 ou a IC1.
E a que passa em Canal Caveira (belas feijoadas!) é a IC1.
Para o algarve prefiro a IC1, mas já não sei como se apanha cá em cima
a seguir à ponte 25 de Abril. Se me recordo, era para os lados de
Setúbal.

Desde que a A2 chegou ao Algarve que o IP1 foi despromovido a IC1. Nalguns mapas vinhas IP1/IC1 e nalgumas zonas ainda Nqq coisa, e neste mais actual que aqui tenho vem A2-IP1, e o antigo IP1 como IC1.

Eu tb costumava sair na Marateca, mas a estrada entre Alcacer e Grandola está ou estava muito má (não sei pq já não passo lá há algum tempo), o transito ali é um bocado lento, pelo que tenho saido em Grandola, portanto vou ter logo àquela grande rotunda que permite ir para o Algarve mais pelo interior pelo IC1, ou pelo litoral.

A2 só a faço com pressa. Circular ali a menos de 120 é uma tortura e um desperdicio de dinheiro em portagens...

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Apanhas uma estrada livre, sem transito, tens um carro seguro, predomina o silencio, vais a 100 Km\h a pastelar, sujeito a adormecer?

Não.

Parem com os (falsos) moralismos. Pode não ser correcto, e tudo mais, mas não é nada do outro mundo.

Eu ainda ontem a vir do Furadouro, à noite, com a estrada vazia, estava com uma velocidade média no CB de 137 Km\h. Só ao chegar a Estarreja, etc. é que começou a descer a velocidade media para 70 e poucos Km\h. Acho aceitável, consoante as condições que nos rodeiam.
Pois, o problema do portuga é que as regras são para os outros.
Deve ser porque os acidentes também só acontecem aos outros.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Não.

Ok tb n digo 150, mas realmente 120kms/h em muitos troços do IC1, é uma velocidade criminosa... [8)]

Para mim é muito pior uma ultrapassagem com um continuo, ou sem visibilidade, não parar num STOP, não ceder uma passagem, ou mudar de faixa sem olhar, do que andar a 140 ou 150 Km\h numa estrada com todas as condições para isso.

Provam-no países que possuem Auto Estradas sem limite de velocidade, e o numero de acidentes é muito menor que cá.

o problema de outros é que as regras do codigo se reduzem à pagina dos limites de velocidade[^][^][^]
isso torna-os condutores ideais, tao bons que até se acham capazes de dar liçoes de moral[^]

Lata, da marateca até à serra compensa ir pelo IC1, embora eu so saia da A2 em alcacer do sal por causa do transito.
mas se fores bem de noite, ficas bem saindo pela marateca.

a ultima entrada para a AE antes de chegares à serra é perto do IC1.
ai ja compensa ir pela AE, porque o valor da portagem é baixo e dás muito menos voltas. poupas bastante combustivel tambem, mas é menos divertido:D

Voltar
Superior