Líquido refrigeração

Penso que não seja bem assim em todos os carros que tive é normal ter alguma pressão, se abrir a tampa lentamente até sair a pressão não acho normal o liquido subir e deitar fora.
Já me aconteceu isso mas o resultado foi ter que trocar a junta.

Anda no carro e de seguida vai abrir a tampa...

Desde já obrigado pelas respostas, o Mecanico disse me ao telefone que iria meter a pressão para ver se havia algum problema, alguém me sabe explicar que problemas deteta este método?

Fugas.

É normal haver pressão no sistema, mesmo depois de arrefecer. Agora, é demasiado? Pessoalmente não me parece ou a tua conversa seria outra por isso deve estar tudo em ordem.

Cumprimentos.

Fugas.

É normal haver pressão no sistema, mesmo depois de arrefecer. Agora, é demasiado? Pessoalmente não me parece ou a tua conversa seria outra por isso deve estar tudo em ordem.

Cumprimentos.

O nível ainda subiu um bocado digamos, estava no máximo e deve ter subido um dedo, estranho é que no dia seguinte depois de fazer 10 km cheguei ao trabalho e tinha voltado a descer para onde estava antes de abrir a tampa. O depósito tem aquele sistema de deitar fora o que a mais mas não percebo bem o que passou.

Deteta só fugas ou se houver algum problema tipo junta da cabeça, etc também deteta?

O nível ainda subiu um bocado digamos, estava no máximo e deve ter subido um dedo, estranho é que no dia seguinte depois de fazer 10 km cheguei ao trabalho e tinha voltado a descer para onde estava antes de abrir a tampa. O depósito tem aquele sistema de deitar fora o que a mais mas não percebo bem o que passou.

Deteta só fugas ou se houver algum problema tipo junta da cabeça, etc também deteta?

Eu quase que aposto que isso não tem nada.
O nivel de anticongelante deve se ver a frio, a quente como expande marca mais alto uns bons cm.

Eu quase que aposto que isso não tem nada.
O nivel de anticongelante deve se ver a frio, a quente como expande marca mais alto uns bons cm.

Até podes ter razão mas como sou leigo na matéria prefiro perguntar, e o que me fez perguntar foi o facto de o líquido ter subido com o carro frio, eu sabia que a quente é normal o nível subir agora a frio não sabia.

Até podes ter razão mas como sou leigo na matéria prefiro perguntar, e o que me fez perguntar foi o facto de o líquido ter subido com o carro frio, eu sabia que a quente é normal o nível subir agora a frio não sabia.

Isso só vendo, pela net não conseguimos te ajudar muito mais.

Anda no carro e de seguida vai abrir a tampa...

Tal como disse anteriormente... depois do motor bem quente, nos carros que tive podia abrir a tampa de vaso de expansão lentamente atésair a pressão nunca o liquido saiu fora.
A excepção fui num carro que realmente tinha a junta queimada, nesse depois de reparado isso já não aconteceu.

Pressão sistema refrigeracao focus 3 115 cv

Pressão sistema refrigeracao focus 3 115 cv

Preciso da vossa opinião, depois de fazer 80 km, fui abrir o capo com o motor quente e tinha o líquido abaixo do mínimo ( bem abaixo, tive de acrescentar até ao mínimo para voltar para casa, infelizmente tenho de andar com anticongelante na mala, ao chegar a casa depois de 20 km, abaixo do mínimo novamente, abri a tampa do depósito e lá subiu ao nível que tinha metido momentos antes)tinha verificado na quinta feira e estava acima de máximo, não vejo vestígios de água no óleo nem óleo na água, a carrinha responde bem, não aquece e não há mostarda na tampa do óleo, os tubos também não estão duros.

Na vossa opinião que tipo de problema poderá estar a fazer com que o líquido desapareça?

A primeira vista não encontro nenhuma zona húmida no motor nem por baixo do carro.

Cumprimentos

Última edição:
Preciso da vossa opinião, depois de fazer 80 km, fui abrir o capo com o motor quente e tinha o líquido abaixo do mínimo ( bem abaixo, tive de acrescentar até ao mínimo para voltar para casa, infelizmente tenho de andar com anticongelante na mala, ao chegar a casa depois de 20 km, abaixo do mínimo novamente, abri a tampa do depósito e lá subiu ao nível que tinha metido momentos antes)tinha verificado na quinta feira e estava acima de máximo, não vejo vestígios de água no óleo nem óleo na água, a carrinha responde bem, não aquece e não há mostarda na tampa do óleo, os tubos também não estão duros.

Na vossa opinião que tipo de problema poderá estar a fazer com que o líquido desapareça?

A primeira vista não encontro nenhuma zona húmida no motor nem por baixo do carro.

Cumprimentos

Cumprimentos

O problema é uma fuga, vai a uma oficina de jeito e manda colocar o sistema sob pressão.

Cumprimentos

ao fim deste tempo todo ainda não foste a uma oficina ver o que se passa com isso???, estás a espera que a junta de cabeça estoire para a despesa ser maior??? só pode...

Líquido de refrigeracao na lateral do carro no lado do passageiro?? Focus 3.5 115 cv

Líquido de refrigeracao na lateral do carro no lado do passageiro?? Focus 3.5 115 cv

Bem como podem ver pelos posts anteriores tenho uma fuga de líquido já há uns tempos na focus, e hoje, depois de 80 km feitos abri o capot e não tinha líquido quase nenhum... Ora não há óleo na água nem vice versa, o carro responde bem, sem fumos brancos , etc.

Chegado a casa fui olhar para a situação como deve ser, e quando olho para a lateral direita( que é onde se situa o depósito do líquido) do carro do lado do passageiro reparo que está "gorduroso" com uns salpicos cor de rosa, cheguei a conclusão que é o líquido que me anda a desaparecer...

Ora ajudem me lá, isto deve ser algum tubo roto e o líquido em andamento com o vento da deslocação vem pela cava da roda???
Já não percebo nada disto

Repara numa coisa, o carro já esteve na oficina da garantia onde nada fizeram, simplesmente trocaram a tampa do reservatório, só hoje é que dei com esta situação, gostava que me ajudassem de forma a poder resolver este problema com a garantia

não podemos ajudar numa coisa que não estamos a ver, se o carro tem garantia, ele para lá e eles que arranjem mais simples impossível...

Voltar
Superior