Líquido Limpa Vidros

citação:Originalmente colocada por CL

Tanta mariquice com os carros... Ajax limpa-vidros e águinha d'el cano!

Se estragar borrachas ou pinturas não será antes dos 15 anos... só se também forem borrachas e tintas maricas... :D
Nem mais... :D

[}:)] oh silver tás um c"oninhas tu................

:D ......para mim o que eu uso e o melhor é o da wurth......compras em paletes, e são umas ceninhas pequenitas de 5ml acho eu......que adicionas á agua para meter no deposito! tira toda a porcaria

Eu não estou com c"oninhas.

Apenas queria um igual ao que lá está, pq para mim é dos melhores que já usei. LOL

Deve ser algo com grande teor em alcool ou amoniaco. Mas a mim tanto me faz. Quero é um bom.

eu deixo que encham o deposito do mija mija quando faco as revisoes.
durante um ano aquilo nao se esvazia e na revisao cobram 1e por aquilo...

-----
ah, la na loja do detalhe recomendam isto.

Einszett Kristallklar Premium 250 ml

Detergente super concentrado para aplicar no depósito do limpa pára-brisas.Uma embalagem dá para até 10 depósitos conforme a diluição.
O seu uso permite limpar sem marcas, lubrificando a passagem das escovas e aumentando a sua durabilidade.
Marca: Einszett
3.95EUR

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

No meu é muito simples:
Água com amoníaco!
Simples, barato e rápido!!:D;)

Onde comprar a água (LOL) e onde comprar o amoníaco?

E qual a relação de partes??

:D
Água até pode ser del cano, o amoniaco compras por exemplo na MAX MAT, no AKI ou até mesmo numa drogaria.
Não tenho nenhuma porção específica mas não deves por muito amoníaco.
Digamos que enches o tanque de água e pões um pouco de amoníaco!;)

O amoníaco dá cabo das borrachas, é o motivo principal porque não se deve usar limpavidros domésticos que de amoníaco só têm o cheiro. Ainda por cima a adicionar amoníaco a olho.

Nunca houve problemas no meu.
O adicionar a olho tem a ver com experiência. Para quem sabe, tudo bem, quem não sabe e tem receio de usar, isso é outra questão.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E fica bom?

E isso depois não me vai lixar o capot todo??

Não te lixa o capot se não exagerares como é obvio.
Supostamente deverás por uma pequenissima quantidade de modo a que quando esta se dissolva na água, limpe apenas o essencial da gordura e sujidade dos vidros, em nunca por em risco outros componentes.

Até tenho pena dos vossos carros :( lê-se cada uma :(

Usa o produto da einszett ou da autosol próprio para o limpa vidros, aquilo vem concetrado para misturares com água destilada.
Deve-se usar água destilada a fim de não ganhar calcário nas tubagens e não ficas com o vidro e pintura com manchas

Recomendo o mesmo...

Agua destilada e Einzzett...para alem do aroma, protege as borrachas e nao deixa marcas no vidro..uma embalagem da para dois depositos...

já aprendi umas coisitas, agua destilada com liquido concentrado....

eu uso "ajax" é industrial e muito bom com agua, mas também tenho que encher todas as semanas e no maximo uma vez por semana o vidro e escovas são limpas

Há 10 anos que uso Redex (o côr de rosa) de aplicação directa.

E como o meu carro tem um reservatório de 7,5 litros [:0] nunca me faltou líquido :)

citação:Originalmente colocada por JPR

Há 10 anos que uso Redex (o côr de rosa) de aplicação directa.

E como o meu carro tem um reservatório de 7,5 litros [:0] nunca me faltou líquido :)

Cá em casa é o que eu também uso nos carros. Costumo comprar aos garrafões de 5L.

se quiseres dou-te um dos meus frasquinhos da wurth e experimentas a ver se curtes..........arranjo-te o contacto do vendedor da wurth e compras-lhe se curtires!;)

Boas..

Há muitos anos que uso ELF, antes usava de aplicação directa, agora uso o concentrado para diluir em água del cano.
Nunca tive problema de escovas secas por causa do líquido.
Um frasco de concentrado, cerca de 750ml, dá para 3 depósitos de 7l, poderá dar para mais.. Encontras em qualquer hipermercado por +- 3€.

Cumps
HMT

Voltar
Superior