Liquidação de processo judicial

É um processo laboral e está em transito em julgado. Tenho de fazer o pedido de apoio judiciário, muito embora tenha lido que para o rendimento que tenho neste momento, posso pagar as custas judiciais em prestações. No simulador da SS menciona "valor calculado da prestação mensal" - sem efeito.

Ora o sindicato nem me diz se já falaram com a empresa para fazerem a liquidação, nem se já apuraram os valores, nem se já apresentaram os valores à empresa e que esta quis rever por eles mesmos, não dizem nada, niente, nicles...e assim continuo no escuro com esta demora.
Ok...
Só vendo a sentença.
Mas boa sorte.

A ver se percebi..tiveste advogado, tiveste sentença, ainda não está liquidada. O mesmo advogado PODE avançar com requerimento de liquidação de sentença. Já falaste com ele ?

A ver se percebi..tiveste advogado, tiveste sentença, ainda não está liquidada. O mesmo advogado PODE avançar com requerimento de liquidação de sentença. Já falaste com ele ?

Exactamente. Falei com ele em Outubro do ano passado ,se bem me recordo. Disse-me que estavam a apurar os valores devidos e que iriam ter reunião com a empresa nos próximos tempos. Entretanto também me disse que a empresa podia contestar os valores e quererem fazer eles as contas mas também não sei se isso aconteceu ou não já que se passaram meses e não me dizem nada.

Apurar valores é algo rápido de se fazer, marcar uma reunião com a empresa também e que segundo o advogado, esta tinha mostrado abertura para isso...queria ao menos saber se os valores foram contestados ou se já houve essa reunião.

Mas não há bela sem senão e também existe a outra face da moeda...se a empresa contesta, isto pode chegar a um ponto e que terá de ser nomeado um liquidatário e que isso demoraria ainda mais tempo, o seria de evitar.

Foi isto o que foi abordado na ultima reunião que tive com ele...pelo menos parecia tudo bem encaminhado mas continuo sem perceber tal demora.

Já vão no terceiro advogado, a parte não faz a mínima ideia do q se passa (estar em trânsito em julgado não existe; ou transitou ou não transitou) o sindicato q deve ser qm está a tratar de tudo tb não diz nada de jeito e agora a culpa é do juiz ou do tribunal; Tá certo.

Já vão no terceiro advogado, a parte não faz a mínima ideia do q se passa (estar em trânsito em julgado não existe; ou transitou ou não transitou) o sindicato q deve ser qm está a tratar de tudo tb não diz nada de jeito e agora a culpa é do juiz ou do tribunal; Tá certo.

Não tou a culpar o juiz/tribunal...as coisas são como são, é a morosidade de um acórdão a favor que demora a ser resolvido.

Bem que complicados, contactem o vosso advogado e peçam para executar a sentença.
É apenas um processo executivo, não existe nada mais básico.

A liquidação de sentença é um incidente processual após a sentença de condenação, pelo qual se determina um valor certo quando na acção principal tal não foi possível. Se tens uma sentença que te dá um valor indemnizatório e te confere um crédito, mas que não foi possível determinar o seu valor, podes posteriormente com o incidente fixar o valor a receber. Tu é que tens de fazer e mostrar as contas certas do teu crédito e apresentá-las em tribunal para que sejam pagas...

A liquidação de sentença é um incidente processual após a sentença de condenação, pelo qual se determina um valor certo quando na acção principal tal não foi possível. Se tens uma sentença que te dá um valor indemnizatório e te confere um crédito, mas que não foi possível determinar o seu valor, podes posteriormente com o incidente fixar o valor a receber. Tu é que tens de fazer e mostrar as contas certas do teu crédito e apresentá-las em tribunal para que sejam pagas...
Poderei começar por ai sim e ver o que dizem. As contas já eu fiz logo depois de sair o acórdão mas tenho estado sempre a contar com o sindicato.

Voltar
Superior