linha INOX

h3patik

New member
ora viva...

alguem tem o contacto de uma casa que se situe do rio tejo para baixo(eu sou da costa alentejana), que faça linhas de escape em INOX e em que a maquina de dobrar seja daquelas em que o tubo nao perde a forma redonda nas curvas?

Para quem tem linha artesanal em inox qual o preço em que vos ficou?
é que a minha é num tubo marado..uma mistura de ferro com nao sei que,custou-me na altura 60€...

cump.[;)]

Casas para aí não conheço,mas posso dizer que a minha linha em inox,dos colectores à panela final ficou por 100€ há coisa de ano e meio.Dependendo do comprimento e número de curvas pode ficar mais caro ou mais barato.

penso que é por ser uma liga mais leve, melhor condutora do calor, arrefece melhor, não enferruja e acima de tudo vai ter as medidas "ideais" para o turbo respirar mlhor....
Digo eu.... [;)]

inox porque gostava de esperimentar inox...tenho uma em ferro aluminizado ou o que é aquilo mas com o tempo começa a enferrujar...o inox parece ser melhor opçao,alem disso o carro é a gasolina e nao a gasoleo...[:cool:]

Casas para aí não conheço,mas posso dizer que a minha linha em inox,dos colectores à panela final ficou por 100€ há coisa de ano e meio.Dependendo do comprimento e número de curvas pode ficar mais caro ou mais barato.

Só? Explica lá melhor, foi a linha de escape com catalisadores e panelas? Sacaram-te o catalisador que tinhas e meteram nessa linha? Quanto pagaste mais de mão de obra para montar?

Só? Explica lá melhor, foi a linha de escape com catalisadores e panelas? Sacaram-te o catalisador que tinhas e meteram nessa linha? Quanto pagaste mais de mão de obra para montar?

Só a linha.Paguei 100€ ao todo,eles fizeram a linha e montaram.Não quis falanges no catalisador senão ficava mais caro.Ficou só com a panela final que foi comprada à parte.

penso que é por ser uma liga mais leve, melhor condutora do calor, arrefece melhor, não enferruja e acima de tudo vai ter as medidas "ideais" para o turbo respirar mlhor....
Digo eu.... [;)]

O inox nem sempre é a melhor opção.

Alem do seu elevado preço, aquece mais pois retem mais o calor que o ferro/aço, o que em certos casos pode ser problematico.

O inox é adequado para colectores de escape, devido á sua maior resistencia termica mas no resto do escape não tem influencia pratica no rendimento do motor.

Boas.
Pode dizer em que casa foi?
Tenho um 11 Turbo e queria fazer uns colectores em inox.
Já tentei a Escorpião mas desisti porque estive mais de 3 meses à espera que me fizessem os colectores e nada, prometiam e prometiam até que me enchi de esperar e desisti.

Boas.
Pode dizer em que casa foi?
Tenho um 11 Turbo e queria fazer uns colectores em inox.
Já tentei a Escorpião mas desisti porque estive mais de 3 meses à espera que me fizessem os colectores e nada, prometiam e prometiam até que me enchi de esperar e desisti.

Escorpião foi onde fiz o meu escape.Conheces a interescapes?Tem ao pé do palácio de cristal,tem outra perto dos Escorpião,se andares em direcção ao porto,vÊs a placa a indicar Interescapes.Também fazem lá.

Voltar
Superior