Linha de Cascais em risco de fechar

Podem ser bem servidas em termos de transportes, e são. Mas o que acontece é que a AML tem muita gente, logo os transportes não servem uma percentagem assim tão elevada da população. Logo, se fecharem uma linha que até tem bastante movimento, as pessoas não irão ficar fechadas em casa, terão de arranjar alternativa para se deslocarem, o que provoca sobrelotação das infra-estruturas rodoviárias nesses locais.

Parece-me um cenário completamente irrealista o encerramento da linha![;)]

Mas afinal, onde puseram o dinheiro para modernizar infraestruturas, que a UE foi enviando? Não estou a falar só dos últimos anos, mas sim desde que aderimos à mesma em 86.

Mas afinal, onde puseram o dinheiro para modernizar infraestruturas, que a UE foi enviando? Não estou a falar só dos últimos anos, mas sim desde que aderimos à mesma em 86.

images

Vivenda-Carrasquinho-1.jpg

1_polaroid.jpg

Agora mais a sério! A grande maioria foi espatifado em estradas, auto-estradas e sobretudo em muitas rotundas, algumas delas com ligações para as berças...........
Muito mais deveria ter sido utilizado na modernização e desnvolvimento da rede ferroviária nacional, mas infelizmente não o foi!

Isto além de ser vergonhoso é o típico "porteguesismo" do "passa a outro que não ao mesmo" ou o muito em voga "o último a sair que feche a porta".

É inacreditável que os responsáveis envolvidos nestes assuntos dos transportes ferroviários (sejam do estado, da CP ou da Refer) soubessem disto e tenham deixado a coisa andar até se chegar a este vergonhoso ponto. Infelizmente a culpa vai morrer solteira e estes senhores a esta hora estão a passar as suas férias, nas suas casas de praia, descansadinhos e marimbar-se para o caos que se pode instalar na linha do Estoril.

Não acredito que a linha feche mas acredito que esteja muito exposta a problemas técnicos que podem trazer consigo bastantes contratempos aos que dela precisam todos os dias para irem fazer a sua vida.

E com a falta de dinheiro que reina por este burgo, não vejo como resolver este assunto. A linha de Sintra ainda conseguiu ser reformulada mas a do Estoril vai ser um assunto bem mais complicado.

Se a de Sintra é rentável - porque já levou obras, modernização do parque, das estações - e querem a "carninha", levem também os ossos. Espero sinceramente que este Governo venda também o que dá prejuízo.

3 letras -> BPN.

Ainda ontem me fartei de rir com a entrevista do Mira Amaral ao Negócios da Semana na SIC Noticias, a defender com unhas e dentes as privatizações de tudo que mexe e o papel do estado como regulador. Até parece que já não sabemos quão bem funcionam os reguladores em Portugal e quem realmente servem...

Privatizar monopólios com contas saldadas pelos cofres públicos é o que se designa por verdadeiro Negócio da China, ou será mais Negócio Dos Santos? :confused:

E deixa vir as privatizações e liberalizações de preços das águas e outras mais, que vão ver novamente o que se passou nos combustíveis.

Sim mas ficou suspenso! Enquanto que para o TGV insistiam no seu prosseguimento! Parace-me que as prioridades estavam um bocado trocadas!

O TGV não é um projecto Português, é uma imposição europeia (leia-se França e Alemanha). Ou vocês acham que as economias Alemã e Francesa são muito forte só porque eles são muito eficazes a produzir?

Um bom grupo de influência em Bruxelas faz muito mais por uma economia do que uma fábrica de última geração cheia de trabalhadores motivados e devidamente capacitados.

O TGV não é um projecto Português, é uma imposição europeia (leia-se França e Alemanha). Ou vocês acham que as economias Alemã e Francesa são muito forte só porque eles são muito eficazes a produzir?

Um bom grupo de influência em Bruxelas faz muito mais por uma economia do que uma fábrica de última geração cheia de trabalhadores motivados e devidamente capacitados.

Era! parece que finalmente houve o bom senso para o cancelar! E se se pôde cancelar agora, ainda mais fácil e menos oneroso teria sida se tivesse sido cancelado á mais tempo![;)]

Isto é notícia para desvalorizar o bem e depois vendê-lo ao desbarato como se fez no BPN. Privatizam-se os lucros de alguns e socializam-se os prejuízos que pagamos todos. É bem!

Acho estranho a questão dos motores, dúvido que não se possam fabricar.
(...)

Não querem que se fabriquem... dá mais "jeito" vender soluções inteiras que apenas
"peças suplentes".
Negociatas, portanto.

Quando aquilo passar para os privados, a ver se não fica a funcionar como deve ser.

EFACEC

Não há motores irreparáveis ou que não se possam reconstruir! Por outro lado a substituição das catenárias não deve ser assim tão cara (em relação aos custos da construção de uma linha nova)! Utentes também não faltam, pelo que me parece ser apenas um caso de arranjar financiamento! E´destas obras é que precisamos, dão emprego e ainda podem dar lucro! Nada a ver com a palermice do TGV!

Pergunta possivelmente idiota,

Porque é que é preciso trocar as catenárias para passar de corrente contínua para corrente alterna? Não basta trocar o equipamento que injecta a corrente na rede?
A secção das catenárias antigas não é suficiente para aguentar a corrente injectada?

Não se preocupem.

Se há zonas excelentemente servidas por transportes públicas são as metropolitanas de Lx e Porto. Nunca tiveram descréscimo na oferta de acessibilidades e não é agora que vão ter. Custe o que custar.

Estás a falar daquele Porto que fica no Norte do país? Que dá nome a um vinho muito famoso e por onde passa o Douro?

Ahh bem me parecia que não era esse.

Voltar
Superior