Linha de Cascais em risco de fechar

Se esta linha fechar vai ser apenas mais uma a juntar a uma longa lista.
OK, bem sei que serve muita população. Mas porque razão é que as pessoas que são servidas por esta linha têm mais direitos do que todas as outras que ficaram se serviço ferroviário ao longo dos últimos anos? Existem portugueses de 1ª e tugas de 2ª? (OK, bem sei que existem!)
Não sou a favor do encerramento desta linha. Apenas sou CONTRA o encerramento de outras, como por exemplo o ramal da Lousã.

PS: Não é bem o assunto tratado aqui neste post, mas como estarão agora os senhores maquinistas da CP e as suas interminaveis greves?

Por mim a linha de Cascais, fechava e era integrada no Metro de Lisboa.

A integração não era uma ideia assim tão disparatada, e a linha tem um volume de passageiros suficientes para ser usada como metro. Mas a adaptação ia custar vários milhões e está depende da linha verde suportar 6 carruagens, o que implicas obras em Arroios também, e portanto nunca vai acontecer, mas para mim era uma das melhores soluções para a linha.

Por mim a linha de Cascais, fechava e era integrada no Metro de Lisboa.

A integração não era uma ideia assim tão disparatada, e a linha tem um volume de passageiros suficientes para ser usada como metro. Mas a adaptação ia custar vários milhões e está depende da linha verde suportar 6 carruagens, o que implicas obras em Arroios também, e portanto nunca vai acontecer, mas para mim era uma das melhores soluções para a linha.
A linha verde já está a ser remodelada para ter 6 carruagens.
E o metro só não expandiu a linha verde para aquele lado por causa da CP.

Não há dinheiro para comprar Automotoras novas, mas havia para transformar a linha em Metro ok.

A linha de Cascais vive neste momento o problema de ter sido privada ao inicio e ter ficado completamente desenquadrada da restante rede nacional, senão hoje em dia não teria estes problemas que tem.

Não há dinheiro para comprar Automotoras novas, mas havia para transformar a linha em Metro ok.

A linha de Cascais vive neste momento o problema de ter sido privada ao inicio e ter ficado completamente desenquadrada da restante rede nacional, senão hoje em dia não teria estes problemas que tem.

Tendo em conta que o dinheiro em Portugal vem da UE, comprar comboios ou fazer obras na linha, são duas coisas completamente diferentes no ponto de vista de financiamento, e daí que até podia haver uma % simpática a fundo perdido para reabilitar a linha de Cascais para metro.

Duvido muito que se transforme em metro. Ou arranjam dinheiro para novas automotoras ou tentam arranjar em Espanha algo que dê para alugar, ou convertiam a linha para a voltagem do resto da rede e aí com umas obras nas estações já poderia haver mais material para ali andar.

mas qual era a real vantagem da linha ser transformada em metro de superficie?

Supostamente, estava a linha feita e a linha verde acaba debaixo de onde a linha de Cascais começa. Não sei se isso seria mais barato do que a outra hipótese (penso que seja ligar a linha de Cascais à linha de Cintura por Alcântara).

Essa da ligação seria para acabar com aquela linha a passar no meio da cidade com os contentores para trás e para a frente e acho que é uma obra importante mas não deve ser feita por enquanto.

Essa da ligação seria para acabar com aquela linha a passar no meio da cidade com os contentores para trás e para a frente e acho que é uma obra importante mas não deve ser feita por enquanto.

a linha dos contentores nada tem a ver com a de cascais.

essa acabará um dia em que o porto de lisboa vá para o raio que o parta[:cool:]

Supostamente, estava a linha feita e a linha verde acaba debaixo de onde a linha de Cascais começa. Não sei se isso seria mais barato do que a outra hipótese (penso que seja ligar a linha de Cascais à linha de Cintura por Alcântara).

ok, sou e sempre fui muito ceptico nisso.

veja-se aquele mono de metal vermelho que supostamente ligava aquilo e acabou desmantelado.

acho que mexer nessa zona é demasiado caro, mas é opinião pessoal

Voltar
Superior