Limpar os Injectores?

Vatrier

Banido
Boas pessoal, devido a uma suspeita minha que a boia do combustível da minha carrinha podia estar avariada e a marcar mal decidi levar a mesma até ao extremo da reserva para tirar conclusões, é uma longa historia mas uma vez que nao tenho cb teve de ser assim, o resultado foi que sim está avariada fiz quase 200 km na "reserva" o que era impossivel com 5-7 litros e se for preciso ainda faço mais.

Mesmo assim ela deve ter muito pouco combustivel o que ja me disseram é perigoso pois a porcaria acumulada no tanque pode ir para os injectores, devido à minha experiência deveria meter alguma especie de aditivo ou limpa injectores so para prevenir? Se sim o que recomendam? É um 1.9d montado numa peugeot partner.

Obrigado [;)]

Quando estava a 1 km da bomba para atestar a carrinha morreu [:D] mas nada de mais ja andava preparado com um jerican. Ja atestei novamente e ta tudo bem, o motivo disto foi que antes desta ja tive uma berlingo igual e quando a comprei ela vinha tambem na reserva completamente seca nem sei como cheguei à bomba, no dia seguinte a carrinha nao pegava, tava a trabalhar a 3 cilindros. Pelo sim pelo sopas penso que é melhor aplicar um produto ou nao?

Se sim os da redex que se compram nos hipermercados sao bons? Ou tem de ser algo de marca?

A melhor maneira de limpar os injectores é uma viagem grande com aceleração a fundo durante algum tempo.

Esquece os aditivos, só vão entupir mais os injectores .

Enche o depósito e anda à vontade. [;)]

Ainda para mais, num carros em que os injectores ainda não são dos XPTO's, como dos carros recentes.

Exacto, não vale a pena gastares dinheiro à toa.

Ou deita só um bocadinho de óleo de motor 2 tempos. Mete por exemplo 20€ de gasóleo (14 litros) e aí uns 200 ml de óleo de motor 2 tempos para olear a bomba e os injectores tornando o motor mais silencioso.

Os aditivos xpto são muito abrasivos e podem causar danos nos injectores e na bomba.

PS: After estás com um avatar todo catita, até brilha. [:D]

Ou deita só um bocadinho de óleo de motor 2 tempos. Mete por exemplo 20€ de gasóleo (14 litros) e aí uns 200 ml de óleo de motor 2 tempos para olear a bomba e os injectores tornando o motor mais silencioso.

Os aditivos xpto são muito abrasivos e podem causar danos nos injectores e na bomba.

Já o tenho há muito tempo mas ontem foi detalhado![:p]

Concluiste isso tu próprio ou tens algum link?[:D]

Concluiste isso tu próprio ou tens algum link?[:D]

Se me falares por exemplo no Stanadyne é uma coisa, agora aditivos tipo Redex mais vale estar quieto.

Quem quer ter os injectores limpos, leva o carro ao mecânico e os injectores são tirados, desmontados e limpos um a um.

Agora meter aditivos e esperar milagres é ser crente.

Normalmente os aditivos têm propriedades detergentes e abrasivas para remover os resíduos, e em injectores já com muitos km e com muito "calo" ao remover todo o carvão o bico fica muito largo, ficando a vaporizar muito gasóleo e tendo que ser substituído.

Eu dou o conselho, aditivos baratos nunca. Em motores com muitos km pior ainda. Agora por mim até podes deitar água para dentro do depósito, é-me indiferente. [:D]

Se me falares por exemplo no Stanadyne é uma coisa, agora aditivos tipo Redex mais vale estar quieto.

Quem quer ter os injectores limpos, leva o carro ao mecânico e os injectores são tirados, desmontados e limpos um a um.

Agora meter aditivos e esperar milagres é ser crente.

Normalmente os aditivos têm propriedades detergentes e abrasivas para remover os resíduos, e em injectores já com muitos km e com muito "calo" ao remover todo o carvão o bico fica muito largo, ficando a vaporizar muito gasóleo e tendo que ser substituído.

Eu dou o conselho, aditivos baratos nunca. Em motores com muitos km pior ainda. Agora por mim até podes deitar água para dentro do depósito, é-me indiferente. [:D]
Não preciso o carro é novo.[:D]

Voltar
Superior