Limpar carpetes com nódoas...

Texuga

New member
Alguém conhece um produto BOM para limpar carpetes que eram bejes:sh)... e têm nódoas típicas de uma casa com crianças, marido e animais?[:)]

Já tentei o famoso Karpex... bah nem o "encardido" tira...:sh)

Tenho quintal, mas não me apetecia ter de levar a carpete lá para baixo e lavar com água e detergente, mas se calhar será a melhor solução...

Sugestões aceitam-se...[:p]

Vinha sugerir o Karpex mas já vi que não dá[:D]
Assim de repente não sei de mais nenhum, acho que vais mesmo ter de limpar no quintal[:p]

Alguém conhece um produto BOM para limpar carpetes que eram bejes:sh)... e têm nódoas típicas de uma casa com crianças, marido e animais?[:)]

Já tentei o famoso Karpex... bah nem o "encardido" tira...:sh)

Tenho quintal, mas não me apetecia ter de levar a carpete lá para baixo e lavar com água e detergente, mas se calhar será a melhor solução...

Sugestões aceitam-se...[:p]

Há máquinas próprias para lavar alcatifas....no local.
Costumo utilizar e dá bons resultados.
Inclusivé, já há estabelecimentos que alugam esses equipamentos....

Thanks!

Máquinas eu tenho uma que lava a quente, e aspira, limpa sofás etc etc... não funcionam:sh)

As nódoas não são muitas, são pequenas, tipo a filha que deixou pingar sumo para a carpete, ou mesmo o marido que deixou a chávena do café na mesa e os gatos fizeram o resto, enfim, há para todos os gostos...:sh)

Vou ver o que sugeriram[;)]

eu levava para o quintal, assim tiras acaros, pelos dos gatos e essas coisas todas.

a saude das crianças agradece

A carpete é aspirada diariamente, mas o aspirador não tira nódoas, só tira pêlos e outro tipo de lixo solto. O meu problema não são os pêlos dos gatos nem dos cães, são mesmo as nódoas... de qq modo obrigado pela resposta...:rolleyes:

Edit: esqueci-me de dizer que a criança tem muita saúde, não tem qualquer tipo de alergia, está óptima e recomenda-se...

A carpete é aspirada diariamente, mas o aspirador não tira nódoas, só tira pêlos e outro tipo de lixo solto. O meu problema não são os pêlos dos gatos nem dos cães, são mesmo as nódoas... de qq modo obrigado pela resposta...:rolleyes:

Edit: esqueci-me de dizer que a criança tem muita saúde, não tem qualquer tipo de alergia, está óptima e recomenda-se...

opa, nao disse por mal, estava a tentar ajudar [:p]

so acho que uma limpeza geral lhe fazia bem, sou um tarado pela higiene e como estou ligado a area de saude conheço os problemas que pode trazer...

Em Agosto se me ofereceres o almoço ou vou aí, estendo essa treta no quintal, arregaço as calças, pego na vassoura e esfrego isso com supergel. Garanto-te que sai [:p]

opa, nao disse por mal, estava a tentar ajudar [:p]

so acho que uma limpeza geral lhe fazia bem, sou um tarado pela higiene e como estou ligado a area de saude conheço os problemas que pode trazer...

Ok, percebi que estavas a dar a entender que a carpete era uma fonte de esterco e que a criança poderia estar ou ficar doente por falta de higiene...[:p]

Eu entendo as tuas preocupações, e acredita que perco muito do meu/nosso (casal) tempo com a higiene da casa e dos animais... parecendo que não, entre cães, gatos, cobras, ratazanas e 1 pássaro, já conto com 32 animais em minha casa:sh)...[;)] Não é fácil!!! Mas quem corre por gosto...[:p]

Agora as nódoas é que é uma missão impossível de manter afastadas da carpete...:(

Ok, percebi que estavas a dar a entender que a carpete era uma fonte de esterco e que a criança poderia estar ou ficar doente por falta de higiene...[:p]

Eu entendo as tuas preocupações, e acredita que perco muito do meu/nosso (casal) tempo com a higiene da casa e dos animais... parecendo que não, entre cães, gatos, cobras, ratazanas e 1 pássaro, já conto com 32 animais em minha casa:sh)...[;)] Não é fácil!!! Mas quem corre por gosto...[:p]

Agora as nódoas é que é uma missão impossível de manter afastadas da carpete...:(
pronto pronto [;)]

eu se pudesse lavava a casa com mangueira e lixivia, tenho uma pancada qualquer com o raio das limpezas lol

o meu canito so entra em casa se estiver muito frio ou muito calor, nao gosto nada que deixe pelo em casa

pronto pronto [;)]

eu se pudesse lavava a casa com mangueira e lixivia, tenho uma pancada qualquer com o raio das limpezas lol

o meu canito so entra em casa se estiver muito frio ou muito calor, nao gosto nada que deixe pelo em casa

Credo, se eu fosse assim já me tinha dado um colapso cardíaco[:)]

Népia, não sou maníaca das limpezas, gosto de ter as coisas asseadas, mas não imaculadas tipo museu...:sh)

Por acaso eu também tenho esse, mas é preciso ter cuidado porque nem sempre os resultados são os esperados.

Por exemplo já utilizei para limpar uma chapeleira bastante suja e ficou com óptimos resultados, contudo a minha namorada experimentou nos estofos do A3 que são em tecido e ficaram manchas.

Por isso não sei se na carpete não poderia dar mau resultado. [;)]

Texuga estive a dar uma vista de olhos pela internet e encontrei algumas dicas, aqui ficam:

Começar a remover:

1 - Use creme de barbear. A espuma é um óptimo removedor e sua acção é instantânea. Lave em seguida com água morna, e seque com papel absorvente.

2 - Passe água mineral, deixe ficar alguns segundos e sugue com uma esponja ou pressione com um pano seco sobre o local. Mantenha o ambiente arejado após estes procedimentos.

Manchas antigas:

Use duas colheres de sopa de detergente, três de vinagre em um litro de água morna.

Vá passando e tirando embebendo em pano limpo, até que fique bem seco. Depois, lave com água natural ou cristal e seque com papel absorvente.

Está aqui a fonte: Tapetes e Carpetes - Manchas no FazFacil !

Outro site que sugere vários produtos para o efeito: HowStuffWorks - Produtos de limpeza para carpete e agentes de limpeza

Espero que ajude. [;)]

Malta! Uma dúvida.
Numa carpete destas há alguma solução para estica-la de forma a ficar sem "bolsas", como aquelas que, por acaso, aparecem na seguinte imagem?

tapete-vermelho-para-igreja-8.jpg

Já tentei várias formas e nada:sh)

Voltar
Superior