Limpa-pára-brisas (problema)

karkove

New member
Viva

O limpa-pára-brisas do meu carro (Lancia Delta lx de 1990) está com um pequeno problema...

Ora vejamos...ao ligar nas diverças "velocidades I, II,III "

1º na primeira velocidade eles simplesmente não funciona apenas só na II e III.

2º Assim que desligo ele pára exactamente no local onde eu o desligei ficando muitas vezes no meio (não voltando para baixo assim como normalmente os carros custumam acontecer)
ás vezes ando mais de meio minuto só para acertar com o sítio

Apesar de ser um carro com 20 anos acho que isso já existia, pois no do vidro trazeiro funciona normalmente.

O que poderá ter ocorrido para tal funcinalidade não estar a trabalhar correctamente.

O filtro do ar já não é mudado á mais de 10 anos mas tireio a pouco e ele parece não ter qualquer sujidade, anei com compressor e limpei....
isso é viavel ou mesmo aparentemente estar limpo com o passar dos anos se vai desgastando e perdendo qualidade?
Se é recomendavel mudar qual é + - o preço de um?

Acontece também com o filtro do combústivel e do óleo.

para mudar o filro do óleo bem como o do combústivel é necessário despejar tudo ou seja tirar o óleo e combustivel?

Desde já muito Obrigado

o problema das escovas pode ser o manipulo que os controla com qualquer avaria ou algum rele avariado, quanto aos filtros ja deviam ter sido mudados , vais a uma cas de peças auto sem ser norautos e coisas afim (que ai levam-te couro e cabelo) e comprar um filtro de ar que deve andar na casa dos 15€ ha mais barato e ha mais caros depende dos carros e os filtros de oleo e gasolina sao mais baratos , por exemplo o filtro do gasoleo para um UMM custou 3,xx€

Técnicamente não, mas fica um trabalho muito mal feito (em relação ao filtro de óleo).

O Filtro de óleo deve ser mudado aquando da mudança de óleo do motor. O filtro de gasolina pode ser mudado em qualquer altura, independentemente da quantidade de gasolina no depósito.

em relação as escovas tive um clio que parava quando as desligava. a causa era de um fusivel que servia para essa função.
depois de trocado as escovas paravam em baixo.
se a primeira posição nao funciona provavelmente pode ser o manipulos ou reles, pois essa posição é a de itermitente

quantos aos filtros 10 anos é muito muito tempo

"em relação as escovas tive um clio que parava quando as desligava. a causa era de um fusivel que servia para essa função.
depois de trocado as escovas paravam em baixo."

Muito obrigado, o clio da minha namorada já vai para um ano assim, e nunca me lembrei da possibilidade de ser um fusivel a causa desse problema, pois não faz sentido um fusivel com a função de parar as escovas no sitio certo, para mim era, se funciona, o fusivel está bom. De qualquer das maneiras tenho de averiguar isso, já agora de que ano era o teu clio, o da minha namorada é de 94.

o meu clio era de 92.
e só descobri depois de montar um rádio, e ter queimado uns fusiveis.
Depois de ver os fusiveis, descobri que havia um que tinha essa função

Voltar
Superior