Limar dentes

Boas.

Eu há cerca de 30 anos ganhei coragem e com uma lima de ferro em frente a um espelho, limei os de baixo da frente, porque pareciam serrilha e bastante um de frente de cima e menos o de lado porque um era maior q o outro.... e consegui põ-los ao mesmo nivel.
Eram tempos em q era destemido...belos tempos, eh eh

Nao tive até hoje, nenhum problema de sensibilidade.

Cumptos

Já.
Nenhuma.

Pelas respostas que aqui vejo até parece que o rapaz está a pensar limar as unhas em casa [:D]

normalmente são coisas mínimas para corrigir pequenas imperfeiçoes.
Ninguem vai limar 3mm de dente :S

até hoje, nenhuma consequência... já limei duas vezes, dentes diferentes, a 1ª já foi há +- 15 anos depois de fazer uma correcção de dentes com aparelho ortodôncio fixo, no fim foi necessário "dar um jeitinho". cinco estrelas, nada de anormal...[;)]

Óptimo! Não sentiram nada de anormal nos primeiros tempos. Tal como sensibilidade?

Isso é prática comum nos dentistas. A última vez que lá fui tive de desbastar um pouco atrás pois o maxilar já não assentava bem!
Um forunista daqui tb tem de fazer isso de vez em qd pq chegava a ficar com dores e infeccionar...

parece que limar os dentes k estão desnibelados é alguma coisa de outro mundo ,obviamente k tem k ser feito por um tecnico de odontologia .
há muitos tratamentos dentarios k tem k ser feitos para correção ,hoje já se faz tudo para uma melhor imagem.

Há dentistas há...

Não se curem não...remover esmalte dentário para alinhar dentes?....se assim fôr, e em casos MTO especificos pode ser feito, no entanto o indicado é ortodoncia.

Agora remover just for fun.????.....vao a um psicólogo.

Há dentistas há...

Não se curem não...remover esmalte dentário para alinhar dentes?....se assim fôr, e em casos MTO especificos pode ser feito, no entanto o indicado é ortodoncia.

Agora remover just for fun.????.....vao a um psicólogo.

Então estás a querer dizer que os dentistas estão a proceder de forma incorrecta?

Gostava de ler mais comentários, se possivel, construtivos.

É assim, a parte de fora dos dentes é o esmalte. É o esmalte que protege o dente do caruncho[:D]

Se te pões a limar os dentes, vais desgastar o esmalte e além de ficares com sérios problemas de sensibilidade (imagina o que é beberes água e pareceres que é gelo), pode eventualmente lixar o dente todo.

O que pode acontecer é em casos muito pontuais, o dentista desgastar-te um bocadinho os dentes.....

Agora não te metas a fazer isso em casa sozinho.

É assim, a parte de fora dos dentes é o esmalte. É o esmalte que protege o dente do caruncho[:D]

Se te pões a limar os dentes, vais desgastar o esmalte e além de ficares com sérios problemas de sensibilidade (imagina o que é beberes água e pareceres que é gelo), pode eventualmente lixar o dente todo.

O que pode acontecer é em casos muito pontuais, o dentista desgastar-te um bocadinho os dentes.....

Lógico que não. E já expliquei o sucedido[;)]

Eu tenho isso em 2 dentes desde que fui ao dentista:(

Coisas quentes é na boa agora frias desde um copo de agua,comer uma maça etc...parece que levei um choque dasse.

A unica soluçao é queimar a raiz no meu caso.

Voltar
Superior