ligar Portátil a TV

se é o portatil... como dizes no título.

90% dos portateis têm saida S-VIDEO.

Basta ligar o S-VIDEO á porta S-Video da tv (normalmente á frente) e ligas um fio na saidas dos "phones" para a entrada de som na tv.

Convém meter o portátil a 800x600 e voilá.

Se não der logo imagem.

Carrega FN+F5 ou FN+F10 (depende da marca, mas o F5 é mais comum)

Eu no portatil nao sei se é igual...mas no meu pc( n é portatil) tenho uma saida digital, comprei um cabo com uma extremidade scart para ligar a TV e a outra digital para ligar ao pc, e depois tem mais um cabo que liga onde ligo as colunas...;)

ou compras isto
scart_svideo_web.jpg

ou compras isto
avw082.jpg

com os cabos RCB

tens o conjunto à venda em qq worten

Muitas vezes o problema é que muitos portáteis têm uma saída de vídeo que emite em NTSC, e nem todas as televisões europeias conseguem converter isso para ver a côres.

citação:Originalmente colocada por jts

Muitas vezes o problema é que muitos portáteis têm uma saída de vídeo que emite em NTSC, e nem todas as televisões europeias conseguem converter isso para ver a côres.

Então é isso que me acontece, já tava para ir trocar o cabo a dizer que tava avariado, tenho de experimentar noutra TV.

Tenho um cabo S-video--»Scart.

citação:Originalmente colocada por Neruson

Então é isso que me acontece, já tava para ir trocar o cabo a dizer que tava avariado, tenho de experimentar noutra TV.

Pode dar a preto e branco...
Mas, eu tenho uma tv antiga e não tenho problemas...

Daí que, eventualmente, algo esteja errado com a tua montagem.

citação:Originalmente colocada por mjm

citação:Originalmente colocada por Neruson

Pode dar a preto e branco...
Mas, eu tenho uma tv antiga e não tenho problemas...

Daí que, eventualmente, algo esteja errado com a tua montagem.
Ou mesmo configuração... há que ir às propriedades do display e vêr lá as opções até definir PAL para a emissão em S-video.

Mas muitas vezes não adianta...

Agora, acho que não será impossível que existam uns cabos que convertam por si só NTSC em PAL (havia disso para a PlayStation), mas sinceramente nunca os vi.

É necessário ter cuidado na reprodução de vídeo pois no meu caso
com a gráfica ati é necessário ter o ecrã de TV definido como principal
caso contrário só dá no pc.
A placa só consegue passar vídeo num ecrã de cada vez.

Voltar
Superior