Lições de Pessoa

CarlosL

New member
O Estado é mau empresário. Os funcionários públicos tês fraca ambição.

Não, não sou eu outra vez a espetar o dedo na ferida. Desta vez arranjei um parceiro, com mais notariedade. Fernando Pessoa.

Vejam na SÁBADO, nº 184 - 8 a 14 de Novembro de 2007 - € 2.75 (Cont.), pag. 104 e 105

Sobre os funcionários públicos

"Salvo para carreiras militares, nenhum homem de verdadeira energia e ambição entra para o serviço fixo do Estado. Não entra porque não há ali caminho para a energia e muito menos para a ambição"

Leiam que é interessante. [:D] [:D]

Também fala sobre os Gestores.

Vamos lá.... [:p]

O Estado é mau empresário. Os funcionários públicos tês fraca ambição.

Não, não sou eu outra vez a espetar o dedo na ferida. Desta vez arranjei um parceiro, com mais notariedade. Fernando Pessoa.

Vejam na SÁBADO, nº 184 - 8 a 14 de Novembro de 2007 - € 2.75 (Cont.), pag. 104 e 105

Sobre os funcionários públicos

"Salvo para carreiras militares, nenhum homem de verdadeira energia e ambição entra para o serviço fixo do Estado. Não entra porque não há ali caminho para a energia e muito menos para a ambição"

Leiam que é interessante. [:D] [:D]

Também fala sobre os Gestores.

Vamos lá.... [:p]

Tu não perdoas uma [:D]

Como poderemos levar em linha de conta uma pessoa que habitualmente fazia o seguinte:

Numa tarde em que José Régio tinha combinado encontrar-se com Pessoa, este apareceu, como de costume, com algumas horas de atraso, declarando ser Álvaro de Campos, pedindo perdão por Pessoa não ter podido aparecer ao encontro.

Não podemos nem devemos levar em linha de conta, esta pequena provocação, que por acaso até foi proferida em privado mas depressa chegou á comunicação social ( na SÁBADO, nº 184 - 8 a 14 de Novembro de 2007 - € 2.75 (Cont.), pag. 104 e 105 ) , ferida a sustentação e justificação por parte de um dos maiores poetas de língua portuguesa tendo seu valor comparado ao de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou-o, ao lado de Pablo Neruda, o mais representativo poeta do século XX.

Tão só....[;)] e uma pesssoa deste calibre terá credibilidade, ou sómente um remoque :confused:

Ele, o Fernando Pessoa só afirmou isto:

nenhum homem de verdadeira energia e ambição entra para o serviço fixo do Estado

Não queiram mal ao homem. Quem é que disse que "quem diz a verdade não merece castigo?" [;)] [:D]

Energia renovável

Energia renovável

Eu nem imaginava que quando me falavam de Fernando Pessoa, ele fosse o porta voz dos que são contra as pessoas sem energia e ambição.

Também, estas afirmações já foram feitas há bastante tempo.

A ambição, acredito que seja a mesma, mas a energia? Nunca ouviram falar das energias renováveis?

Saem 2 entra 1. Não é?

Bastava saírem uns 400,000 e entravam uns 200,000 todos fresquinhos, cheios de energia. [:D] [:D]

Voltar
Superior