Licença Deferida

futsal

Well-known member
Hora Boas
Projeto foi indeferido, pq querem que nas obras de legalização e ampliação, em que não se mexe nos muros, que deite o muro da frente da casa abaixo para tirar o redondo e fazer linha recta....
Que acham disto, dar terreno, gastar dinheiro em algo que não se ia mexer, muro e portões!?
d98de4068343dd0b6b5e67094bb21a1e.jpg

Última edição:
Não querias dizer indeferido? Mas percebo a lógica de alargar a rua nesse local para ficar com a mesma largura....
Sim, indeferido...
Por um lado entende-se, mas a rua já é bem larga o suficiente, a questão é se os meus pais são "obrigados", pois a casa já tem mais de 40 anos, sempre foi assim!?

A rua é larga, mas na parte do teu muro fica mais estreita, eles querem aproveitar para ficar com a mesma largura, não se vão safar de dar o terreno e fazer o muro para eles aprovarem o projeto....

A rua é larga, mas na parte do teu muro fica mais estreita, eles querem aproveitar para ficar com a mesma largura, não se vão safar de dar o terreno e fazer o muro para eles aprovarem o projeto....
A casa é dos meus pais e minha irmã que Vai/Quer ficar com a casa e meteu projecto, o qual não mexe nos muros.
Se fosse comigo, pagavam eles o muro novo e os portões....

A CM pagar os muros e portões ? Nem penses....afinal os interessados não são eles.....
Eu fazia a obra e depois via-se [:D]
Quando fiz casa, tb tinha de recuar o muro x metros (que até deixava o poço que já existia na estrada), passeio de x largura, lugar para 1 carro na frente da casa, e era [:D]

A CM pagar os muros e portões ? Nem penses....afinal os interessados não são eles.....
Eu também estou a trabalhar num projecto para uma casa e a quantidade de terreno que tenho de ceder, passeios e lugares de estacionamento que tenho de fazer é ridícula.

Vou gastar uma pipa de massa para usufruto público sem qualquer contrapartida...

Última edição:
Eu também estou a trabalhar num projecto para uma casa e a quantidade de terreno que tenho de ceder, passeios e lugares de estacionamento que tenho de fazer é ridicula.

Vou gastar uma pipa de massa para usufruto público sem qualquer contrapartida...

Quando as pessoas vêm ruas novas, passeios, eco-pontos enterrados, passadeiras, etc etc.
E pensam que é a Câmara a fazer tudo... [:)]

As Câmaras ás vezes esperam dezenas de anos que o dono do terreno queria fazer um barraco, para aproveitarem para "cobrar" as cedências e obras.

Há diversos casos que até parques infantis é preciso fazer.

Quando as pessoas vêm ruas novas, passeios, eco-pontos enterrados, passadeiras, etc etc.

As Câmaras ás vezes esperam dezenas de anos que o dono do terreno queria fazer um barraco, para aproveitarem para "cobrar" as cedências e obras.

é isto.

depois dizem "ah.... se não houvesse Estado, quem é que fazia as ruas e as estradas?" [:)]

Depende muito das autarquias e de quem as dirige...

Dois exemplos:
Autarquia A, não tens escapatória e és forçado a alterar (e, à primeira vista, eu até concordo);
Autarquia B, isso com um envelope resolve-se facilmente...

Depende muito das autarquias e de quem as dirige...

Dois exemplos:
Autarquia A, não tens escapatória e és forçado a alterar (e, à primeira vista, eu até concordo);
Autarquia B, isso com um envelope resolve-se facilmente...

pois, esqueci-me dessa outra variante.

quantos vereadores e engenheiros de urbanismo nas câmaras que eu conheci que enriqueceram repentinamente.

Eu também estou a trabalhar num projecto para uma casa e a quantidade de terreno que tenho de ceder, passeios e lugares de estacionamento que tenho de fazer é ridicula.

Antigamente é que era bom, ruas estreitas todas muradas que mal passam 2 carros um pelo outro, sem estacionamento e passeios, isso é que eram bons tempos de facto :sh)

Agora querer fazer urbanizações de jeito onde é que já se viu

A casa é dos meus pais e minha irmã que Vai/Quer ficar com a casa e meteu projecto, o qual não mexe nos muros.
Se fosse comigo, pagavam eles o muro novo e os portões....

Diria que tens que dar mesmo o terreno necessário para o alargamento da estrada pois essa zona não deve ter a medida legal e vao aproveitar agora que existe um projecto para te obrigar a corrigir a situação.

Em relação à primeira parte, sendo a casa dos teus pais mas é a tua irmã que vai construir e ficar com ela, espero que isso esteja tudo muito bem definido para não dar problemas e chatisses no futuro (partilhas, etc)

E depois quando chega á altura de substituir os equipamentos, tiram-nos e metem cadeados na porta para ninguém utilizar o parque, aconteceu a frente de minha casa.

Antigamente é que era bom, ruas estreitas todas muradas que mal passam 2 carros um pelo outro, sem estacionamento e passeios, isso é que eram bons tempos de facto :sh)

Ninguém está a dizer que antigamente é que era bom, mas se vou ceder terreno que é meu, vou ter de pagar pelo passeio, por 5 lugares de estacionamento (betuminoso não é nada barato), que, a meu ver são coisas que deveria ser a Câmara a pagar, dado que será para usufruto público, eu deveria ter alguma contrapartida.

Se fosse só ceder o terreno, não tinha qualquer problema. O que me chateia é resto.

A Câmara quer usar os particulares para algo em que querem ficar bem na foto para os municipes. No final no boletim municipal há-de vir algo como CM melhora arruamentos na rua X, permitindo incrementar a segurança dos municipes, tornando a via X mais apta à fluidez do trânsito.

As CMunicipais atualmente têm essa politica, queres fazer alterações, ok não ferem o ordenamento municipal mas tens de dar algo em troca, normalmente espaço para vias públicas.

As alternativas não mexer ou efetuar as alterações particularmente e "rezar" para que a fiscalização não embargue a obra antes de concluída.

Belo imbróglio, perder espaço particular, por capricho do engenheiro e do vereador do urbanismo.

Ahhh o resto...vais ter de pagar o arranjo do espaço exterior? Isso é dominio público...queres gastar esse dinheiro na obra ou num advogado? O inconveniente é que pode causar suspensão da obra e arrastar-se no tempo.

Vê com a DECO se tens alguma hipótese de refutar esse gasto em espaço público já que te predispoes a ceder o espaço para alinhar a estrada. Demonstras boa fé e cooperação. Ou então tentas negociar que se pagas a construção dos lugares deverias ter isenção de estacionamento municipal nesses lugares em frente à casa ou a nível do municipio (normalmente o distico dá para duas viaturas pagas a partir da terceira...era negociar isso, estender até à quarta viatura ou mais).

Se a CM quer ter retorno sem gastos também deves ter algum beneficio sem ser a melhoria do espaço particular.

Última edição:

Se tivessem a ir ao teu bolso para beneficio público (o IMI não conta) já não estarias a fazer a afirmação nesse tom...

Temos lá culpa que os presidentes das autarquias tenham tomado e tomem decisões que provocam a falência técnica dos municipios com sobreendividamentos...

Bom bom é pagar o IMI e o presidente da autarquia mudar de carro oficial de dois em dois anos...isso é que é de valor.

Voltar
Superior