Licença de 50cc

A carta B só permite conduzir ligeiros, tractores agrícolas ou florestais até (com ou sem equipamento) até 6000kg, maquinas agrícolas ou florestais ligeiras, motocultivadores, tractocarros, máquinas industriais ligeiras, CICLOMOTRES DE TRÊS RODAS, triciclos, quadriciclos. Isto é o que a categoria B, tirada nos dias de hoje, permite conduzir!

Portanto não se refere a ciclomotores de 2 rodas...

A Cat. B tirada até 1998 permite além disso, ciclomotores (cil. <50cc e limitada a 45km/h). Licenças camarárias, só sei que o meu pai renovou a dele há 3 anos...

ja agora outra duvida

eu tenho carta de mota desde os 16 anos, mas segundo parecia ela iria subir automaticamente até poder conduzir qualquer mota, como funciona isso

ja agora outra duvida

eu tenho carta de mota desde os 16 anos, mas segundo parecia ela iria subir automaticamente até poder conduzir qualquer mota, como funciona isso

Continuas a poder conduzir só até 125 cc.

Pra até 400 cc tens de tirar a AL.
Prás motas todas, tens de tirar a AP.

P.S.: Se estiver errado, alguém me que corrija por favor

Cumprimentos.

bruno_dias quando andava a fazer o codigo um rapaz la estava a tirar a carta de mota, e uma vez a instrutora disse que ele aos 21anos podia conduzir as outras motas (agr n me lembro o k ela disse) o melhor é informarste numa escola de condução, ou até msm a BT.

E se for "caço"? (conduzir uma 50cc com carta B e B1)

E se for "caço"? (conduzir uma 50cc com carta B e B1)

Poisé pessoal, eu estou a equacionar comprar uma 50cc para me deslocar para o trabalho, que nem é assim tão longe, mas que se for de Bicicleta, chego lá todo partido, só que existe aqui um pequeno senão que é o facto de eu não ter carta de condução de categoria A...Se for apanhado pela Polícia, eventualmente o que é que me poderá acontecer, visto eu só ter carta de categoria B e B1.

Cumprimentos [:cool:]

Poisé pessoal, eu estou a equacionar comprar uma 50cc para me deslocar para o trabalho, que nem é assim tão longe, mas que se for de Bicicleta, chego lá todo partido, só que existe aqui um pequeno senão que é o facto de eu não ter carta de condução de categoria A...Se for apanhado pela Polícia, eventualmente o que é que me poderá acontecer, visto eu só ter carta de categoria B e B1.

Cumprimentos [:cool:]

Se apanhares um policia porreiro, deve concerteza fazer uma vaquinha com os colegas para te pagar a carta de condução de categoria A

Voltar
Superior