[Sociedade] Liberalização das armas.

Liberalização das armas.

• Sim.

Votos: 18 51,4%
  • Não.

Votos: 17 48,6%

• Total de eleitores
    35
gun-control-graphic2backup.jpg

Sou pacifista e acho que o caminho para uma evolução iluminada e justa passa pelo desarmamento, tanto dos cidadãos como dos Estados.
Dada a complexidade geopolítica galopante e o crescendo controlo que os Estados fazem aos cidadãos, por uma alegada ameaça terrorista, será prudente retirar-lhes agora uma das poucas coisas que os pode defender contra um Estado cada vez mais abusivo?

Será a caminhada pacifista uma perversa descida ao Inferno totalitário?

ahahaahahah o problema agora é o Estado, e não o terrorismo [:D]

quem se porta bem não tem que ter medo da polícia nem do controlo do Estado. Tomara eu que houvesse câmeras em cada esquina, eliminar-se o dinheiro físico e só haver transacções electrónicas e detectores de metais / raios X em cada porta.

e já nem vou falar que nos USA corre mesmo bem a abundância de armas. Realmente eles usam-nas mesmo para se defender do "Estado cada vez mais abusivo"....

Para argumento contra o desarmamento contra armas para menor violência és estúpido, a Suiça e a Finlândia têm um modelo semelhante aos EUA e não se andam a matar a torto e a direito,o problema é que nos EUA a esmagadora maioria da violencia de armas é feita por negros ou "latinos" e depois as pessoas normais pagam por tabela.

E mesmo que fosse proibido,eles teriam acesso no mercado negro,tal como no Brasil supostamente é probido e depois nas favelas andam de Ak e espingardas de assalto.

Eu considero o modelo americano como um dos melhores.
Lá um assaltante tenta assaltar-te a casa,dás-lhe um tiro e ainda recebes uma "medalha".

Em Portugal se essa lei existisse muitos cidadãos teriam maneira de se defender de bandos,mas de maneira geral nao é um assunto vital já que somos um dos países mesmo em padrões europeus muito seguro.

Para argumento contra o desarmamento contra armas para menor violência és estúpido, a Suiça e a Finlândia têm um modelo semelhante aos EUA e não se andam a matar a torto e a direito,o problema é que nos EUA a esmagadora maioria da violencia de armas é feita por negros ou "latinos" e depois as pessoas normais pagam por tabela.

E mesmo que fosse proibido,eles teriam acesso no mercado negro,tal como no Brasil supostamente é probido e depois nas favelas andam de Ak e espingardas de assalto.

Eu considero o modelo americano como um dos melhores.
Lá um assaltante tenta assaltar-te a casa,dás-lhe um tiro e ainda recebes uma "medalha".

Em Portugal se essa lei existisse muitos cidadãos teriam maneira de se defender de bandos,mas de maneira geral nao é um assunto vital já que somos um dos países mesmo em padrões europeus muito seguro.

conheço um polícia que me disse: se alguém te tentar assaltar e tiver dentro da tua propriedade, dá-lhe um tiro, enterra-o e não digas a ninguém, se chamares a polícia e lhe tiveres dado porrada ainda vais ter de o sustentar muito tempo!

Acho que as leis de autodefesa em Portugal estão péssimas, não vejo mal em as pessoas poderem ter armas, só possuo licença de detenção, mas uso dentro de propriedade privada

Usem uma sem numero, luvas e depois de a usar dizer que era do meliante.

( convem saber usar para o tipo não poder contradizer )

Há pessoas razoáveis neste fórum?

Estou a ver que marcham silenciosos para um Estado policial e não percebem muito dos bastidores da política, ainda para mais apontam mira aos "outros" e digo "outros" com sentido filosófico, não percebendo que são vocês/todos nós as vítimas!

nao é por causa disso que ha tantos massacres e mortes entre cidadãos comuns nos EUA?
o ultimo caso que ouvi, foi de um miudo de 12 anos ter disparado nas costas na vizinha de 8 anos, só porque ela recusou mostrar-lhe o cão...o miúdo foi ao armário, sacou da arma e disparou mal ela lhe virou as costas...
já para nao falaram nos varios atentados em universidades...

A minha opinião sobre este assunto vai mudando ligeiramente, mas neste momento não gosto nem do modelo americano nem do nosso, ou da generalidade da europa.
O primeiro parece me demasiado permissivo e o segundo demasiado fechado.

Senão vejo com bons olhos uma criança de 17 anos poder ter uma arma, tambem não me parece ajustado que uma pessoa que vive por exemplo numa casa no meio do nada, não possa ter uma arma e mais importante, fazer uso da mesma para se defender.
A policia existe mas não é omnipresente e há muitas situações onde um civil treinado e armado, pode bem defender se a si e aos seus.

conheço um polícia que me disse: se alguém te tentar assaltar e tiver dentro da tua propriedade, dá-lhe um tiro, enterra-o e não digas a ninguém, se chamares a polícia e lhe tiveres dado porrada ainda vais ter de o sustentar muito tempo!

Acho que as leis de autodefesa em Portugal estão péssimas, não vejo mal em as pessoas poderem ter armas, só possuo licença de detenção, mas uso dentro de propriedade privada

Conselho parecido com o que me deu um GNR disse que se eu desse um arraial de porrada a um meliante se eu quisesse o máximo que devia fazer era uma chamada anónima tipo de uma cabine para o 112 no máximo isso.

Mas também sei de quem apanhou um ladrão em casa e lhe deu tão poucas que ele suplicava pela policia (podem não acreditar mas falo de uma zona de moradas em banda e o tipo enganou-se na casa e foi à casa ao lado por lapso apanhou um sargento do exército que pensa ser um misto de rambo/van damme)a policia veio viu que o tipo estava em condicional, à porta fechada ainda lhe aviou uns carinhos ele foi para o hospital e nada aconteceu ao assaltado.

A minha opinião sobre este assunto vai mudando ligeiramente, mas neste momento não gosto nem do modelo americano nem do nosso, ou da generalidade da europa.

Senão vejo com bons olhos uma criança de 17 anos poder ter uma arma, tambem não me parece ajustado que uma pessoa que vive por exemplo numa casa no meio do nada, não possa ter uma arma e mais importante, fazer uso da mesma para se defender.
A policia existe mas não é omnipresente e há muitas situações onde um civil treinado e armado, pode bem defender se a si e aos seus.

Isso tem a sua lógica mas o problema é que quanto mais armada está a sociedade civil (vulgo os bons rapazes como tu e eu) mais violenta é a criminalidade, como se pode constatar no Brasil e nos EUA. Em Portugal tens boas possibilidades de ser assaltado em tua casa sem ficares todo esburacado, mas nesses países como é quase certo que tenhas algo para te defender, os assaltantes atiram primeiro e perguntam depois. É complicado.

Isso tem a sua lógica mas o problema é que quanto mais armada está a sociedade civil (vulgo os bons rapazes como tu e eu) mais violenta é a criminalidade, como se pode constatar no Brasil e nos EUA. Em Portugal tens boas possibilidades de ser assaltado em tua casa sem ficares todo esburacado, mas nesses países como é quase certo que tenhas algo para te defender, os assaltantes atiram primeiro e perguntam depois. É complicado.

não podes comparar a criminalidade dos estados unidos com a nossa apenas com essas premissas.
E dentro dos estados unidos tens casos "estranhos". Por exemplo, na cidade de Chicago é proibido teres uma arma, seja lá qual for e dos sítios com mais homicídios. Depois tens estados ou cidades do sul, onde a lei é mais permissiva, que têm taxas de crime violento mais baixas.
Isto para dizer que existem muitos factores.

Mas como disse, não é o modelo exemplo para mim.

Pois. É uma questão complicada e eu já tive uma posição mais segura contra as armas.

O exemplo que deste de uma pessoa isolada é bom, por ser lógico. No entanto se se armar todos os Good Guys, como dizem nos EUA, vai-se armar também, forçosamente, muitos Bad Guys porque ninguém tem perfeito discernimento e Good Guys podem virar Bad Guys, podem ter problemas psicológicos, etc.

Claro que podemos viver com armas se apostarmos mais na educação das massas, se para além de combatermos o crime deixarmos de entupir guetos com pessoas que não desejamos. Mas o caminho da educação, da informação e do fomento de capacidade critica dos cidadãos não é o caminho dos Estados que nos regem. Por isso estar preocupado com uma realidade em que os Estados têm o monopólio das armas e os cidadãos foram despejados das mesmas.

O exemplo que deste de uma pessoa isolada é bom, por ser lógico. No entanto se se armar todos os Good Guys, como dizem nos EUA, vai-se armar também, forçosamente, muitos Bad Guys porque ninguém tem perfeito discernimento e Good Guys podem virar Bad Guys, podem ter problemas psicológicos, etc.

Claro que p

sim as armas usadas pelos "bons" e pelos "maus" veem das mesmas fabricas, é o problema.

É um assunto dificil, mais ainda nos estados unidos que têm uma história que para nós diz pouco, mas para eles é a base de tudo.

A nossa lei é tão parva que nem para policias é boa.

Para a esquerdalhada, a liberalização das drogas iria diminuir o comércio no mercado negro. Por alguma razão inexplicável, já a liberalização das armas não ia ter esse efeito...

Para a esquerdalhada, a liberalização das drogas iria diminuir o comércio no mercado negro. Por alguma razão inexplicável, já a liberalização das armas não ia ter esse efeito...

Não sei se é a posição da esquerda se é da direita, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Compra-se droga no mercado negro porque não se pode comprar no mercado branco.
Já quanto às armas, só compra armas no mercado negro quem pensa cometer um crime, porque as armas legais têm registo e podem ser rastreadas. Mesmo que houvesse uma completa liberalização das armas, o mercado negro ficaria inalterado. Quem é criminoso, não vai usar armas legais
Usar argumentos de esquerda/direita para justificar uma opção é de uma pobreza intelectual que até dói.

Isto não é nada uma questão complicada, violência gera violência! Quanto mais armas andarem na rua mais mortes haverão! O caminho passa obviamente pela educação e acabar com a descriminação.

Edit: Isto é a falar do cidadão comum, concordo em absoluto que a nossa lei em relação aos polícias é uma total palhaçada.

Última edição:
Nunca vi uma pergunta tão mal amanhada. É seguro impedir a liberalização? :sh)

Não era mais simples e claro "É a favor da liberalização"?

Voltar
Superior