Lexus vs Alfa Romeo

Vale o que vale[;)] 1Alfista[:cool:]
Pois, o problema é que esse texto não passa da velha "ladaínha"...
Nesse texto dizem o mesmo que dizem neste topico. "ah e tal, a Lexus tem mais qualidade".
Eu gostava de saber é em quê especificamente!
Tem melhores plasticos interiores, tem um chassis melhor, tem melhores travões, tem um carroceria com melhores materiais... and so on.
Como sempre esse texto, apenas apresenta o "chavão" do costume...

Nesse caso trata-se de um problema de português... :sh) [:D]
Ninguem "sente" ou tem carisma, pelo que quer que seja!
É uma caracteristica. E julgo que será consensual que a Lexus é uma das marcas menos carismaticas, que pela sua curta existencia, quer pela gama reduzida, quer pela expressão reduzida, quer pelo desconhecimento do mainstream, quer pela ausencia de modelos historicos, and so on...

E não coloco em causa sequer que alguem adore a Lexus, ou a Toyota.
Agora se ha coisa, que a Lexus não tem é carisma! Pelo menos na "nossa" realidade. (portugal, EU)

E por acaso, a Alfa tem esse carisma junto do público que estás a dizer?
O carisma da Alfa ficou nos anos 80 com a falta de qualidade e fiabilidade.
Esse carisma generalizado que estás a dizer vai mas é para as marcas alemãs.

Nesse texto dizem o mesmo que dizem neste topico. "ah e tal, a Lexus tem mais qualidade".
Tem melhores plasticos interiores, tem um chassis melhor, tem melhores travões, tem um carroceria com melhores materiais... and so on.

Boa leitura[;)] [:cool:] os dados/factos estão á vista.

Julgo que a maior parte ainda não sabe bem.

Bom fim-de-semana ? abandona-se assim isto ?

Veja-se a realidade da fiscalidade portuguesa e o poder de compra dos consumidores, qualquer Lexus paga-se e bem!

Basta ler o ensaio acima no factor preço e retira-se logo as conclusões V7[;)] .

Meus amigos creio que se estão a afastar do tema do tópico.

A questão é charme, encanto, sedução e nem tanto qualidade.

Eu diria que nesse particular não haverá diferenças enormes.

O "chavão do costume" para ti devem ser as dezenas de estudos de fiabilidade e satisfação do consumidor que colocam a Lexus sempre nos primeiros lugares e a
Alfa sempre nos últimos lugares.

Mas lá está, a paixão é cega. [;)]

Bom fim de semana, tenho que bazar.

Veja-se a realidade da fiscalidade portuguesa e o poder de compra dos consumidores, qualquer Lexus paga-se e bem!

Basta ler o ensaio acima no factor preço e retira-se logo as conclusões V7[;)] .
Os Lexus têm preços bem abaixo dos seus concorrentes directos.

Quanto ao ensaio, sem comentarios, parece que falo chinês... [8b]

O "chavão do costume" para ti devem ser as dezenas de estudos de fiabilidade e satisfação do consumidor que colocam a Lexus sempre nos primeiros lugares e a
Alfa sempre nos últimos lugares.

Mas lá está, a paixão é cega. [;)]

Bom fim de semana, tenho que bazar.
Ta dificil...
Como sabes os estudos de satisfação, referem-se a outros modelos que não os actuais... Quando coloquei a questão, fui bem claro que me referia ao 159 e IS.
Mais, a relação entre qualidade e satisfação, não é assim tão linear.

Meus amigos creio que se estão a afastar do tema do tópico.

A questão é charme, encanto, sedução e nem tanto qualidade.

Eu diria que nesse particular não haverá diferenças enormes.

Existe o suficiente para mim enquanto consumidor[;)]

Quanto ao charme, encanto, sedução os carros Italianos sempre foram bons[:cool:]

Mas não estamos a falar do carro como um todo. Apenas do seu charme.
Um Smart tem charme? Pode ter irreverência, espírito juvenil... agora, charme?

Vamos pegar numa coisa interessante que já foi dita e vamos fazer aqui uma analogia às mulheres [:D]

Se tiverem que escolher entre duas mulheres à luz da paixão, do charme, da alma, etc... tudo aquilo que o v7 referiu, qual é que escolhiam?

Mulher A - Séria, carregada de etiqueta, nem bonita nem feia, bem apresentada mas sem deslumbrar, discreta, fiel, dedicada, uma verdadeira mãe para os nossos filhos que sabemos que nunca nos vai trair.

Mulher B - Ruiva, alta, curvas pecaminosas, num vestido elegante e requintado, mas apelativo, transpira sensualidade ao mesmo tempo que mantém uma postura correcta, ou seja, sem nunca cair nos moldes da "rameira", nem nada que se pareça.

Mas qual é que tem as M&/#" maiores??

Voltar
Superior