Lexus IS 220d...bom...mau?...

Os bancos do sport são diferentes do luxury? Se sim, não fazia ideia :sh)
Amanha posso tentar postar algumas fotos do que mora cá em casa e principal equipamento se for do teu interesse [;)]

Pelo menos o nosso, em 6ª a 140 vai perto das 2000rpm [:cool:]

O restyling saiu mesmo no fim de 2008. Sei que em Janeiro de 2009 já se comercializava o pós-restyling.

140 km/h perto das 2000 rpm é excelente. A diferença dos bancos e do que já li é no encaixe diferente dos bancos dos Sport e dos Luxury: Sport mais encaixe e bancos ligeiramente mais pequenos ; Luxury bancos com menos encaixe mas mais volumosos e c/ pele. Mas olha, sinceramente isto acabam por ser pormenores... E ainda não consegui distingui-los ao vivo.

A diferença de preços nos usados tem muito a ver com os extras. GPS c/ ecrã táctil e som Mark & Levinson é logo upa upa puxadote.

Se pudesses colocar fotos do teu era excelente. Presumo que o carro nunca tenha tido nenhum problema.

Obrigado

140 km/h perto das 2000 rpm é excelente. A diferença dos bancos e do que já li é no encaixe diferente dos bancos dos Sport e dos Luxury: Sport mais encaixe e bancos ligeiramente mais pequenos ; Luxury bancos com menos encaixe mas mais volumosos e c/ pele. Mas olha, sinceramente isto acabam por ser pormenores... E ainda não consegui distingui-los ao vivo.

A diferença de preços nos usados tem muito a ver com os extras. GPS c/ ecrã táctil e som Mark & Levinson é logo upa upa puxadote.

Se pudesses colocar fotos do teu era excelente. Presumo que o carro nunca tenha tido nenhum problema.

Obrigado

Andei num com este equipamento e pelo menos o som é qualquer coisa... [br:)][br:)][br:)]
O ecrã táctil também tem um funcionamento muito porreiro.
Para além disso tinha bancos aquecidos e ventilados, a pele era muito fixe.

Avança para um novo (se puderes claro), apesar do preço ser puxadote e dos consumos poderem ser melhores aconselho vivamente.

Pack Luxury, com gps táctil e som mark levinson... A pessoa passa a querer viver no carro, aquela insonorização é qualquer coisa de extraordinário.

Revisões ou reparações não são caras e o serviço é óptimo. [;)]

140 km/h perto das 2000 rpm é excelente.

Não sei se é assim tão excelente!

Deve ser agradável rodar em AE a 140 km/h às 2000 rpm, mas essa é a rotação do binário máximo, onde num motor de 4 cilindros tendencialmente cai a pico nas rotações que antecedem.

Isto na prática significa que se o carro baixar dos 140 km/h vais ter de reduzir, particularmente em subidas e/ou com o carro carregado.

Se considerarmos que a velocidade em que a polícia normalmente não chateia será até aos 140, está mesmo na zona errada!

Esse escalonamento deve ser interessante para fazer AE a 180 km/h, já que iria com pouca rotação.

Tirando este apontamento, acho o carro excelente pela qualidade da sua construção e neste capítulo nada deve aos alemães do costume (então com o novo MB C...[:vm)]).

O único ponto a reter é que em termos de valor em retoma as coisas não são como aparentam, se bem que ao fim de 6 ou 8 anos isso possa ser pouco importante.

A "caixa curta" (que também estava disponivel no luxury) deixa por a 6ª bem mais cedo[;)]

As difereças de um sport, eram jantes 18 c/ pneus mistos, suspenção rebaixada uns mm, e penso que mais uns pormenores no interior, a nível de decoração/pedais...

O modelo que eramos para comprar era o p7, o que equivalia, salvo erro, a um luxury com kit multimédia, estofos em pele ventilados/aquecidos, etc e tal. Só ficava a faltar, e por opção nossa, as jantes 18 e o tecto de abrir.

O preço, não me recordo, mas sei que estava algures entre os 55/60 mil€.

Afinal tenho a tabela de manutenção programada em formato digital[:cool:]

Não esquecer que isto foi em 2007, provavelmente já sofreu alterações...

Edit:

Tenho a tabela com valores mais discriminados, com tempos de mão-de-obra, custos de mão-de-obra, peças, mão-de-obra das peças e lubrificantes, mas não consigo que fique bem, assim sendo aqui vai o valor para cada revisão programada, até aos 195 mil kms!

Cump.

15.000

184,23 €

30.000

275,28 €

45.000

222,83 €

60.000

275,28 €

75.000

193,55 €

90.000

309,53 €

105.000

188,60 €

120.000

275,28 €

135.000

222,83 €

150.000

351,91 €

165.000

188,60 €

180.000

313,88 €

195.000

988,60 €
​

Última edição:
Tenho a tabela com valores mais discriminados, com tempos de mão-de-obra, custos de mão-de-obra, peças, mão-de-obra das peças e lubrificantes, mas não consigo que fique bem, assim sendo aqui vai o valor para cada revisão programada, até aos 195 mil kms!

Acho esses valores muito optimistas :rolleyes:

Acho esses valores muito optimistas :rolleyes:

Mas olhem que bate certo, de facto, não andam muito longe da verdade tanto para cima como para baixo.

Não terminei o meu último post, de facto, a revisão com o preço mais baixo que fiz não chegou aos 180€, a média deve andar na casa dos 200-230€.

Minto, tive uma revisão mais cara de cerca de 350€ porque troquei as pastilhas dos travões. No entanto, considero os valores justos.

A caixa Sport tem esse inconveniente que é de ir a 160~170 com rotações altas, acredito que não deverá ser muito bom para o motor, bem, mas até ver ainda não se queixou. Os consumos nesta situação é que se ressentem, diria até, que aí queixa-se bem demais!!![:D] (Vá, deixem-me rir da desgraça própria)... Nestas velocidades (contaram-me) o consumo anda por volta dos 9~9,5!!! No entanto se fores para uma versão usada com a caixa normal, do Luxury portanto (dado que já não vendem novos com caixa sport), isto já não acontece.

Se és "picuinhas" com os consumos aconselho a procurares algum com o restyling de ínicio de 2009...

De resto, fantástico a todos os níveis, por vezes faço viagens de cerca de 500 Km em AE, e acreditem, ainda bem que escolhi este carro, chego ao final da viagem como o Benfica... leve, levezinho e fresco que pareço uma alface! [:D]

A insonorização, aliado ao sistema de som e ao conforto nestas condições é bastante bom.

Alguma coisa apita.

O do meu pai apenas teve um problema na bateria, veio com um filamento estragado de fábrica e um certo dia de manha não pegou, mas foi logo resolvido pela assitencia lexus.

Sei que o meu pai fez uma revisão recente (tem 50mil km), posso perguntar quanto foi e mais logo posto umas imagens do carro.

De facto o sistema de som é incrivel, ver um filme cheio de efeitos especiais no carro com o som no máximo é melhor do que ir ao cinema [:cool:]

Em 6ª a 140, aguenta umas boas subidas sem redução com cruise control ligado.
Onde eu mais conduzo este carro é em AE e os bancos ventilados e a qualidade da pele recebem uma nota bastante boa [;)] É necessário ter cuidado pois facilmente se chega a velocidades de 2** e parece que vamos a 140 de tão boa que é a insonorização [br:)]

As diferenças que eu pensava existirem do luxury para o sport eram as jantes, suspensão, pedais em aluminio, raport da caixa mais curto e aplicações interiores que em vez de madeira são a imitar fibra de carbono. Ainda tentei convencer o meu pai a colocar as jantes do sport, mas ele não foi na conversa e o carro ficou assim mais confortável em mau piso e estas jantes também não ficam nada mal

Última edição:
O do meu pai apenas teve um problema na bateria, veio com um filamento estragado de fábrica e um certo dia de manha não pegou, mas foi logo resolvido pela assitencia lexus.

É curioso que o IS200 que referi em cima também teve que levar uma bateria nova ao fim de dois anos. Na marca assumiram as despesas, mas não souberam explicar o que se passou.

Epá, as fotos estão esclarecedoras, mas demorei quase 10 minutos a chegar ao fim da página... e tenho adsl[:D]

O único "defeito" que lhe aponto é o relógio[:p]

Cump.

Para mim o interior continua a ter um ar excessivamente japonês, "transporta-me" para os interiores dos japoneses dos anos 90... e foi motivo de exclusão na escolha de um novo carro em 2008.

Bem...grandes fotos! Grandes em tudo.

Obrigado pela paciência. De facto é uma configuração parecida com essa que procuro, até a cor é a que mais gosto.
Possivelmente vou mesmo fazer um esforço e procurar um de início de 2009. Novo já se aproxima muito do XC60 em termos de preço e a dispender 45.000 ou 50.000 euros por um carro novo, vou para o Volo sem pensar muito.

Consultando foruns de utilizadores de Lexus e do IS 220d em particular, lá fora, fico arepiado e ao mesmo tempo surpreendido com os problemas que alguns carros deram. Substituições sistemáticas das mesmas peças é muito comum. E isso preocupa-me bastante.

Obrigado.

Boas.

Sou também um feliz proprietário de um Lexus IS220d. O meu é um Luxury de 2006.

Quanto aos defeitos e virtudes do carro, já muito aqui foi dito:

Alguns pontos contra:
- consumos
- habitabilidade traseira reduzida
- mala reduzida

A favor:
- equipamento muito completo, cheio de "mimos"
- caixa longa (requer alguma habituação, mas para viagens em AE é de facto uma vantagem, a meu ver)
- alguma exclusividade (apesar dos seus 4 ou 5 anos no mercado)
- fiabilidade, até à data

Cumprimentos

Voltar
Superior