Levantar Disco

npedro

New member
Boas

Eu ando a procura de um 300 tdi de preferencia..mas tenh grandes limitações de orçamento, pois sou estudante e ando a juntar todos os meus €€ para investir numa maquina para mim, para que quando quiser matar o vivco não tar a cravar o jipe aos amigos...

Eu estou a por o carro a frente dos bois e ando a pensar que alterações vou fazer no bicho para melhor as capacidades TT...tenho andado aqui pelo forum a ver o que o psl faz por aá e vejo que ao levantar o jipe alguns adoptam por casquilhos descentrados para manter o eixo com o angulo de origem...mas depois vem outro dizer que se deve por também um veio maior, o que faz sentido...

Agora devido a minha limitação orçamental andei a engenhar umas soluções para por o bicho mais alto com o menos de € possivel..

1º: a suspensão mais alta so serve para obter melhores angulos e melhor cruzamento de eixos não é verdade? (Um aparte. se eu disser alguma barbaridade por favor digam!)

Sendo assim porque não manter a suspensão de origem e por uns pneus maiorzitos? a minha ideia era: ao por os pneus maiores, que é uma alteração frequentemente feita, ganhavamos nos angulos e tinhamos uma gande vantagem: os eixos tinham maior distancia ao solo, o que não se consegue com o levantamento da suspensão...

Para solucionar o problema do cruzamento de eixos punham-se uns amortecedores de maior curso, e para as molas punham-se daquelas molas mais pequenas por dentro das molas principais, que seriam de origem, (já vi em defenders..)..será que resolvia a questão do cruzamento?

Agora uns pensam.. e os pneus a bater na carroçaria? Body-lift! Há psl que diz que este processo e completamente descabido e coisas do genero..mas penso que seria uma solução para meter la uns pneus a grande se ter que se cortar muito a maquina..

Que dizem os entendidos e exprimentados do TT desta ideia? já deve ter sido exprimentada..por favor digam de vossa justiça..

Penso que ficaria mais barato (não quer dizer que fique melhor..só faço esta dissertação para encotrar maneira de por o bicho com melhores aptidoes para o mato e mais bonito ao mais baixo custo) do que andar a mudar casquilos, amortecedores, molas, veios etc...

Agr a parte das desculpas: Desculpem este testamento, mas teve que ser..!!

Abraços

Não sou garnde entendido, mas optava por molas e amortecedores com mais curso. Body-lift pessoalmente não me agrada.

Com umas molas maiores dispensas o body.lift e podes na mma por pneus com maior altura.

Voltar
Superior