Levantar Disco

npedro

New member
Boas

Eu ando a procura de um 300 tdi de preferencia..mas tenh grandes limitações de orçamento, pois sou estudante e ando a juntar todos os meus €€ para investir numa maquina para mim, para que quando quiser matar o vivco não tar a cravar o jipe aos amigos...

Eu estou a por o carro a frente dos bois e ando a pensar que alterações vou fazer no bicho para melhor as capacidades TT...tenho andado aqui pelo forum a ver o que o psl faz por aá e vejo que ao levantar o jipe alguns adoptam por casquilhos descentrados para manter o eixo com o angulo de origem...mas depois vem outro dizer que se deve por também um veio maior, o que faz sentido...

Agora devido a minha limitação orçamental andei a engenhar umas soluções para por o bicho mais alto com o menos de € possivel..

1º: a suspensão mais alta so serve para obter melhores angulos e melhor cruzamento de eixos não é verdade? (Um aparte. se eu disser alguma barbaridade por favor digam!)

Sendo assim porque não manter a suspensão de origem e por uns pneus maiorzitos? a minha ideia era: ao por os pneus maiores, que é uma alteração frequentemente feita, ganhavamos nos angulos e tinhamos uma gande vantagem: os eixos tinham maior distancia ao solo, o que não se consegue com o levantamento da suspensão...

Para solucionar o problema do cruzamento de eixos punham-se uns amortecedores de maior curso, e para as molas punham-se daquelas molas mais pequenas por dentro das molas principais, que seriam de origem, (já vi em defenders..)..será que resolvia a questão do cruzamento?

Agora uns pensam.. e os pneus a bater na carroçaria? Body-lift! Há psl que diz que este processo e completamente descabido e coisas do genero..mas penso que seria uma solução para meter la uns pneus a grande se ter que se cortar muito a maquina..

Que dizem os entendidos e exprimentados do TT desta ideia? já deve ter sido exprimentada..por favor digam de vossa justiça..