Leucemia - Tem cura?

citação:Originalmente colocada por herpez

A mim deram-me a escolher entre um Bolo e um Sumo, la fiquei com um bolo tipo queque. Se calhar olharam pra mim e disseram "este é fraquinho, vamos dar-lhe um bolo antes que desmaie :D" [:X]
:D ;)

Eu levei um chocolate para comer depois, mas com os nervos acabei por comê-lo na sala de espera :D

Ah, uma outra nota, não é preciso irem em jejum, aliás, convêm ir com alguma coisa no estômago.

A maior parte das pessoas que fica mal disposta, zonza, pálida, ... é quase sempre por irem de barriga vazia (e claro, juntando a aversão a coisas que picam...)

Ja viram, se os users que participaram neste tópico, se fossem registar, este tópico valeria muito mais e possivelmente poderia salvar algumas pessoas da morte... Pensem nisso ;)

Infelizmente em 2001 perdi o meu padrinho com essa doença! Nem os 30 mil contos que oferecia se aparecesse um dador lhe valeram! Até nos EUA procurou um dador, mas infelizmente a doença levou uma pessoa que muito admirava! Enfim...[|)]

citação:Originalmente colocada por Jota17

Infelizmente em 2001 perdi o meu padrinho com essa doença! Nem os 30 mil contos que oferecia se aparecesse um dador lhe valeram! Até nos EUA procurou um dador, mas infelizmente a doença levou uma pessoa que muito admirava! Enfim...[|)]

Espero sinceramente que este tópico possa levar a que mais pessoas se inscrevam na base de dados de medula, de maneira a tentar evitar situações como a que ocorreu com o teu padrinho. Ja fiz um pouco da minha parte nessa tentativa de ajudar, tentarei mobilizar o máximo de pessoas que puder.
Os meus pêsamos pela triste situação que ocorreu :(

citação:Originalmente colocada por Jota17

As inscrições portuguesas feitas nestes 3 centros de histocompatibilidade vão para o Cedace (Centro Naciolnal de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão) que faz parte de um registo internacional de dadores com mais de 8 mihões de pessoas inscritas.

Parece muito mas infelizmente não é...

As leucemias agudas podem ter cura; primeiro tenta-se com quimioterapia, que pode efectivamente curar a doença; se houver recaída só mesmo com transplante de medula.

Os bancos de medula óssea acabam por ter um interesse limitado, acreditem. A probabilidade de encontrar um dador não aparentado é tão baixa, que mesmo se todas as pessoas da terra estivessem inscritas, seriam díficil na maior parte dos casos. Os únicos que podem estar relativamente tranquilos quanto a isso é quem tem mesmo muitos irmãos...

Voltar
Superior