Ler formato AVI no portatil - Como?

Lenine

Member
Boas, tenho uns dvds que ando a ver em formato AVI. Tenho 2 pcs, um desktop e um portatil.

Saquei o mesmo programa de codecs para ver o tal formato (k-lite standard) nos dois pc's. No entanto, e qual não é o meu espanto, quando só consigo ler os DVD's neste formato no desktop, e no portatil o dvd me aparece vazio, como se fosse virgem.

Porque acontece isto? E como resolver? É que de momento nao tenho o desktop disponivel (tava com uns problemas), e queria ver estas cenas...

Outra coisa, o portatil é novo, nunca tinha posto ca nenhum dvd, muito menos em formato AVI... Pode ser alguma configuração?

Agradeço a ajuda, é que nao tenho nada para fazer hoje e amanha...:D;)

Se é em AVI, então o DVD está gravado como disco de dados, e sendo assim o problema começa logo pelo computador não reconhecer o que está lá...

Independentemente de depois conseguir ler os ficheiros ou não.

se o portatil não for recente pode ser por causa do formato do dvd.

muitos portateis com mais de 2 anos não leem dvd´s de formato dvd+r. experimenta por um dvd no formato -r

O que estranho é que o desktop ja tem uns anos e le. o portatil tem menos de um mes e nao le!

Nao deve ser problema dos dvds, porque dao no desktop.. E porque sao mais que um e nao le nenhum..

Quando gravas um DVD tens a opção de terminar a sessão (impedindo a escrita naquele disco) ou deixando a sessão aberta (que permite no futuro adicionar mais dados até preencher por completo o DVD).
Se deixares a sessão de gravação aberta é possivel que noutros DVDs que não o que gravou originalmente o DVD ele não leia os dados lá contidos.
Se não for disso, talvez tenhas o portátil avariado, que marca é?

Cumprimentos

Tive a falar com quem os gravou e de facto nao se recorda de ter fechado o disco.

É possivel faze-lo eu neste computador, antendendo a que nao é capaz de o ler?

Voltar
Superior