Lentes fotogray

Pessoalmente não, mas conheço casos de familiares próximos que as usaram.

Acabaram todos por optar mais tarde pelas sem cor devido ao facto das transições não serem perfeitas, mais precisamente mesmo após várias horas as lentes continuarem com um ligeiro "tint" que acaba por ser incómodo pois altera a percepção das cores reais em situações indoor.

A não ser em casos extremos de sensibilidade à luz que requerem algo mais permanente, um par complementar de óculos escuros graduados será mais útil.

Pessoalmente não, mas conheço casos de familiares próximos que as usaram.

Acabaram todos por optar mais tarde pelas sem cor devido ao facto das transições não serem perfeitas, mais precisamente mesmo após várias horas as lentes continuarem com um ligeiro "tint" que acaba por ser incómodo pois altera a percepção das cores reais em situações indoor.

A não ser em casos extremos de sensibilidade à luz que requerem algo mais permanente, um par complementar de óculos escuros graduados será mais útil.

Foi isso mesmo que me falaram na Multiopticas [:cool:]

Gostava de ouvir mais opniões.

Foi isso mesmo que me falaram na Multiopticas [:cool:]

Gostava de ouvir mais opniões.

Também já cheguei a ponderar esse tipo de lentes. Na multiopticas, também me conseguiram dar a volta para vender um par de óculos de sol graduados. Mas fiquei também naquela de que devia ter ido para as foto-sensiveis.

Conheço quem goste muito e quem não goste.

O maior problema apontado é que nunca ficam totalmente brancas em ambientes indoor e insuficientemente escuras em outdoor. Para quem trabalha muito em computador tb são desaconselhadas.

Conheço quem goste muito e quem não goste.

O maior problema apontado é que nunca ficam totalmente brancas em ambientes indoor e insuficientemente escuras em outdoor. Para quem trabalha muito em computador tb são desaconselhadas.

É isto... [;)]

O meu pai utiliza, teve à uns anos um problema num torneio de ténis (a bola bateu na estrutura da raquete e foi directa ao olho esquerdo, causou vários problemas, e um deles foi a paralisia da pupila) consequentemente, agora precisa de utilizar lentes fotogray para compensar essa situação e assim poupar a retina dos raios solares. Apesar do olho direito estar bom, também possui uma lente dessas, naturalmente... E as queixas dele são precisamente essas - nunca ficam totalmente transparentes, nem suficientemente escuras. E no computador é onde sente mais dificuldade. No entanto, tem sido uma mais valia, tendo ajudado a contornar o problema sem males maiores. [;)]

Falei com 1 colega do trabalho que usa e não tem problemas nenhuns em usar com o computador.

Ele diz que usa porque tem muita sensibilidade à luz.

Acho que vou arriscar comprar.

Falei com 1 colega do trabalho que usa e não tem problemas nenhuns em usar com o computador.

Ele diz que usa porque tem muita sensibilidade à luz.

Acho que vou arriscar comprar.

Arrisca, penso que depois também é uma questão de adaptação. O meu pai é um bocado "picuinhas" em algumas coisas, e isso quando aconteceu ele tinha 43 ou 44 anos, portanto, tem quase 10 anos... Se fores mais novo, a capacidade de adaptação será muito melhor, e ao longo dos anos, ainda mais te adaptarás. [;)]

Voltar
Superior