Lente nova da PS2 (problema) :S

MadDragon

New member
Malta, comprei uma lente nova para a minha PS2 pois a anterior já estava "cansada".
Cheguei a casa e montei a nova, mas esta não está a funcionar...[8b]
Mandei um email para a casa onde comprei e em resposta disseram-me que as lentes novas possuem um chant de ligação.
Ora, eu andei a comparar a lente nova com a velha e não vi chant nenhum.
Entretanto a casa já fechou e hoje não obtenho mais nenhuma resposta deles.

Alguém sabe onde se localiza o chant?

Obrigado.

Última edição:
O que é o chant?

É assim, chant (nem sei se é assim que se escreve correctamente. Era como estava escrito no mail do técnico) é do tipo de uma "segurança" para a peça. Penso eu de que...
Exemplo: nos tinteiros novos antes de os colocarmos na impressora, temos que retirar um colante certo?
Penso que seja algo do género...

É assim, chant (nem sei se é assim que se escreve correctamente. Era como estava escrito no mail do técnico) é do tipo de uma "segurança" para a peça. Penso eu de que...
Exemplo: nos tinteiros novos antes de os colocarmos na impressora, temos que retirar um colante certo?
Penso que seja algo do género...

Ahh, vou dar aqui uma pesquisa haver o que se encontra[;)]

não é chant mas sim : shunt, o mesmo deve estar numa pequena placa de circuito impresso, e deve ser apenas de solda, basta com um ferro de soldar de pouca potência (30 W) abrir os 2 pontos que o shunt fecha.

Tens a certeza que é isso?
Então é mais complicado...

não é muito complicado, mas essa operação geralmente é feita por quem percebe um pouco de electronica e sabe micro-soldadura, pelo menos. Mas não é dificil, basta olhar para a placa de circuito impresso, deves encontrar um ponto de solda maior e rectagular, e é ai que se tem de abrir.

não é muito complicado, mas essa operação geralmente é feita por quem percebe um pouco de electronica e sabe micro-soldadura, pelo menos. Mas não é dificil, basta olhar para a placa de circuito impresso, deves encontrar um ponto de solda maior e rectagular, e é ai que se tem de abrir.

Pois, vou ter que levar a um técnico...
Acho que já encontrei algo.

Bem, se bem entendo, a solda está lá como que a fazer curto-circuito entre dois pontos.
Se eu quebrar essa ligação, cortando, por exemplo, com uma serrinha, dará resultado, certo?

Bem, se bem entendo, a solda está lá como que a fazer curto-circuito entre dois pontos.
Se eu quebrar essa ligação, cortando, por exemplo, com uma serrinha, dará resultado, certo?

Se for esse o ponto penso que resolve, mas uma questão. Se o uso dela é para estar sem isso porque vem com tal coisa?

sim, é isso mesmo, mas tens que ter muito cuidado pq isso é material muito sensivel, acho dificil fazeres isso com uma serrinha, é mais facil com um ferro de soldar.

Voltar
Superior