Lençois de agua

Quando se entra em aquaplanning o melhor que se pode fazer é manter a direcção a direito e desembraiar o carro, pois de outra forma é possível que uma das rodas apanhe tracção e faça o carro virar, entrar em pião!

As rodas devem ficar livres!![;)]

Olha, e essa já me explica mais qualquer coisinha da minha história, lol. Bem visto.

Quando se entra em aquaplanning o melhor que se pode fazer é manter a direcção a direito e desembraiar o carro, pois de outra forma é possível que uma das rodas apanhe tracção e faça o carro virar, entrar em pião!

As rodas devem ficar livres!![;)]

E quando os carros tem electronica para controlo de estabilidade e tracção? Deve-se manter a condução normal nesses momentos e esperar que o software trate da coisa?

O que aconselham a fazer nestas situações? quote]

Essencialmente é reduzir para uma velocidade de força ( 2ª ou 3ª), manter o carro acelerado para não entrar água pelo escape, estar atento para que não entre água pelo filtro de ar e....fé em...quem quiseres ![;)]

Se o alternador apanhar água...pode «endoidecer»...no meu Astra o conta rotações ficava a zero...até assustava.[:D]

é preciso ter cuidado com as reduções sobre lençois de água ou piso escorregadio,

o pessoal das motas sabe bem porquê!

é fácil os pneus bloquearem sobre reduções bruscas em piso pouco aderente [;)]

Voltar
Superior