Leitores Multimedia - O tópico

NunoMCCII

Recruta n? 1202
Estou a pensar comprar um disco destes para poder levar vídeos e fotos para onde quer que vá.

Grande vantagem é poder ligar directamente a uma TV sem ter de andar com um monte de tralha atrás
icon10.gif
.

Estive a ver este da conceptronics que está na fnac a 129€ o de 320GB ou na chip7 o de 500GB a 189€.

last2.jpg

Dentro destes valores o que é que me recomendam?

Abraço

Esse não é mau... tenho umas coisitas da Conceptronic e nunca tive chatisses...

Isso tem telecomando, certo?

No entanto, podes tu mesmo montar uma...

IB-MP302S-B.jpg

Esta custa uns 75€ e com 95 € compras um disco de 500Gb e montas...

Última edição:
Mais fiáveis para mim são os book da Western Digital e se queres que te diga mais, penso que mais vale comprares um disco rigido externo simples do que um cheio de porcarias que depois deixe de funcionar de um dia para o outro. Sem leitores cartões, sem nada. Apenas o disco Rigido e a caixa que vem com ele.

Tenho 3 discos da Western Digital: 1 de 250 gigas e 2 de 500 gigas . 0 problemas.

Quando andei na etic lembro-me de ver lá conceptronic que deixou de funcionar de um dia para o outro e tinha la o projecto de final de curso de um colega da minha turma. Pode ter sido apenas azar, mas serviu para nunca comprar nenhum dessa marca.

Fica o link de um Western Digital de 750 gigas:

http://www.pixmania.com/pt/pt/579659/art/western-digital/disco-rigido-externo-my-b.html

Mais fiáveis para mim são os book da Western Digital e se queres que te diga mais, penso que mais vale comprares um disco rigido externo simples do que um cheio de porcarias que depois deixe de funcionar de um dia para o outro. Sem leitores cartões, sem nada. Apenas o disco Rigido e a caixa que vem com ele.

Pois... mas o WD não é multimedia que penso que seja isso que o Nuno quer...

eu tenho uma dessas ...
Fique surpreendido pela qualidade com que se ve um filme n tv ...Bastante rapido a passar filmes e ficheiros e parace ser consistente :) até dá para pores a pen directamente e ver um filme :)

Pois... mas o WD não é multimedia que penso que seja isso que o Nuno quer...

Sim e eu disse que quando mais simples melhor. Menos problemas trás e para mim um disco rigido não é uma brincadeira porque lido todos os dias com dados muito importantes. Nunca compraria um desses com leitores de cartões etc , mas cada pessoa é um caso diferente. Se for para alojar fotos tiradas na net, jogos etc, força.

Já vendi alguns desses e nunca tive probs.. [;)]

Isso trabalha muito fixe com grande qualidade de imagem até.

Digam o que disserem um disco rígido hoje em dia é um risco seja que marca for. É a minha opinião... Sei bem quantos mando pa trás. De todas as marcas.

lamborghini_ , conceptronic é a marca da caixa, o disco é de outra marca.

Eu tenho um WD de 500GB externo e mal possa vai para a garantia, nenhuma marca está imune de ter problemas

Sim e eu disse que quando mais simples melhor. Menos problemas trás e para mim um disco rigido não é uma brincadeira porque lido todos os dias com dados muito importantes. Nunca compraria um desses com leitores de cartões etc , mas cada pessoa é um caso diferente. Se for para alojar fotos tiradas na net, jogos etc, força.
Não me parece que leste bem o tópico...

Ele não quer um disco externo per si... Quer um disco externo multimédia para poder levar para casa da malta e verrem filmes e fotos sem ter de andar cheio de tralha atrás!

Não é para gravar material importante.

Não me parece que leste bem o tópico...

Ele não quer um disco externo per si... Quer um disco externo multimédia para poder levar para casa da malta e verrem filmes e fotos sem ter de andar cheio de tralha atrás!

Não é para gravar material importante.

É isso mesmo [;)].

Mas parece que ainda há pouco pessoal com estes discos, gostava de ter mais opiniões [:cool:].

Abraço

Eu tenho o MVix HD-760. Muito satisfeito, come tudo, tem USB host/slave, wireless (com o novo firmware, já dá para NAS) e um IDE interno (mas pode vir com SATA). O novo 780 já dá para HDMI.

Recomemdo vivamente, pois anda com um firmware recentemente actualizado e open-source, e uma comunidade que até faz hacks aquilo.

Aconselho-te a dares um peso maior a um HDD media center que dê garantias de suportar formatos futuros.

Eu tenho o MVix HD-760. Muito satisfeito, come tudo, tem USB host/slave, wireless (com o novo firmware, já dá para NAS) e um IDE interno (mas pode vir com SATA). O novo 780 já dá para HDMI.

Recomemdo vivamente, pois anda com um firmware recentemente actualizado e open-source, e uma comunidade que até faz hacks aquilo.

Aconselho-te a dares um peso maior a um HDD media center que dê garantias de suportar formatos futuros.

Onde comprar e quanto custa ?
icon14.gif

Voltar
Superior