Leitor de CD da erro!

portishead

New member
O leitor de CD do meu Honda Civic de 2007 começou de um momento para o outro a dar erro (qualquer coisa do género CD ERROR) sempre que lhe meto la´um CD (seja de originais ou MP3). Ja alguem teve um problema semelhante? Vai sair uma "brincadeira" cara?

Tendo em conta que o carro já ultrapassou a garantia e o leitor e´ de origem, ou melhor, esta´ embutido no tabelier, perguntava se seria mais recomendável ir a um concessionário da marca ou se poderei ir a outro local (norauto, roady, ...)?

Obrigado, antes demais.

compra um cd de limpeza...

Um rádio para isso, nem quero imaginar o custo.:sh)

NÃO faças isso!

Se tiveres quem te tire o rádio para fora, tira-lhe a tampa superior (e inferior se necessário) e tenta limpar a lente suavemente com álcool isopropílico (compras barato na farmácia).

Depois experimentas e se ainda não estiver ok, põe um bocadinho de óleo de lubrificação de armas (é um óleo muito fininho) no mecanismo óptico (aquele que move a lente).

À partida deverá resolver, e também se não resolver ficas já sem outras hipóteses que não seja mandar para a marca.

Os CD's dos automóveis são sujeitos naturalmente a uma maior quantidade de pó, que junto com a humidade e o tempo vai sujando a lente e muitas vezes deixando o mecanismo com pequenas prisões.

Os CD's de limpeza são uma treta, e muitas vezes causam mais danos do que soluções.
Basta pensares que tens umas pequenas escovas agarradas a esse disco que vão passar com uma velocidade elevada em frente à lente.

É um princípio mau!

Em todo o caso, o rádio não vai para o lixo porque o cd deixa de funcionar (ou pelo menos nunca ouvi essa).
O habitual é ser substituído o grupo óptico e toca a andar.

No entanto isso demora tempo, e é uma coisa que na Citroen anda na casa dos 150 euros, se a memória não me falha.

NÃO faças isso!

Se tiveres quem te tire o rádio para fora, tira-lhe a tampa superior (e inferior se necessário) e tenta limpar a lente suavemente com álcool isopropílico (compras barato na farmácia).

Depois experimentas e se ainda não estiver ok, põe um bocadinho de óleo de lubrificação de armas (é um óleo muito fininho) no mecanismo óptico (aquele que move a lente).

À partida deverá resolver, e também se não resolver ficas já sem outras hipóteses que não seja mandar para a marca.

Os CD's dos automóveis são sujeitos naturalmente a uma maior quantidade de pó, que junto com a humidade e o tempo vai sujando a lente e muitas vezes deixando o mecanismo com pequenas prisões.

Os CD's de limpeza são uma treta, e muitas vezes causam mais danos do que soluções.
Basta pensares que tens umas pequenas escovas agarradas a esse disco que vão passar com uma velocidade elevada em frente à lente.

É um princípio mau!

Em todo o caso, o rádio não vai para o lixo porque o cd deixa de funcionar (ou pelo menos nunca ouvi essa).
O habitual é ser substituído o grupo óptico e toca a andar.

No entanto isso demora tempo, e é uma coisa que na Citroen anda na casa dos 150 euros, se a memória não me falha.

Pois também tenho ouvido algumas criticas a esses CDs de limpeza.

Curiosamente hoje de manha voltei a experimentar e funcionou logo `a primeira tentativa...:sh) Estranho, ou não? O que e´ certo e´que fiquei com medo, pois não e´ a primeira vez que isto sucedeu. Foi há quase um ano atrás, também no final de uma tarde muito quente. So´ que da outra vez o erro deu com CDs gravados, em que quando os ejectava vinham literalmente a ferver! Depois experimentei um CD original e funcionou bem... coisa que nao aconteceu ontem.

A minha duvida e´ saber se uma qualquer oficina sabe tirar um radio daqui:

civicinterior.jpg

Há tempos aconteceu-me isso. Mas naquele caso, nem puxava CD. Assim que se seleccionava a fonte CD, dava erro. Fiz reset inúmeras vezes. Às vezes não resultava, outras vezes ficava bom por pouco tempo. Mas lá uma vez ficou bom até agora, pelo menos.

Única solução eficiente: tirar o rádio e limpar a lente do laser ;)....isso tem os seus truques para tirar dai o rádio mas até é fácil.... ;)

Um amigo entretanto aconselhou-me, na próxima vez que isto acontecesse, desligar e voltar a ligar a bateria... Hummm...

E tens a certeza que é teu amigo?[:D]...ok, só a brincar [;)]

De facto os cd's de limpeza não são a melhor opção.
Tive um sony que se avariou o grupo óptico, não compensava a reparação, está a servir de pisa-papéis...

boa sorte!

Hum , olha mais simples impossível:
Ah usa uma chave ou algo em plástico para o puxares para fora, e muito cuidado para não riscares o rádio ao tirar, é muito fácil riscar, podes sempre por fita de pintor de papel a volta do radio e tablier para não riscar.
2008-05-19_120708_2007_Civic_radio_removal_1.png

Última edição:
Hum , olha mais simples impossível:
Ah usa uma chave ou algo em plástico para o puxares para fora, e muito cuidado para não riscares o rádio ao tirar, é muito fácil riscar, podes sempre por fita de pintor de papel a volta do radio e tablier para não riscar.
2008-05-19_120708_2007_Civic_radio_removal_1.png
:)
Obrigadao! Isto pode dar-me muito jeito.[;)]

Voltar
Superior