Leitoes

MCFPereira

New member
Boas pessoal peço desculpa se realmente já houver um tópico com isto mas eu pesquisei e não encontrei caso haja peço que cancelem este e me indiquem onde fica\\\

Gostava de saber onde posso adquirir bom leitão em Lisboa para levar para casa...

E gostava que os entendidos em negrais onde posso arranjar bom leitão a preços razoáveis? e já agora se souberem o preço do quilo do mesmo no caneira e na Alice ou Rosa dos leitoes indiquem...

Espero que me possam ajudar..

Cumprimentos

A ideia que eu tenho é que o Leitão é como a francesinha.

Só se come bem a Norte do Mondego. Tudo o que seja servido a Sul é uma imitação que vai desde aceitável a péssimo.

Digo mais, até nas casas reputadas (Meta, Vidal, Nova Casa, Pedro, etc) arriscas-te a levar Leitão entalado ou porco mascarado, tudo depende se vais com marcação, se és conhecido da casa, etc.

Boas!

Como sou do Porto, não conheço nada por aí... Porém, o Continente costuma servir bons leitões na secção de take-away, não sei é se aí também têm. [;)]

Viva,

Tenho um colega que encomenda o leitão na Bairrada e o mesmo é enviado, se não estou em erro, por expresso (autocarro), sendo levantado em Lisboa.

Segundo ele, ainda chega relativamente quente...

Bom leitão no continente !?!?!?! Duvido muito...

Qual é o problema? Não são eles que o assam / preparam... O problema que pode existir é que é servido refrigerado, e tem que ser aquecido (o que bem visto, no caso do leitão, nem sequer é problema).

Na zona de Lisboa não conheço, mas cá para cima há umas casas que os fazem de estalo... :) :)

Manjar do Norte, na Quinta do Conde, Retiro da Broega, a seguir à Moita, Cepa 2000 (sob encomenda), Poceirão, tudo perto de Lisboa e vários dos locais onde o leitão é tão bom como na Bairrada.

Em negrais os melhores leitões são da Rosa dos Leitoes!, fica no largo de Negrais
Fake, and fake!
Os leitões dos restaurantes "maiores" dos negrais são os piores.
Só o que se safa melhor dos restaurantes é o afonso dos leitões. E sei do que falo, moro a 200m deste restaurante e a 1km dos negrais!
Para comer em casa nada melhor que encomendar a um senhor que eu conheço nos Negrais, até hoje nunca comi melhor.

A ideia que eu tenho é que o Leitão é como a francesinha.

Só se come bem a Norte do Mondego. Tudo o que seja servido a Sul é uma imitação que vai desde aceitável a péssimo.

Digo mais, até nas casas reputadas (Meta, Vidal, Nova Casa, Pedro, etc) arriscas-te a levar Leitão entalado ou porco mascarado, tudo depende se vais com marcação, se és conhecido da casa, etc.

Isso que acabaste de dizer é uma HERESIA

Na minha zona Tomar / Ferreir do Zezere, come-se Leitão melhor que na Mealhada

Exemplos? Manjar dos Templários e Casa dos Leitões

Na zona de Leiria também tens os Morgatões

E no que diz respeito à questão do tópico

Vai aqui e não te arrependes [;)]

Uma simples tasca na zona de Moscavide / Expo, junto à linha de caminho de ferro

Restaurante Casa "Bota Feijo" - Restaurantes - Lisboa -

Pela minha experiência, Leitão é na Bairrada. Não se deve misturar Leitão da Bairrada com Leitão de Negrais; não tem nada a ver uma coisa com outra: a começar pela forma como são assados; em Lisboa não conheço nenhum sítio onde encontrar Leitão à Bairrada; comprar no Continente?? leitão aquecido?? As pessoas da Bairrada sabem que o leitão quer-se quente e estaladiço a saír do forno[br:)] acompanhado do espumante geladinho da zona Marialva[kiss]; também ja procurei na zona da grande Lisboa e encontrei em Trajouce-São Domingos de Rana
( saída da A5 - Carcavelos) o Zé Marabuto; não tem exactamente o tempero 100% igual ao que se encontra na zona da Mealhada( comprovado por gente que experimentou e que vive na zona centro) mas anda la muito perto: o segredo nisto ( alem do tempero e do tipo de forno onde são assados) é pedir um leitão com 4kgs no máximo; acima disso, é um porco gordo e isso nota-se na qualidade[;)]

E saem 2 leitões para a mesa do canto.

attachment.php

lt.jpg

Quase prontos a sair do forno do meu "velhote" para a mesa.[br:)]

Uma pessoa pede ajuda para comprar Leitão em Lx, e o que a maioria diz é que os bons são da Mealhada para cima... Não pediu os melhores do mundo, mas onde encontrar bom em Lx.

Se Negrais ficar muito fora de mão (Sintra), experimento o Rest. Marquês de Palma na Estrada da Luz, Benfica.

Pela minha experiência, Leitão é na Bairrada. Não se deve misturar Leitão da Bairrada com Leitão de Negrais; não tem nada a ver uma coisa com outra: a começar pela forma como são assados; em Lisboa não conheço nenhum sítio onde encontrar Leitão à Bairrada; comprar no Continente?? leitão aquecido?? As pessoas da Bairrada sabem que o leitão quer-se quente e estaladiço a saír do forno[br:)] acompanhado do espumante geladinho da zona Marialva[kiss]; também ja procurei na zona da grande Lisboa e encontrei em Trajouce-São Domingos de Rana
( saída da A5 - Carcavelos) o Zé Marabuto; não tem exactamente o tempero 100% igual ao que se encontra na zona da Mealhada( comprovado por gente que experimentou e que vive na zona centro) mas anda la muito perto: o segredo nisto ( alem do tempero e do tipo de forno onde são assados) é pedir um leitão com 4kgs no máximo; acima disso, é um porco gordo e isso nota-se na qualidade[;)]
Só não concordo com a primeira frase, de resto subscrevo tudo. Leitão acima dos quatro quilos, no máximo cinco, já não é leitão.

Já comi leitão na Bairrada e arredores de Coimbra, excelente, mas na zona de Setúbal e de Loures já encontrei idêntico, sendo que o melhor é o da Quinta do Conde, o Manjar do Norte, para quem conhece.

Voltar
Superior