Legalizar jantes 18 polegadas Citroen C4

Essa questão deve ser colocada ao departamento de homologações da Citroën em Sacavém! Só eles podem dizer se é possivel ou não! Estar aqui a divagar é perder tempo, porque opiniões não são homologações!

citação:Originalmente colocada por Citroenigma

Essa questão deve ser colocada ao departamento de homologações da Citroën em Sacavém! Só eles podem dizer se é possivel ou não! Estar aqui a divagar é perder tempo, porque opiniões não são homologações!
Eu só coloquei a questão pq alguem poderia ter essa informação, já agora sabes qual é contacto?

Por acaso já entrei em contacto com esse departamento algumas vezes, por causa de homologações de um BX! O contacto é o número 219497742. É dificil encontrar alguém que atenda os telefones, pelo menos comigo foi! É o Sr. Carlos Gandum o responsável.

citação:Originalmente colocada por Citroenigma

Por acaso já entrei em contacto com esse departamento algumas vezes, por causa de homologações de um BX! O contacto é o número 219497742. É dificil encontrar alguém que atenda os telefones, pelo menos comigo foi! É o Sr. Carlos Gandum o responsável.
Ok, obrigado vou tentar ligar

desculpem a minha ignorancia, mas talvez por ter um c4 coupe ache k as jantes de 17 ja tornam o carro lento, pq meter umas maiores???
desperdicio de tempo e dinheiro, alem de k as prestaçoes do carro vao ser menores e o consumo maior... certo?
pode ficar melhor a nivel estectico, mas tendo em conta k a maioria do pessoal mete jante 16 no seu carrinho, pq aumentar uma jante que até é bem granjola. eu tou é a pensar meter uma jante 16 pra reduzir o consumo do animal. mas enfim gostos sao gostos e s keres msm saber isso vai ao concessionario msm e prepara-t pra perder umas horas. akilo é mt lento.
abc e boas curvas.
david alves

A Citroën só dá homologação para medidas que existam de fábrica para o modelo em questão.

Pessoalmente não metia jantes maior do que 16, seja em que carro for.

Vivemos no país dos buracos nas estradas, e além disso umas jantes demasiado grandes trazem mais desconforto, e sem esquecer o elevado preço dos pneus nessa medida.

eu penso que o vts trás de serie 17 mas no livrete vem averbado 18 o que pode facilitar bastante!até pode ñ ser exagerado ninguém sabe os projectos que o rapaz tem para o carro...se for uns belos cavalecos a mais pk ñ?!

É incrível a quantidade de respostas parvas que este forum consegue produzir... Se não sabem ou não querem ajudar, calem-se! Poupam os dedos e a paciência dos que querem ajudar e ser ajudados! [8]

coelhobebe, infelizmente não te sei ajudar mas compreendo a tua opção, o C4 fica muito bem com jantes grandes a encher as cavas das rodas! Agora vê lá se realmente compensa, pois o preço dos pneus é de certeza mais elevado e com as estradas que temos... Ui! [xx(]

Em relação à tua questão não te posso ajudar.

Em relação à mudança para 18', acho que tens muito mais a perder do que a ganhar. Os pneus são mais caros, é mais fácil empenar jantes e, principalmente, o que vias ganhar em aderência não compensa o que vais perder em agilidade.

Voltar
Superior