Lavagens automáticas

Experimentei á dias na TOTAL e fiquei dentro do carro...impecável!!! Os riscos q lá tinha já os tinha por isso;). Se tivesse garagens, lavava á mão, agora tipo Repsol com as lavagens manuais, quem me diz a mim que as escovas q nós utilizamos ali estão em bom uso!?!?

Para lavar com as escovas do elefante azul e afins mais vale ir à máquina que dá menos trabalho [:p]

Já tivemos um carro lavado durante 12 anos em máquinas automáticas e a pintura manteve-se bastante boa, tinha apenas os tipicos swirls superficiais, mas como tenho espelhos para me ver em casa isso não me preocupa.

Quase todos a dizer que lavam à mão mas o certo é que apanho sempre gente nas máquinas a lavar... mistério [:p]

O Astra G do meu pai, com 8 anos, nunca foi a uma lavagem automatica. O meu Astra, quando foi comprado com 3 anos, era lavado em lavagens automaticas. Um ao lado do outro, o meu aparentava ter mais alguns 5 anos em cima face ao do meu pai. É incrivel a diferença.

Tambem não tenho tempo para lavar o carro à mão. O espaço até tenho, mas como é um bocado inclinado tambem não dá jeitinho nenhum, portanto vai sempre para a maquina e comigo lá dentro! Acho que faz pior andar 3 semanas com ***** de pombo lá em cima do que passar 10 minutos nas "lixadoras"! ;)

Este andou 11 anos em máquinas de lavagem automática, para mim está mais que bom.

r216cp.jpg

Já estou cansado dos mitos que as máquinas destroem os carros, bem mais sofrem eles no dia a dia com o descuido dos outros, vou estar mesmo preocupado com micro riscos que só se notam com o reflexo do sol a 45º e vento de nordeste [}:)]

Bolide, o meu sem mais nenhum por perto, também ficava como novo. :D

Agora coloca ao lado desse, um com a mesma idade, ou mais anos, que nunca tenha ido a uma lavagem automática, e constata tu mesmo as diferenças.

A verdade é que as lavagens automáticas com aquelas escovas estragam a pintura, o brilho, etc. vai-se embora. As pessoas não notam muito, porque não têm um ao lado para comparar, mas se tiverem…

Aqui está um carro que passou anos a dormir à chuva e ao frio, mas que nunca foi submetido a uma lavagem automática. É de Dezembro de 98.

200657185943_lavagens.JPG

O brilho e uniformidade de pintura dizem tudo...

Lavo sempre ha mao, mas da ultima vez tinha um vale na bp e fui à maquina.

O gajo ate me mostrou as tiras para eu ver que nao riscavam, mm sem eu ter abordado isso.

Fiquei satisfeito, e sou bastante criterioso.

Alem disso inda me deitaram aquilo que eles disseram ser duas camadas de cera, coisa que nunca levou em casa :D

Não sei se nao irei voltar mais vezes..

O objectivo do tópico era mais debater até que ponto as máquinas são seguras para quem está dentro do carro e não se fazem mal ás pinturas ;)

Isto porque ás vezes imagino a cena de um sensor falhar e o mecanismo de secagem entrar pelo carro adentro ou o choque térmico da água fria num vidro que esteve horas ao sol e poder estalar com as pessoas lá dentro... Eu nunca ouvi falar de nada disso, mas já houve quem morresse num salto de bungee porque o elástico partiu, já houve quem morresse em parques de diversão porque a cadeira saltou, etc... Tudo coisas improváveis que ninguém teme mas que um dia aconteceram.

Até que ponto se pode confiar nessas máquinas, eis a questão!

Voltar
Superior