lavagem de motor

don keps

Banido
boas a todos
tive um pequeno "acidente" com a minha viatura.possuo um pug 106 gti de 97 e ia na IC19 e comecei a ver fumo que sai do motor,parei e quando abri o capot tinha o motor cheio de oleo,fiz a reparaçao de um tubo que se tinha desconectado mas fiquei com o motor encharcado em oleo e percebi que o fumo vinha dos colectores por causa da temperatura,fiz a reposicaçao do oleo e consegui levar a viatura ate casa sem problemas.
o que devo fazer agora?levar o carro e fazer uma lavagem de motor?levar directamente a oficina?ele nao voltou a deitar oleo mas ficou completamente cheio de oleo em varias peças (radiador bateria motor alternador ventoinhas,isto o que consigo ver a olho nu),o que podera ter afectado?agradeço ajuda e sugestoes.
obrigado

É um trabalho que tem de ser feito por uma pessoa conscenciosa e que saiba o que tem de fazer.

Não é difícil, é um trabalho chato em que facilitar só causa problemas.

Há muitas casas que lavam motores. Dê preferência às mais especializadas no ramo do detalhe.

Não sei de que ponto do país mora. Eu costumo levar o meu carro a uma casa junto ao Loures Shoping duas vezes por ano, para uma limpeza mais profunda e uma lavagem de motor.

Levam 25€ da lavagem do motor, mas no seu caso devido a ser uma situação extrema deverá ser necessário um orçamento.

sou de lisboa perto da zona de alcantara,estive a informar-me e descobri uma oficina perto de alcantara que faz lavagem de motor e fica por 30euros,mas muito obrigado pela informaçao porque tambem nao queria estar arriscar.
o meu unico receio é de ter afectado algum componente com o oleo
[8b]

ja pus a viatura a lavar o motor,devido ao oleo que se perdeu o que aconselham,mudar o oleo ou repor?
fiz a cerca de 2 meses a mudança de oleo mas perdeu muito e repus no proprio dia mas o nivel continua no minimo,agradeço sugestoes[kiss]

Isso vai depender de quando é que foi a ultima vez que mudaste o oleo e a quilometragem que foi feita com ele, se o oleo ainda estiver "bom" é repor, se já tiver a ficar para o preto troca.

Voltar
Superior