Lareira Digital - aquecimento e estilo

Ah, OK, OK ...

Penso que estes imitadores de lareira em geral também têm um modo de funcionamento em que só faz o efeito óptico, sem ligar a ventoinha nem as resistências de aquecimento.

Então resolve-se o caso com apenas quatro artigos:
1) A pseudo lareira para se verem coisas "a arder".
2) Uma lâmpada de infra-vermelhos para dar calor vindo da "lareira".
3) Um ipod ou similar para fazer o barulho da lenha a queimar.
4) Ar condicionado para pôr a temperatura agradável eficientemente.

Pronto [:cool:]

vou testar com um IPAD

boa ideia

1h caldeira a gás? Sei la. Depende...
Mas aponto para 0.8 a1.2€/hora.
2kW uns 0.40€.

Mas eu com a caldeira numa hora aqueço todos os compartimentos incluindo as circulações.

Com o aquecedor ou lá como lhe quiseres chamar, não chego a aquecer um compartimento.[:D]

Pessoalmente acho desperdício de dinheiro estes pequenos tipos de aquecimento eléctrico, são baratos na aquisição mas muito mais caros no médio prazo.

Prefiro sempre AC, aquecimento central(mais pelo tipo de calor, é mais agradável) a gás natural ou pellets ou lenha, ou até mesmo as salamandras que por aí falaram.

caldeira é de uso continuo e total

termoventilador para aquecimento rapido dos pés e na sala

penso que caldeira sai mais caro

estou a usa-la só para os 5 quartos

abc

Não é tão foleirice assim, sabias que as lareiras e o aquecimento a carvão e lenha são os principais responsáveis pela poluição nas cidades ocidentais? [;)]

Isto pode ser um bom substituto para as lareiras.

Se me pagares a electricidade é na boa.

Andar a encher o cú às eléctricas, fonix ! Mas ao menos que venha 100 % da energia de fonte renovável....

Prefiro pagar lenha e render negócio aos lenhadores [:p]

Relativamente ao titulo do tópico, destaco a parte "estilo".

Isto de estilo não tem nada. É do mais pindérico que existe.
Há sistemas de aquecimento bastante funcionais e eficientes:

1) Se tens gás natural => aquecimento central tendo como fonte de calor uma caldeira a gás (há caldeiras com uma eficiência brutal hoje em dia que gastam metade do que as antigas gastavam)
2) Se não tens gás natural mas tens lareira => aquecimento central tendo como fonte de calor um recuperador de calor a pellets;
3) Se não tens nem gás nem possibilidade de ter lareira, piso radiante hidraulico tendo como fonte de calor uma bomba de calor de baixa temperatura.

Não compliquem...
Se querem ter a casa quente o inverno inteiro só há 4 soluções. Sendo a 4ª a alternativa menos confortável de todas, mas a mais barata de instalar e com menos obras: ar condicionado.
O resto é andar a inventar...

Meti uma lareira dessas na minha sala apenas pelo efeito estético que gosto bastante e que é muito reconfortante.
Como aqueçedor é fraquito servindo apenas para pequenas áreas. Emite um calor que considero "doentio" e é ruidoso para além de consumir muita energia tal como já foi dito.
Estas lareiras têm por norma dois níveis de aqueçimento e o efeito visual que se pode ligar independentemente do calor. Trazem comando e vários "aspetos visuais".
Eu só ligo o "efeito visual", para aqueçer a casa tenho aqueçimento central na casa toda e chão radiante na cozinha e casa de banho que ajuda no conforto geral da casa.

24623443_10155970414844570_571326340_o.jpg

Gostos á parte, a mim agrada-me bastante.[;)]

Anexos

• 24623443_10155970414844570_571326340_o.jpg
    33,9KB · Visualizações: 0
Meti uma lareira dessas na minha sala apenas pelo efeito estético que gosto bastante e que é muito reconfortante.
Como aqueçedor é fraquito servindo apenas para pequenas áreas. Emite um calor que considero "doentio" e é ruidoso para além de consumir muita energia tal como já foi dito.
Estas lareiras têm por norma dois níveis de aqueçimento e o efeito visual que se pode ligar independentemente do calor. Trazem comando e vários "aspetos visuais".
Eu só ligo o "efeito visual", para aqueçer a casa tenho aqueçimento central na casa toda e chão radiante na cozinha e casa de banho que ajuda no conforto geral da casa.

Gostos á parte, a mim agrada-me bastante.[;)]

bravo

compraste onde ? Está no buraco?

Relva ou plantas de plástico, cerâmica a imitar madeira, plástico a imitar pedra, e agora... lareiras falsas ?

É a vitória da aparência sobre a substância. E se fosse só nos objetos...

Ainda não se lembraram do A180D com kit a fingir que é AMG ?

Ah espera, nos anos 90 tambem havia 530D's com packs M mas aí ninguem achava estranho [:p]

Deixem lá pá, quem gosta gosta e não tem mal nenhum, somos livres ! Seja nos kits M seja nas lareiras falsas.

Relva ou plantas de plástico, cerâmica a imitar madeira, plástico a imitar pedra, e agora... lareiras falsas ?

É a vitória da aparência sobre a substância. E se fosse só nos objetos...

Tudo isso tem um propósito, haja liberdade de escolha, neste caso muitas pessoas não sabem que as lareiras podem ser prejudiciais à saúde.

Voltar
Superior