Land Rover freelander

merelo desculpa lá mas deves ter uns padrões de conforto muito baixos ...

O Defender é dos carros mais desconfortáveis do mercado ,
Os pedais nao tao alinhados com o volante e com o banco ou seja conduzes torto , nao tens espaço para o braço esquerdo , a suspensão é um pouco saltitona , é barulhento , direcção dura , embraigem pesada ... é um camiãzinho .

Ideal para o que nasceu ... mas nunca para ser confortavel ! Eu que o diga.

Não deixas de ter alguma razão, mas quando me referi ao conforto, estava a falar de passar num buraco da estrada e não me doerem as costas como acontece com a maioria do carros. E digo mais (no meu entender), o seu conforto e facilidade de utilização do td5 é superior ao de um Range Rover 2.5TD (sim, um é mais antigo que o outro, eu sei)

Última edição:
O conforto? Não concordo contigo. Já fiz muitos km num defender 90 td5 e o conforto era bem bom (estava equipado com bancos em pele e tinha um sistema de som brutal, o que também ajudava), desde que estivesses sentado no bancos da frente (ir sentado em cima do eixo de trás é desconfortável em qualquer carro)!! Quanto a auto estrada, o problema acabar por cair na fraca aerodinâmica, faz muito ruído. No entanto, para mim isso não seria um problema, mas percebo que para outro possa ser.
não sei, eu a ultima vez que andei de defender foi à mais de 5 anos, durante este tempo acredito que tenha evoluído muito. uma questão, é possível fazer auto estrada a 150km/h? eu sei que o limite é 120, mas vamos supor que era 150, hipoteticamente..[;)]

não sei, eu a ultima vez que andei de defender foi à mais de 5 anos, durante este tempo acredito que tenha evoluído muito. uma questão, é possível fazer auto estrada a 150km/h? eu sei que o limite é 120, mas vamos supor que era 150, hipoteticamente..[;)]

Possível é, mas não aconselhável do meu ponto de vista. Se for uma vez ou outra,ainda vá lá, mas o carro não foi feito para isto. Se a utilização que queres dar ao carro é esta, procura um carro e não um jipe.

Eu tive um TD5 que passava vem os 150 com facilidade :) leva é uns tampões para os ouvidos.

Possível é, mas não aconselhável do meu ponto de vista. Se for uma vez ou outra,ainda vá lá, mas o carro não foi feito para isto. Se a utilização que queres dar ao carro é esta, procura um carro e não um jipe.
eu estou à procura de uma solução intermédia, que seja capaz de fazer autoestrada a 150 e que possa colocar o reboque sem ter que deixar o carro no asfalto a 3 km do destino... [:D]

Ola
Para não estar a abrir um novo tópico coloco aqui a minha questão.
Depois de muito ler sobre Freelander ainda continuo a gostar dele.
Estou interessado em adquirir um
Freelander 2.0 TDI de 2000 com 160.000kms,para trocar pelo meu Kia Sportage de 1999.
Será que é um mau negocio, pois dizem que é mais economico que o Kia que faz 8,5l aos 100.

obrigado

Ola
Para não estar a abrir um novo tópico coloco aqui a minha questão.
Depois de muito ler sobre Freelander ainda continuo a gostar dele.
Estou interessado em adquirir um
Freelander 2.0 TDI de 2000 com 160.000kms,para trocar pelo meu Kia Sportage de 1999.
Será que é um mau negocio, pois dizem que é mais economico que o Kia que faz 8,5l aos 100.

obrigado

Um carro não é só consumos, como deves calcular!

O Sportage que mencionas (calculo que seja o 2.0 diesel) também não é nenhum primor de fiabilidade (a avaliar pelo único que conheci de perto) pelo que ficas tão mal servido ou pior do que já estás!!!

Naturalmente que a estética, os materiais, o requinte... são muito superiores, mas corres o risco de comprar um verdadeiro limão!

Dessa época eu ia logo à procura de um Rav4 sem pensar duas vezes!

PS - já reparaste porque raio os Freelander têm uma cotação tão baixo no SV? Pois...
Land Rover Freelander no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

É igual ou pior à do teu Sportage e olha que eram bem mais caros no ato de compra!!!
Kia Sportage no Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

Voltar
Superior