Land Rover Defender 2015

MGomes

New member
Pois é, após alguns anos de expectativa, de quando iria ser, ... quando viria uma nova geração capaz (ou não) de substituir o ícon da história com 60 anos, que todos conhecemos como DEFENDER.

A meta já está marcada: 2015.

O primeiro concept vai ser apresentado no Salão de Frankfurt, no próximo mês.

El Land Rover DC100 es un prototipo que anticipa el aspecto y alguna de las características del nuevo Defender. Land Rover lo presenta en el Salón de Francfort de 2011.
La nueva generación del Defender comenzará a fabricarse en 2015. Reemplazará al Defender que lleva en venta desde 2007 y que puede comprarse desde 30 350 Euros (todos los precios).

El aspecto del DC100 poco tiene que ver con el del actual Defender, cuyo diseño permanece prácticamente inalterado desde que comenzó a venderse en 1948.

Según Land Rover, este prototipo no está basado en el coche de producción, como algunos otros prototipos que las marcas presentan, «sino significa el comienzo de un viaje de cuatro años para diseñar el nuevo Defender».

Por lo que se observa en las fotografías, mantiene ciertas características que facilitan su conducción fuera del asfalto, que es el terreno natural del Defender, como una buena distancia al suelo y neumáticos de campo.

La denominación «DC100» de este prototipo viene de «Defender Concept 100».
fonte: http://www.km77.com/00/landrover/proto/dc100/landrover-defender-prototipo.asp

The new Defender is here at last. Auto Express can lift the lid on the long-awaited replacement for the legendary Land Rover after the firm released these first official pictures.

This is the DC100 concept, and it’s set to cause a stir at September’s Frankfurt Motor Show with its futuristic reinvention of the pioneering off-roader’s iconic design.

The car has been confirmed for launch in 2015, and although official details are still scarce, the Land Rover design team – led by Gerry McGovern – has aimed for what it calls a “functional and purposeful design” that celebrates the practicality of the original.

Trademark Defender styling cues such as the door mirrors and floating roof are set to go hand-in-hand with off-road extras such as a winch, sump guards and heavy-duty tow hooks. Headlights inspired by the Range Rover Evoque add a dash of upmarket style, as do the raised bonnet line and aggressive alloys.

In profile, the block-like shape is combined with sharp creases in the body. Angular glass all-round creates a rugged, wedge-like shape.

Under the skin, the DC100 is expected to feature an updated version of the heavy-duty platform from the Discovery 4. It also offers an enhanced Terrain Response System, as well as an advanced traction control set-up. Power is likely to come from a range of new four-cylinder petrol and diesel engines, all developed in-house at Land Rover.

No details on interior design have been released, but the latest satellite navigation and communication systems are expected to feature. This will be a world apart from the agricultural design of the current model.

A few weeks ago, we reported on the huge responsibility Land Rover felt in replacing the Defender, with boss Colin Green telling Auto Express: “If we get it wrong, we are messing up one of the industry’s biggest icons.”

Design chief McGovern explained: “This isn’t a production-ready concept, but the beginning of a four-year journey to design a relevant Defender for the 21st century.”
fonte: http://www.autoexpress.co.uk/news/a...nd_rover_defender_revealed.html#ixzz1WYYLDXgm

defender1.jpg

defender2t.jpg

landroverdc1001.jpg

landroverdc1002.jpg

landroverdc1003.jpg

Algum dia teria de acontecer!

Hoje de manhã também me deparei com essa noticia e algumas imagens e a sensação que tenho é de, efectivamente irá vingar no mercado pelo seu look moderno e algo arrojado...no mercado dos SUV's!

Agora, será ele capaz de manter as capacidades e proezas que fazia o modelo seu antecessor?! Tenho algumas dúvidas que este modelo venha a ser também um 'puro e duro'...

A substituição do Defender era uma situação já esperada, sobretudo devido às medidas de segurança impostas nos diversos mercados.
Já não podia ser vendido nos EUA, e na Europa faltava pouco tempo para tal, e isto era crucial para a marca.

Mas na minha opinião acho que o nome "Defender" não deveria ser usado para mais nenhum modelo que não o actual. Não tem lógica nenhuma dar o mesmo nome, com 60 anos de história, a um outro modelo que nada tem a ver com ele.
Que lancem um novo modelo, mas que lhe dêem outro nome.

Concordo com o Mgomes, chamar a esse concept defender é tão insultuoso para mim como chamarem mini aos novos, que de pequeno só têm mesmo o nome....
Em relação ao novo concept, sinceramente é uma pena a Land Rover virar-se mais uma vez para os SUV´s de plástico, pois por melhores que sejam, e têm provas dadas, nunca serão os puros e duros que já estão em vias de extinção!

Não me choca o conceito, porque todas as normas em todas as áreas vão evoluindo e têm de ser seguidas, neste caso quer em materiais como também em “formas arredondadas” .

O não me chocar não significa que seja adepto.

Uma das razões principais porque escolhi o Defender foi o seu ar “retro” que quando o conduzimos nos faz recuar no tempo.

O novo conceito acaba com a identidade Defender.

Continuar a chamar Defender ao novo conceito é como chamar (sem ofensa) preto a um branco.

Algum dia teria de acontecer!

Hoje de manhã também me deparei com essa noticia e algumas imagens e a sensação que tenho é de, efectivamente irá vingar no mercado pelo seu look moderno e algo arrojado...no mercado dos SUV's!

Agora, será ele capaz de manter as capacidades e proezas que fazia o modelo seu antecessor?! Tenho algumas dúvidas que este modelo venha a ser também um 'puro e duro'...

O conceito de puro e duro faz cada vez menos sentido para as marcas e para o público.

Muito pouca gente está disponível para dar 30 ou 40 m€ por um carro barulhento, desconfortável e com pouca versatilidade. Por outro lado 30/40 m€ por um carro confortável, versátil e que tem um bom desempenho em TT tem maior probabilidade de ser um sucesso de vendas.

Hoje um jipe para vender tem que conciliar o melhor dos dois mundos.

Quanto ao concept...ainda está numa fase muito embrionária.. e isso significa que tenho 4 anos para comprar um defender para mim! [:D]

Concordo com o Mgomes, chamar a esse concept defender é tão insultuoso para mim como chamarem mini aos novos, que de pequeno só têm mesmo o nome....
Em relação ao novo concept, sinceramente é uma pena a Land Rover virar-se mais uma vez para os SUV´s de plástico, pois por melhores que sejam, e têm provas dadas, nunca serão os puros e duros que já estão em vias de extinção!

Calma, não sabemos que mecânicas e transmissões é que aí vêm. É muito cedo para esse tipo de especulações.
Até porque para suv's (ou quase) a marca já tem os restantes modelos ...
... vamos esperar por dados concretos.

Eu tinha pena de meter um Land destes no mato ou a trabalhar no campo como os originais.
[s)]
Não me estou a ver meter 50 fardos de palha na caixa de um "Defender" destes e no final reparar que lhe fiz um risco de 2mm no fundo da caixa. [8b]
Posso estar errado mas divirto-me mais e sinto-me mais à vontade a conduzir um TT simples, puro e duro, do que a conduzir um TT (ou SUV) com 1001 extras que me custam uma fortuna.

Voltar
Superior