Lâmpada Stop - Alfa 147

AF147

New member
Fundiu-me lampada do stop do lado direito a camnho para o trabalho.
Já alguem mudou alguma? é simples? ainda não tive tempo de ver como é.
é que quando me fundiu o minimo, tive de ir mesmo à Alfa porque não consigui mudar aquilo, não conseguia chegar lá.

Penso que a lâmpada de stop está na parte do farolim que fica na carroçaria, e não na tampa da mala, certo?

Sendo assim não é lá muito simples não. Tens que desapertar uns parafusos num sitio de acesso relativamente complicado, e se deixas cair 1 sem querer, toca de desforrar a mala para lhe chegar.

Pelo menos foi o que me aconteceu quando me fundiu a luz de presença do lado esquerdo aqui há 2 anos. Agora que me estou a lembrar era uma lâmpada de 2 filamentos, penso que de presença + stop.

Nunca se me fundiu um stop, mas um mínimo já.
E posso confirmar que é compliacdo mudar uma lâmpada dos mínimos: também não conseguia lá chegar, parti uma patilha qualquer, acabei por ter que ir à AR e mesmo assim o electricista mudou-a na boa, sem olhar, apenas às apalpadelas. [xx(] [8]
Também já mudei as lâmpadas dos médios e não custou muito, agora os mínimos... ficam entre os médios e os máximos numa parede dos médios e com uma peça de plástico a complicar o acesso.[:p]
Faz-me lembrar o reservatório do mija-mija do 147! É com cada exercício de pontaria... :D

Boa sorte com o stop, depois conta como foi.

citação:Originalmente colocada por jts

Penso que a lâmpada de stop está na parte do farolim que fica na carroçaria, e não na tampa da mala, certo?

eh pá, boa pergunta! :D esqueci-me desse promenor. [8]

citação:
Sendo assim não é lá muito simples não. Tens que desapertar uns parafusos num sitio de acesso relativamente complicado, e se deixas cair 1 sem querer, toca de desforrar a mala para lhe chegar.

Pelo menos foi o que me aconteceu quando me fundiu a luz de presença do lado esquerdo aqui há 2 anos. Agora que me estou a lembrar era uma lâmpada de 2 filamentos, penso que de presença + stop.

era para evitar o trabalho de ir à oficina. vou ter de ver aquilo, se for complicado não me vou pôr a inventar, vou lá e pronto.

citação:Originalmente colocada por emarques

Nunca se me fundiu um stop, mas um mínimo já.
E posso confirmar que é compliacdo mudar uma lâmpada dos mínimos: também não conseguia lá chegar, parti uma patilha qualquer, acabei por ter que ir à AR e mesmo assim o electricista mudou-a na boa, sem olhar, apenas às apalpadelas. [xx(] [8]
Também já mudei as lâmpadas dos médios e não custou muito, agora os mínimos... ficam entre os médios e os máximos numa parede dos médios e com uma peça de plástico a complicar o acesso.[:p]
Faz-me lembrar o reservatório do mija-mija do 147! É com cada exercício de pontaria... :D

Boa sorte com o stop, depois conta como foi.

o médio também já mudei, também achei que foi fácil.
qunado me fundiu o minimo nem fui ver como era, fui logo comprar a lampada. quando cheguei lá ao carro para mudar, tchiii, torce o braço, torce a mão, torce os dedos, pois sim, Alfa com ele. :D

como não ando com o manual no carro e como não me está a apetecer ir ao carro ver qual é a que pertence ao stop, estive a ver no Eper. a luz do Stop é só de 21w ou é a de 21w/5w?
na legenda indica 3 lampadas, duas de 21w e uma de 21w/5w. na parte do farolim que fica presa na carroçaria é onde está a de 21w/5w e outra de 21w. na parte do farolim que fica na mala, está apenas uma de 21w. a de Stop é a que está no farolim da carroçaria e a que está na mala é a de nevoeiro, não é?

citação:Originalmente colocada por AF147

como não ando com o manual no carro e como não me está a apetecer ir ao carro ver qual é a que pertence ao stop, estive a ver no Eper. a luz do Stop é só de 21w ou é a de 21w/5w?
na legenda indica 3 lampadas, duas de 21w e uma de 21w/5w. na parte do farolim que fica presa na carroçaria é onde está a de 21w/5w e outra de 21w. na parte do farolim que fica na mala, está apenas uma de 21w. a de Stop é a que está no farolim da carroçaria e a que está na mala é a de nevoeiro, não é?
As que ficam na tampa da mala, de um lado é a de marcha-atrás, e do outro é de nevoeiro.

A lâmpada de 21w/5w é a tal de duplo filamento que tive que mudar (que inclui a luz de presença que foi o filamento que fundiu: 5w). Como disse tenho a ideia que o outro filamento era o de stop, mas digo-o sem certeza nenhuma. Também pode ser o pisca, e o stop ser uma lâmpada de filamento único (21w). É melhor pegares mesmo no manual. Eu é que não vou ao meu :D

citação:Originalmente colocada por jts

As que ficam na tampa da mala, de um lado é a de marcha-atrás, e do outro é de nevoeiro.

A lâmpada de 21w/5w é a tal de duplo filamento que tive que mudar (que inclui a luz de presença que foi o filamento que fundiu: 5w). Como disse tenho a ideia que o outro filamento era o de stop, mas digo-o sem certeza nenhuma. Também pode ser o pisca, e o stop ser uma lâmpada de filamento único (21w). É melhor pegares mesmo no manual. Eu é que não vou ao meu :D

ok, ganhei coragem e fui ao carro ver. :D
a do Stop é a tb a de presença, ou seja a 21/5, que fica no farolim da carroçaria, do lado de fora (a 1ª). a luz de presença funciona, o stop é que não, por isso foi só o filamento de 21w. no meio é a do pisca e depois a que fica na mala, de um lado uma é a de nevoeiro outra é a de marcha-atrás, como referiste.

na da carroçaria, na mala tem lá uma entradinha pequenita que mal cabe uma mão. vê-se logo o casquilho de uma lampada, falta saber se será a de stop/presença, se fôr, em principio acho que não será dificil, espero.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

PATOS!! [}:)][}:)][:p][:p]

Duvido que com esse titulo tenhas enganado alguem.

toda a gente sabe que se o teu alfa tivesse mesmo uma avaria nunca a virias contar aqui ao forum:D[:p]

:D:D:D:D:D

tentei. :D

daqui a pouco mudo o titulo para qualquer coisa do género "substituir lâmpada stop - alfa 147" que é para facilitar a pesquisa, caso alguem procure este tipo de informação.
este foi só para meter nojo. :D

Fundiu-me lampada do stop do lado direito a camnho para o trabalho.
Já alguem mudou alguma? é simples? ainda não tive tempo de ver como é.
é que quando me fundiu o minimo, tive de ir mesmo à Alfa porque não consigui mudar aquilo, não conseguia chegar lá.

ñ precisas necessariamente ir à alfa qualquer mecanico faz isso

Voltar
Superior