Laguna 2.0S - Opiniões

R4E

New member
Estou em vias de ficar com um Renault Laguna 2.0S, motor volvo, 140cv, com kit de GPL, full extras (excepto pele).

Que me dizem acerca desta motorização, equipamento, nomeadamente computador de bordo, etc, costuma dar problemas, opiniões? :)

O carro já conheço pois cá em casa mora um 1.8.

Cumprimentos

Motor fiável e muito suave. Uma referência no segmento. Modelo extremamente confortável e de excelente handling!

Estou em vias de ficar com um Renault Laguna 2.0S, motor volvo, 140cv, com kit de GPL, full extras (excepto pele).

Que me dizem acerca desta motorização, equipamento, nomeadamente computador de bordo, etc, costuma dar problemas, opiniões? :)

O carro já conheço pois cá em casa mora um 1.8.

Cumprimentos
Mas não era ao contrário? não era a Volvo que utilizava os motores Renault?

Esse é o motor 2.0 16 V certo?

Lembro-me bem de conduzir um 2.0 16V ha uns 8 anos, e ficou-me na memoria que o carro curvava muito bem, penso que seria uma versão mais desportiva, e o motor foi uma agradavel surpresa. Arrasta muito bem o peso do laguna e tem uma sonoridade mto boa.

Foi um carro que gostei particularmente na altura.

Esse é o motor 2.0 16 V certo?

Lembro-me bem de conduzir um 2.0 16V ha uns 8 anos, e ficou-me na memoria que o carro curvava muito bem, penso que seria uma versão mais desportiva, e o motor foi uma agradavel surpresa. Arrasta muito bem o peso do laguna e tem uma sonoridade mto boa.

Foi um carro que gostei particularmente na altura.

Sim, o motor é 16v.

Mas sendo o 2.0S como o "R4E" diz, é então o motor Volvo (1948cc), sendo que depois o Laguna também passou a ter outro 2.0 (1998cc), mas mesmo Renault e já não Volvo.

Dei uma voltita num mas como o dono não estava fui só a aproveitar o binario do 2L. Simpatizei com o carro, com as mariquices habituais dos renaults, tinha um rolar muito suvar e uma direcção ridiculamente leve [:D]

Fiquei com a impressão de ser um excelente estradista

Isso é um bom motor. O meu pai chegou a andar com um, quando ainda era miudo, e lembro-me que na altura era um autêntico avião.

Quanto a esses extras (mariquices), tinha medo quando comprei o Safrane. Foi completamente o contrário: a nivel de interiores nunca tive um único problema, já de motor, é melhor nem falar...[8b][8b]

Boas

Respondendo aos users:

Sim, já tem uns anos, é de Maio de 1995.

O motor é mesmo o 2.0S, volvo, de 16v.

É para substituir o Megane pois bateram-me nele e a reparação fica 2x o valor comercial dele.

E sim, está a GPL.

O dono do carro diz que o motor foi todo reparado à cerca de 3500km o bloco foi rectificado, levou uma cabeça usada, levou pistons, segmentos etc etc e diz que foi num mecanico de confiança e que está impec.

Opiniões e criticas são aceites[:p]

Cumps

Já vi qual é o carro. o dono parece não ter nada a esconder.
Tendo em conta essas reparações e que o kit de GPL são pelo menos 1000 euros, parece-me que é capaz de ser uma ideia não muito má!

Se tiveres sorte ficas com uma boa máquina pelo preço de uma scooter, estando além do mais bem equipada (bancos com memória, ac auto, gancho).

O dono do carro diz que o motor foi todo reparado à cerca de 3500km o bloco foi rectificado, levou uma cabeça usada, levou pistons, segmentos etc etc e diz que foi num mecanico de confiança e que está impec.

Opiniões e criticas são aceites[:p]

Cumps

Essas reparações são sempre complicadas, é que se forem feitas como reconstrução muito bem, se for só para vender poupam geralmente em peças que não deviam

Essas reparações são sempre complicadas, é que se forem feitas como reconstrução muito bem, se for só para vender poupam geralmente em peças que não deviam

Boas

Eu falei com o sr pelo telefone e pareceu-me ser uma pessoa séria e disse-me que a reparação foi feita como deve ser, pois ele não estava à espera de vender o carro, vende apenas, porque mora a 800m do emprego e tem o carro da mulher parado.

Entretanto vou marcar um dia para ver o carro e depois dou novidades.

Cumps

Eu pergunto pois em 2007 dei de caras com um parecido, era o 1.8 também já convertido a GPL e era de 95..
Aquele era o que se podia chamar mesmo de full extras, tinha mesmo tudo!Na altura estavam a pedir(num stand)2500€ com garantia de 1 ano, mas houve alguém que foi mais rápido que eu![:D]
Tava mesmo impecável o carrito, foi pena...

Este não é 1.8, e pelo que parece o sr já o tem à uns tempos bons, por isso, não deve ser o mesmo :)

cumps

Voltar
Superior